Vocês já sentiram a sensação de achar que um dublador dublou tal personagem mas na realidade não foi ele que dublou? Mas sim você acabou tendo uma memória falsa sobre isso?

Isso é meio que um "Efeito Mandela", e isso pode ser causado por diversos fatores; Você pode ter confundido a voz de um dublador por de outro por possivelmente eles terem vozes parecidas, daí você acha que é dublador "X" que dubla mas na vdd é o dublador "Y" que dubla esse personagem na realidade, você pode ter visto uma imagem ou vídeo que mostra o elenco de alguma produção e nela eles creditam errado algum dublador daí você pode acabar acreditando que é esse dublador que dubla esse tal personagem quando na realidade é outro e ETC.

Bom, no meu caso aconteceu o seguinte, que no caso, eu acabei tendo falsas memórias: A alguns anos atrás eu tive uma vaga lembrança de ouvi a Bianca Alencar dizer em um vídeo que ela dublou a Star Butterfly de Star vs. As Forças do Mal, Mas quando eu fui pesquisar sobre o elenco do desenho eu acabei descobrindo que não era ela que dublava a Star, Mas sim a Gabi Milani (OBS: Na época eu não tinha assistido o desenho, apenas conhecia a aparência da personagem.) Talvez eu possa ter confundido alguma coisa, talvez com o vídeo que ela gravou com a Gabi, que no caso, deve ter sido a Gabi que disse que dublou a Star e eu posso ter pensado que foi a Bianca que disse.

O msm aconteceu com o Leonardo Santhos tbm, Onde na época que Re:Zero Estava Estreando Dublado Na Crunchyroll eu lembro de ouvi ele dizer em um vídeo que dublou o Subaru, Mas quando eu fui pesquisar o elenco dps de um tempinho eu descobri que na vdd era o Pedro Crispim que estava dublando o Subaru. Provavelmente eu devo ter confundido tbm como foi no caso da Star com a Bianca.

Dps disso, isso nunca mais aconteceu cmg, mas é bem bizarro esse negócio.