Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 31
  1. #11
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    929
    Meu Deus hein, que bagunça.

    Ai teve a dublagem da série animada com as vozes dos filmes reboot, isso foi a primeira dublagem do desenho?

  2. #12
    Amador de vilões Avatar de Johnny84
    Data de Ingresso
    06/10/20
    Posts
    584
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Meu Deus hein, que bagunça.
    Ai teve a dublagem da série animada com as vozes dos filmes reboot, isso foi a primeira dublagem do desenho?
    Não, a primeira dublagem foi feita pela Herbet Richers e a segunda foi feita pela Delart.

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    27/01/14
    Localização
    Timbaúba-PE
    Posts
    24
    Quando vi o mais recente episódio de SNW, deixei os créditos passando, então chegou nos créditos de dublagem, e tava lá na dublagem brasileira "James Kirk - Thiago Zambrano", e eu fiquei surpreso, já que não apareceu o James Kirk ainda, e ele tava confirmado para a segunda temporada. Será então que ele vai aparecer ainda nessa primeira temporada? Thiago Zambrano já dublou o Paul Wesley antes, e Paul Wesley tá confirmado como Jim Kirk na segunda temporada

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    A série animada de 1973 foi dublada originalmente em São Paulo, se não me engano na Álamo. É o registro mais antigo que eu conheço do Garcia Neto dublando o Spock. Depois acho que teve outra dublagem feita no Rio, em meados dos anos 90, salvo engano, com os mesmos nomes da VTI naquela época.

    Sobre The Next Generation, lamentável que não ouve uma continuidade de vozes no elenco. Ninguém narrava melhor aquela abertura que o Leonardo José. E combinava demais no Patrick Stewart. Muito embora, o Simões tenha feito um bom trabalho também.

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.595
    Cara, e toda essa mudança de dubladores da redublagem da série original é foda. Melhor voz do Nilton Valério no Magro, Leonel Abrante é tão estranho. Tava pensa do se era por causa da morte de algum dublador, tipo o Nilton Valério, mas acabei de ver que a dublagem é da VTI dos anos 90.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Lionel23
    Data de Ingresso
    23/09/14
    Posts
    4.604
    Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    Cara, e toda essa mudança de dubladores da redublagem da série original é foda. Melhor voz do Nilton Valério no Magro, Leonel Abrante é tão estranho. Tava pensa do se era por causa da morte de algum dublador, tipo o Nilton Valério, mas acabei de ver que a dublagem é da VTI dos anos 90.
    As trocas de dubladores no elenco principal da redublagem da Série Clássica aconteceram por um simples motivo:

    Os trabalhos da primeira e da segunda temporada (dos episódios 2.01 a 2.21, 2.23 e 2.25) e os trabalhos dos episódios 2.22, 2.24 e 2.26 e a terceira temporada foram feitos em DOIS momentos distintos na VTI.

    Na época quando contribui pro tópico não tinha percebido isso de maneira clara, mas um tempo depois que eu fui ler a respeito. Os primeiros episódios foram feitos no inicio da década de 90 (92, acho) e o segundo lote foi realizado uns 4/5 anos depois. Você pode observar essa linha do tempo pelos locutores da casa: Correa de Araujo e Waldyr Sant'anna na primeira fase, e Edmo Luis e Jorge Júnior na segunda.

    Na ocasião da dublagem do segundo lote, o Nilton não mais trabalhava na VTI (e provavelmente nem fazia questão de voltar) e foi substituido. A mesma coisa pro Garcia Junior. E o Lauro Fabiano só fez os seis episódios lá, porque o Márcio Seixas não quis assinar a carteira de trabalho (depois ele cedeu).

    Os episódios, com certeza, não foram exibidos na ordem cronológica pela emissora de TV (na época não fazia muita diferença), mas quando você os vê pela ordem de exibição original, fica essa bagunça generalizada. Até o final do ano eu vou tentar reorganizar aqueles dados e acrescentar mais alguma coisa.

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.595
    Vi Picard e não tem nenhum dublador dá bagunçada dublagem de Nova Geração, meio que o estúdio se baseou na dublagem dos filmes que foram dublados em SP,né

  8. #18
    Amador de vilões Avatar de Johnny84
    Data de Ingresso
    06/10/20
    Posts
    584
    A Ira de Kahn possui uma dublagem mista? Eu tô assistindo aqui agora e tem uma cena aonde do nada rola uma troca de voz no Dr McCoy, a dublagem do Lauro Fabiano muda pro Armando Tiraboschi em uma cena.

  9. #19
    Amador de vilões Avatar de Johnny84
    Data de Ingresso
    06/10/20
    Posts
    584
    Citação Postado originalmente por Johnny84 Ver Post
    A Ira de Kahn possui uma dublagem mista? Eu tô assistindo aqui agora e tem uma cena aonde do nada rola uma troca de voz no Dr McCoy, a dublagem do Lauro Fabiano muda pro Armando Tiraboschi em uma cena.
    Fizeram dublagem mista mesmo, notei que o Kirk é dublado pelo Nestor Chiesse.

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.106
    Citação Postado originalmente por Johnny84 Ver Post
    Fizeram dublagem mista mesmo, notei que o Kirk é dublado pelo Nestor Chiesse.
    Deve ser a versão que o Guilherme Marques faz o Sulu..

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Além da Escuridão - Star Trek (Star Trek: Into Darkness)
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 08/01/24, 17:17
  2. Dublagem bagunçada da franquia Star Wars
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 330
    Último Post: 07/10/23, 17:20
  3. Star Trek: Sem Fronteiras (Star Trek Beyond)
    Por Ryu no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 16/09/18, 18:57
  4. Star Trek: Sem Fronteiras (Star Trek Beyond)
    Por MarcosVesiene no fórum Dublapédia :: Trailers
    Respostas: 2
    Último Post: 20/09/16, 19:23
  5. Jornada nas Estrelas (Star Trek)
    Por RHCSSCHR no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 0
    Último Post: 23/07/14, 18:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •