Página 246 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 146196236244245246247248 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.451 a 2.460 de 2490
  1. #2451
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.514
    Citação Postado originalmente por LFelipeDVT Ver Post
    Na minha opinião, o surgimento e crescimento do polo de Campinas foi uma das melhores coisas que aconteceram na dublagem nos últimos anos. Sei que no início houveram muitas polêmicas, muitas delas relacionadas a direitos trabalhistas, mas não dá pra negar que Campinas revelou muitos bons profissionais nesse tempo que hoje trabalham com frequência em estúdios do eixo, além de ter dado a oportunidade de alguns outros dubladores que eram subaproveitados em SP ganharem mais destaque e experiência.
    Cara, sinceramente, acho que essa opinião não é impopular, mesmo. Principalmente hoje em dia.

    Olhar a dublagem na América Latina com N países e regiões fazendo (uns melhores, outros nem tanto, mas ainda assim), com os EUA tendo uns 6, 7 polos, o Canadá com uns 2, 3, a Espanha com umas 5 ou 6 cidades onde se faz dublagem, Alemanha idem, França e Bélgica idem; e o Brasil apenas com Rio e São Paulo durante muitos anos e sendo um país continental, sempre foi uma amostra de que algo não ia bem.

    Talvez o desenvolvimento de vários desses polos especialmente em seus começos tenha sido um problema, e isso ninguém discorda. Era para a dublagem em BH, Campinas, POA e etc ter surgido quem sabe nos anos 80 ou 90 com trabalhos muito menores, e aí quem sabe eles não tivessem se desenvolvido melhor de forma a gerar menos estranheza em parte do público logo na década de 2000.

    Quer dizer, alguns desses polos até tem mais tempo de existência, Piracicaba tinha estúdios de dublagem desde a década de 2000, Campinas surgiu também bem de fininho nessa época, POA e BH idem, mas - curiosamente - seus trabalhos eram todos majoritariamente confundidos com "dublagem de Miami".

    Mas, quanto a Campinas, só fechando o raciocínio, o que diferencia lá de outros polos, é a proximidade com São Paulo. Muitos dubladores de lá mesmo fizeram cursos com dubladores de São Paulo ou até em SP mesmo (como a Unidub antiga, ou a Dubrasil). Além de diversos dubladores de SP capital que não tinham recebido tanto destaque ainda, mas que lá conseguiram (alguns não do jeito mais pacífico, infelizmente, como sabemos...). É algo que Curitiba, por exemplo, não tem.


    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    Problema dessas polos novos que surgem são os rastros de trabalhos ruins que eles deixam até se tornarem "bons". Nada do que fizeram antes é redublado.
    Também não acho que essa opinião seja impopular também não.

  2. #2452
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.690
    Não é bem uma opinião, só tava complementando a conversa rsrs

  3. #2453
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.514
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    Não é bem uma opinião, só tava complementando a conversa rsrs
    Sim, sim, só quis deixar claro que não enxergava isso como impopular. Fora da bolha dos fãs de dublagem, penso que o público normal quando tem contato com esse assunto como um todo, pense mais ou menos assim.

  4. #2454
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.225
    Esse aqui legitimamente eu não sei se é impopular, mas acho o Isaac Schneider subestimado no meio. Sei lá, sinto que pro talento dele poderia ter pego bem mais coisas de destaque
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  5. #2455
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.690
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Esse aqui legitimamente eu não sei se é impopular, mas acho o Isaac Schneider subestimado no meio. Sei lá, sinto que pro talento dele poderia ter pego bem mais coisas de destaque
    Opinião impopular: acho que Isaac é um dos casos de dublador que já morreu e não ficamos sabendo.

  6. #2456
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.343
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    Opinião impopular: acho que Isaac é um dos casos de dublador que já morreu e não ficamos sabendo.
    Ele já morreu, mas por alguma razão a família tenta encobertar isso. Surreal...

  7. #2457
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    02/07/20
    Posts
    918
    Tenho uma estranha impressão que algumas poucas pessoas não gostam de carioca dublando anime quando o anime é dublado no RJ, só gostam quando o RJ dubla blockbuster, mas alguns não querem admitir esse favoritismo. Nem criticam o trabalho artístico (que é 90% muito melhor do que muita tranqueira que sai por aí), só não gostam de escutar dublador carioca ou ficam de birra porque um ou outro dublador do RJ dá uns "chega pra lá" para uns malucos no twitter e instagram, não julgo os dubladores.

    Eu acho uma maravilha, por mim poderiam mandar vários pro RJ toda temporada, contanto que seja pros melhores estúdios como MGE e SDVC. Poderiam mandar pra Cinevídeo e a Bravo também.

  8. #2458
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.805
    Citação Postado originalmente por LFelipeDVT Ver Post
    Na minha opinião, o surgimento e crescimento do polo de Campinas foi uma das melhores coisas que aconteceram na dublagem nos últimos anos. Sei que no início houveram muitas polêmicas, muitas delas relacionadas a direitos trabalhistas, mas não dá pra negar que Campinas revelou muitos bons profissionais nesse tempo que hoje trabalham com frequência em estúdios do eixo, além de ter dado a oportunidade de alguns outros dubladores que eram subaproveitados em SP ganharem mais destaque e experiência.
    Este é um ponto que falo desde que Campinas surgiu e não era permitido catalogar ele neste fórum, eu sempre disse que aqueles dubladores seriam absorvidos pelo mercado da capital, era algo lógico e esperado pela maioria deles morarem aqui e a maioria ser bom, apenas não eram experientes para pegar protagonistas. Tivemos pontos de ruptura importantes como La Casa de Papel e Rick e Morty, mas aos poucos eles conquistaram espaço até no Rio de Janeiro. E o mercado PRECISAVA disso. Era um mercado MUITO FECHADO, uma enorme panelinha, com vozes repetidas a exaustão e sem critérios, com diretores ajudando colegas que "precisavam trabalhar" e não pq era o melhor para aquele trabalho.

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Cara, sinceramente, acho que essa opinião não é impopular, mesmo. Principalmente hoje em dia.

    Mas, quanto a Campinas, só fechando o raciocínio, o que diferencia lá de outros polos, é a proximidade com São Paulo. Muitos dubladores de lá mesmo fizeram cursos com dubladores de São Paulo ou até em SP mesmo (como a Unidub antiga, ou a Dubrasil). Além de diversos dubladores de SP capital que não tinham recebido tanto destaque ainda, mas que lá conseguiram (alguns não do jeito mais pacífico, infelizmente, como sabemos...). É algo que Curitiba, por exemplo, não tem.

    Também não acho que essa opinião seja impopular também não.
    Hoje os fãs de animê gostam destes profissionais que surgiram em Campinas e amam os animes da Atma e DuBrasil com eles, muitos preferindo muito mais estes trabalhos do que os da Som de Vera Cruz do Rio, que repete bem mais elenco. A variedade que estes profissionais trouxeram foi um diferencial para São Paulo conquistar mais fãs e ter mais trabalhos. Lembrando que Gota Mágica, ou mesmo os Tokusatsus da Álamo, sempre trabalharam com muitas vozes novas no mercado (iniciantes mesmo) por dois motivos: o primeiro é animê ser considerado um trabalho menor (e "desenho é mais fácil dublar") e segundo pq a Gota Mágica tinha má fama, primeiro que era um estúdio muito longe e que dava muito problema no pagamento.

    Além da antiga Unidub (Unisom/Universidade da Dublagem) e da DuBrasil tem outra escola que deve ser levado em conta, ou melhor, escolas, todas as que a Raquel Elaine teve. Muitos dubladores de Campinas foram formados no Belas Artes/ Áudio Brasil/ ArtWay/ H2D. Além do Senac-SP, com o Figueira Junior e a Marcia Del Monaco ensinando muita gente. Aos poucos Campinas também foi tendo escolas locais na UP Voice.
    ----------
    Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
    Colaborador das edições 1 e 8.

  9. #2459
    MarJulSanSil Avatar de Maria Julia Santana
    Data de Ingresso
    13/01/18
    Localização
    Fortaleza, Ceará
    Idade
    19
    Posts
    1.176
    A versão do Márcio Simões de O Rei do Iê-Iê-Iê da redublagem de 2014 da Delart de Mogli: O Menino Lobo é bem cantada. Até compreendo que o Booker Pittman (que cantou a música na dublagem original) estava com problemas de saúde (de acordo com alguém que comentou isso), mas mesmo assim, ambas dublagens do filme são boas
    Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.

  10. #2460
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.399
    Analisando as Dublagens de Domino e de O Gângster Pode se Dizer que Mesmo em Decadência, a Herbert Richers Fez Ótimas Dublagem com um Elenco de Prima que Tinha, Me Interessa Ver Esses Filmes Quando Tinham os Grandes Dubladores.

Tópicos Similares

  1. Turbo opiniões da Dublagem
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 22/09/14, 19:57
  2. RED 2 opiniões da Dublagem
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 06/02/14, 10:38
  3. Wolverine - O Imortal Opiniões da Dublagem
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 16/08/13, 11:16
  4. Os Smurfs 2 opiniões da Dublagem
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 11/08/13, 20:37
  5. O Homem de Aço - Opiniões sobre a Dublagem
    Por Eduardo K no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 11/08/13, 20:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •