Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
  1. #1
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682

    Vocês gostam dos filmes da Hollywood antiga?

    O fórum de dublagem também é um antro de cultura da sétima arte assim como também é nerd e otaku, então me veio essa dúvida vocês curtem o cinema da antiga Hollywood e de suas dublagens tardias???

  2. #2
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Citação Postado originalmente por Daniel Felipe Ver Post
    O fórum de dublagem também é um antro de cultura da sétima arte assim como também é nerd e otaku, então me veio essa dúvida vocês curtem o cinema da antiga Hollywood e de suas dublagens tardias???
    Sim, são mt bons!
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Tem muitos filmes antigos que são muito ruins. Vale a pena conferir como registro histórico de uma época, dos seus costumes, das ideias vigentes e coisas do gênero. E existem também as grandes obras, que são sempre raras em qualquer época.

  4. #4
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.372
    Eu Gosto de Filmes Antigos Sim, Quando Hollywood Fazia Filmes de Verdade, Sem Essa de CGI, Hoje Hollywood Parece se Preocupar Mais com os Nerds do que com os Fãs da Sétima Arte, Eu Não Aguento Mais Filme de Super-Herói, Esses Nerds Não Sabem Nem Quem Foi Hitchcock ou Sabem que Spielberg Não Digiriu Só Filmes de Sessão da Tarde, Por Isso Prefiro os Filmes Antigos e os de Arte (Especialmente os Europeus).

  5. #5
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Não vejo muitos filmes recentes, mas não acho eles melhores ou piores que os antigos. Posso não gostar de filmes de super-herói, mas não sou exatamente super fã de filmes sobre ameaças espaciais dos anos 50, são 'trends', febres, que vem e vão, nada de mau nisso.

    Agora, creio que sou bem esquisita, porque me sinto alienada vendo tanto filmes antigos quanto recentes, os antigos não foram feitos tendo em mente as audiências de agora, especialmente de pessoas como eu, periféricas, mas os de hoje em dia.. não sei, não consigo me interessar pelas tendências estéticas dos últimos anos, pra mim são rasas.

    Gosto muito de filmes do Orson Welles, do Ingmar Bergman, gosto de filmes de terror de várias épocas: os mudos dos anos 20, os da Universal, os da Hammer, os 'grindhouse' dos anos 70, os slashers, etc.

    Mas ás vezes quero ver filmes com mais sensibilidade quando tratando de pautas mais progressistas, filmes dos últimos 25 anos sobre questões raciais, vivência LGBT, etc.

    Então, no fim, gosto de ter a opção de ver os dois tipos de filme, acho.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.600
    Comparando aqui originais e remake, por exemplo, gostei muito de Rebecca, dos anos 40, e não achei bom as novas versões, incluindo essa da Netflix.

    Só que odiei Lolita original e achei a versão dos anos 90 muito mais bacana e com conteúdo.

    Entendo essas críticas aos efeitos e tudo mais, só que ficar só nisso é muito básico. Tem muito mais coisa envolvida.

  7. #7
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    Comparando aqui originais e remake, por exemplo, gostei muito de Rebecca, dos anos 40, e não achei bom as novas versões, incluindo essa da Netflix.

    Só que odiei Lolita original e achei a versão dos anos 90 muito mais bacana e com conteúdo.

    Entendo essas críticas aos efeitos e tudo mais, só que ficar só nisso é muito básico. Tem muito mais coisa envolvida.
    Tem algo (muitos algos, na verdade) a ser dito sobre a forma que comercializaram a imagem de Lolita totalmente derrotar o ponto da história original, tem um vídeo sobre isso que eu recomendo:

  8. #8
    Amador de vilões Avatar de Johnny84
    Data de Ingresso
    06/10/20
    Posts
    587
    Alguns são divertidos e alguns são ruins.

  9. #9
    I hate the Kardashians Avatar de Jotacê
    Data de Ingresso
    06/09/20
    Idade
    21
    Posts
    3.315
    Alguns são bacanas e divertidos, outros nem tanto.

  10. #10
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Assisti Rainha Cristina ontem como parte de uma pesquisa que estou fazendo para um vídeo de YouTube sobre trabalhos da Diana Morel, achei o filme muito bom e estou francamente apaixonada pela Greta Garbo.

    Me chama a atenção como o filme é tão visivelmente pré-Hays Code, Cristina se veste o filme inteiro em roupas masculinas (inclusive se passando por um homem em algumas cenas) e beija uma de sua servas na boca, eu jamais esperaria ver isso num filme dos anos 40 ou 50.

    Para quem não sabe, o Hays Code (Código Hays) foi um conjunto de diretrizes para filmes que durou de 1936 a 1968, em grande parte focando em diminuir "imoralidade" em filmes, certamente moldou a forma como os filmes da "Era Dourada" de Hollywood se apresentavam: ordenados, direitos, limpinhos, chauvinistas e heteronormativos; embora o Hays Code tenha durado todo esse tempo que falei, ele não ganhou a tração desejada de imediato, somente passando a 'dominar' Hollywood mais nos anos 40 e 50, filmes da década de 30 por exemplo ainda não eram tão filtrados, e o mesmo se aplica aos filmes dos anos 60, quando o Hays Code começou a perder força e a sofrer oposição até sua descontinuação no fim dos anos 60. Infelizmente, os efeitos do Hays Code são observados muito depois de sua queda, porque embora não houvessem mais diretrizes regulando a moralidade dos filmes, a cultura criada não simplesmente cessou de existir, mas felizmente foi lentamente se dissipando, não acho que ainda estejamos num estágio onde ele completamente tenha sumido, mas deve ser questão de tempo.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dr. Hollywood - Uma Receita de Amor (Doc Hollywood)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 2
    Último Post: 23/01/22, 22:37
  2. Dublagem dos Filmes da Goodtimes Entertainment VHS/DVD
    Por Mayruh no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2
    Último Post: 06/11/20, 02:09
  3. Harvey Weinstein: Assédios em Hollywood (The Reckoning: Hollywood's Worst Kept Secret)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Documentário
    Respostas: 0
    Último Post: 14/08/20, 23:24
  4. Restaurar Créditos dos Estúdios nos Filmes Dublados
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 11/01/20, 22:03
  5. Era uma Vez em... Hollywood (Once Upon A Time... in Hollywood)
    Por Ryu no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 17/08/19, 18:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •