Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 13 de 13
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.601
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Tem algo (muitos algos, na verdade) a ser dito sobre a forma que comercializaram a imagem de Lolita totalmente derrotar o ponto da história original, tem um vídeo sobre isso que eu recomendo:
    Interessante. Ainda falando sobre o livro, é isso aí mesmo, a indústria meio que modificou a imagem, tanto é que virou um termo pra essas garotas japonesas de uniformes escolares. Sobre o filme dos anos 90, fica mais claro que o protagonista não nenhum pouco confiável além de ser nojento. No do Kubrick, parece só um apaixonado chato que fica correndo atrás de uma menor.

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.601
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Assisti Rainha Cristina ontem como parte de uma pesquisa que estou fazendo para um vídeo de YouTube sobre trabalhos da Diana Morel, achei o filme muito bom e estou francamente apaixonada pela Greta Garbo.

    Me chama a atenção como o filme é tão visivelmente pré-Hays Code, Cristina se veste o filme inteiro em roupas masculinas (inclusive se passando por um homem em algumas cenas) e beija uma de sua servas na boca, eu jamais esperaria ver isso num filme dos anos 40 ou 50.

    Para quem não sabe, o Hays Code (Código Hays) foi um conjunto de diretrizes para filmes que durou de 1936 a 1968, em grande parte focando em diminuir "imoralidade" em filmes, certamente moldou a forma como os filmes da "Era Dourada" de Hollywood se apresentavam: ordenados, direitos, limpinhos, chauvinistas e heteronormativos; embora o Hays Code tenha durado todo esse tempo que falei, ele não ganhou a tração desejada de imediato, somente passando a 'dominar' Hollywood mais nos anos 40 e 50, filmes da década de 30 por exemplo ainda não eram tão filtrados, e o mesmo se aplica aos filmes dos anos 60, quando o Hays Code começou a perder força e a sofrer oposição até sua descontinuação no fim dos anos 60. Infelizmente, os efeitos do Hays Code são observados muito depois de sua queda, porque embora não houvessem mais diretrizes regulando a moralidade dos filmes, a cultura criada não simplesmente cessou de existir, mas felizmente foi lentamente se dissipando, não acho que ainda estejamos num estágio onde ele completamente tenha sumido, mas deve ser questão de tempo.
    Tanto é que em "O caçador de vidas" tem toda aquela violência por ter sido lançado antes da implantação desse código.

  3. #13
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.755
    Sim! Eu vejo filmes atuais tbm, mas prefiro os filmes de 1940 até 2000.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

  1. Dr. Hollywood - Uma Receita de Amor (Doc Hollywood)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 2
    Último Post: 23/01/22, 22:37
  2. Dublagem dos Filmes da Goodtimes Entertainment VHS/DVD
    Por Mayruh no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2
    Último Post: 06/11/20, 02:09
  3. Harvey Weinstein: Assédios em Hollywood (The Reckoning: Hollywood's Worst Kept Secret)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Documentário
    Respostas: 0
    Último Post: 14/08/20, 23:24
  4. Restaurar Créditos dos Estúdios nos Filmes Dublados
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 11/01/20, 22:03
  5. Era uma Vez em... Hollywood (Once Upon A Time... in Hollywood)
    Por Ryu no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 17/08/19, 18:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •