Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 45
  1. #21
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.105
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    A VTI/Network operava como distribuidora da Paramount aqui no Brasil.
    Sim, mas culpar a VTI de "apagar crédito" de outra empresa de dublagem é meio bizarro, quem.tek poder pra isso seria a Paramount não a VTI

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.441
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Tinha uma comunidade no Orkut chamada "Fui Demitido da VTI" alguns dubladores contaram que foram desligados de uma hora pra outra (não sei se a greve de 1997 interferir na relação) depois disso o cast foi limitando aos poucos. Parece que o dono era bem difícil antes de vir pra SP o Sérgio Moreno comentou que não passou no teste na VTI - por coisa do destino anos depois ele comprou o estúdio.

    Todos estúdios derrapavam uns mais que outros, dependia mais da direção, alguns diretores escalavsm muito mal tbem.

    séries de animações como Simpsons sempre ficaram uma salada víde Família Guy, American Dad, Cleveland Show todas com trocas de vozes em recorrentes e principais
    Pelo jeito o Victor Berbara era bem duro mesmo. Tanto que o Ettore Zuim nem o poupou quando ele morreu, de tanta mágoa que ele pelo jeito guardou.

    Com respeito aos Simpsons, eu me referi às primeiras temporadas ainda dubladas na VTI no início dos anos 90, que já tinha muita troca de voz. Não é que o Waldyr fosse um péssimo diretor, mas dá pra ver que ele derrapou algumas vezes.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  3. #23
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.105
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Com respeito aos Simpsons, eu me referi às primeiras temporadas ainda dubladas na VTI no início dos anos 90, que já tinha muita troca de voz. Não é que o Waldyr fosse um péssimo diretor, mas dá pra ver que ele derrapou algumas vezes.
    Falei no geral todos esses desenhos ficaram marcados por troca de voz excessiva, o que é ruim. Direção nesse caso é um fator tbem

  4. #24
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.188
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Sim, mas culpar a VTI de "apagar crédito" de outra empresa de dublagem é meio bizarro, quem.tek poder pra isso seria a Paramount não a VTI
    Mas a quem interessaria apagar os créditos de todas as empresas de dublagem, menos os da VTI?
    Se a empresa dependia de intermediários aqui, não acho bizarro, não.

  5. #25
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.105
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Mas a quem interessaria apagar os créditos de todas as empresas de dublagem, menos os da VTI?
    Se a empresa dependia de intermediários aqui, não acho bizarro, não.
    Ela teria direito legal pra isso? Acho estranho a distribuidora deixar mexer além da dublagem. Se se tem ok, se não tem e fez com aval da distribuidora aí as duas tem culpa

  6. #26
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Nicholas Knupp
    Data de Ingresso
    05/08/13
    Idade
    29
    Posts
    483
    O Waldyr Sant Anna , na época da VTI , era um diretor bem ruim ; só comparar a 2ª e a 3ª temporadas de Arquivo X , que ele dirigiu , com o resto da série , a diferença de qualidade é gritante : troca troca constante de vozes nos personagens secundários , auto escalação em vários personagens , Guilherme Briggs dublando 300 personagens , e a maioria era bem mais velha e ñ combinava com a voz dele , Paulo Flores tava em praticamente todos os episódios , etc . O Waldyr só foi melhorar como diretor na Audiocorp , melhorou bastante por sinal . Certa vez o Mario Jorge , que era responsável pelo setor de dublagem da Globo , reclamou com a VTI da troca troca constante de vozes em Os Simpsons .

  7. #27
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Eu não achava o Waldyr um diretor tão ruim assim na VTI, mas tinha muitas bizarrices mesmo, como o Briggs dublando caras bem mais velhos e esse tipo de coisa. Temos que levar em consideração que o estúdio tinha um 'casting' de vozes um pouco limitado, e talvez por isso rolasse muito esse tipo de coisa.

    Agora respondendo à pergunta do tópico, a VTI não era tão ruim. O problema é que ela não seguia aquele 'padrão Herbert Richers de qualidade' que todo mundo estava acostumado. Nos anos 80 a Herbert dublava praticamente tudo, e a marca estava consolidada no mercado quando surgiu a VTI. Era difícil competir. Todo mundo daquela época associava dublagem com o nome Herbert Richers. Tanto é que depois de tantos anos que a empresa fechou, até hoje se fala muito no estúdio, ainda.

    E também além do casting limitado, tinha o problema também das escolhas um tanto 'heterodoxas' da direção do estúdio. A forma como os dubladores eram tratados, e tudo mais. Muita gente que tinha passado por lá, falava mal da VTI. E com razão. Pelo que era dito, não sei se era um dos melhores lugares do mundo pra se trabalhar. Mas enfim, era o que se falava na época...

  8. #28
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/12/17
    Posts
    1.397
    (aos 3:28)

    O Paulo Vignolo nesse vídeo falou que perdeu vários bonecos na década de 2000 por causa da VTI exigindo que ele não dublasse em outras casas.

  9. #29
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    O problema dela também são os problemas administrativos né? que afetou a dublegem das series

  10. #30
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.188
    Olha, eu acho que o fato da empresa exigir exclusividade de diretores até em dublagem já responde à pergunta do post.
    Nem a Herbert, que era a Herbert, fazia isso.

Tópicos Similares

  1. O Jim é Assim (According to Jim)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 1
    Último Post: 10/05/23, 14:04
  2. Assim é a Vida (C'est La Vie)
    Por Ogen21 no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 27/08/21, 11:05
  3. Batman: Sangue Ruim (Batman: Bad Blood)
    Por Allan Snoopy no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 1
    Último Post: 01/02/16, 17:37
  4. Cavaleiros do Zodíaco Filme 2014 : É ruim ou muito ruim ?
    Por Walber no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 15
    Último Post: 22/02/15, 23:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •