Página 150 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 50100140148149150151152160200 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.491 a 1.500 de 2482
  1. #1491
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.490
    Citação Postado originalmente por Faustek Ver Post
    One Piece é um caso a parte, as maior parte dos problemas ocorreram por causo do purismo do Glauco em específico, que já era fã do anime. Fora Shaman King que foi bagunçado de fato, acho que você tá menosprezando demais os novos diretores. E superestimando os antigos também até certo ponto, não entendo como alguém que, convenhamos, tem uma mentalidade antiquada quando se trata de escalações e repete vozes direto dentro de uma mesma série (quando não é dentro da mesma produção) como o Wendel possa ser tão melhor do que um Pedro Alcântara da vida.

    Sobre essa história de ser sucessora da Álamo, isso é algo mais pessoal mas eu não quero uma nova Álamo. Eles pegavam uma caralhada de trabalho mas ousavam pouquíssimo nas escalações, orbitavam sempre ao redor dos mesmos nomes comprovados. Isso certificava um produto decente mas também levava a uma monotonia que pra mim é insuportável, e privava tantos outros profissionais de um maior destaque no mercado. Como você disse essa ideologia se reflete nos primeiros diretores da Unidub, mas eu não vejo isso de forma tão positiva.
    Assim, quando eu digo "nova Álamo", não precisava ser como a Álamo de 2005 que de fato repetia muita voz, mas como a Álamo de 2009 em diante. Fullmetal Alchemist Brotherhood, Black Cat, a 5ª temporada de The Office em diante, e outras produções já feitas no finalzinho do estúdio já tinham uma variedade que até então era relativamente inédita no estúdio.

  2. #1492
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.490
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Sempre foi horrível e tirou muito da graça.
    Aliás, ajudou muito a melhorar meu listening quando eu era adolescente. Corri atrás do original com Closed Captions no site oficial, porque achava a dublagem péssima. Até a tradução era sofrível e visivelmente não feita por alguém em contato com o português o bastante.
    A dublagem de South Park é falha demais em aspectos técnicos e mesmo artísticos, mas eu discordo um pouco do que negritei. A tradução em si, bruta, de fato talvez passe longe do português mais coloquial nas primeiras temporadas, mas a adaptação de texto da Marta Rhaulin ao meu ver sempre ajeitou isso muito bem. Tanto que é justamente a localização e coloquialidade de certos personagens (como o próprio Cartman, que era feito por ela) que sempre foi um dos aspectos mais elogiados e, sim, elogiáveis, desse trabalho.

  3. #1493
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    Concordo plenamente com você Bruna, agora uma escalação que eu realmente não consigo entender é a da Cecília Lemes na Julianne Moore, que me perdoem o pessoal aqui do Fórum Dublanet que gosta muito dessa escalação que é duvidosa ao meu ver na minha opinião.

  4. #1494
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    Concordo plenamente com você Bruna, agora uma escalação que eu realmente não consigo entender é a da Cecília Lemes na Julianne Moore, que me perdoem o pessoal aqui do Fórum Dublanet que gosta muito dessa escalação que é duvidosa ao meu ver na minha opinião.
    Também não, nem ela na Diane Keaton.
    Aliás é um saco ver ela em toda atriz com mais de 55 anos...

  5. #1495
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.213
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    Concordo plenamente com você Bruna, agora uma escalação que eu realmente não consigo entender é a da Cecília Lemes na Julianne Moore, que me perdoem o pessoal aqui do Fórum Dublanet que gosta muito dessa escalação que é duvidosa ao meu ver na minha opinião.
    Também não curto muito. A Pompilio acho bacana mas não é minha preferência. A Jura foi a que mais curti na atriz. Mas se a Carla continuar dublando ela tá ótimo
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  6. #1496
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.281
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Também não curto muito. A Pompilio acho bacana mas não é minha preferência. A Jura foi a que mais curti na atriz. Mas se a Carla continuar dublando ela tá ótimo
    Concordo..
    Achou que eu tava brincando?

  7. #1497
    Senescal do Dublanet Avatar de Faustek
    Data de Ingresso
    24/03/21
    Localização
    Sampa 🏭
    Posts
    1.666
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Assim, quando eu digo "nova Álamo", não precisava ser como a Álamo de 2005 que de fato repetia muita voz, mas como a Álamo de 2009 em diante. Fullmetal Alchemist Brotherhood, Black Cat, a 5ª temporada de The Office em diante, e outras produções já feitas no finalzinho do estúdio já tinham uma variedade que até então era relativamente inédita no estúdio.
    Faz sentido.
    Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.

  8. #1498
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Não sei se é impopular mas eu curti a Denise Reis na Cate Blanchett em Carol, acho que é uma das melhores coisas sobre uma dublagem fraquíssima.

  9. #1499
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.213
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Não sei se é impopular mas eu curti a Denise Reis na Cate Blanchett em Carol, acho que é uma das melhores coisas sobre uma dublagem fraquíssima.
    Nunca tinha visto esse filme dublado, dei uma olhada no elenco e já bateu a preocupação braba. Lexx no seu ápice
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  10. #1500
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.490
    Citação Postado originalmente por Faustek Ver Post
    Faz sentido.
    Aliás, por mais que os repetecos da Álamo (e outros estúdios de SP na época) tenham marcado, o Animax forçou inovação aos elencos da casa por algum tempo. Séries como The Twelve Kingdoms, Burst Angel, Speed Grapher e outras passaram por isso. É compreensível que o pessoal se lembre muito mais das 124343423 vezes que Fábio Lucindo, Tati Keplmair, Vagner Fagundes e cia foram exaustivamente usados em escalas naquela época, o que era um dos pontos fracos da dublagem paulista no período inclusive, e em outros estúdios também (vide a Centauro escalando quase exatamente as mesmas vozes do Yu-Gi-Oh! Duel Monsters em GX também), mas a Álamo teve também seus pontos fora da curva.

    E por mais que haja influência da Disney lá dentro e que eu mesmo discorde de certas questões referentes a TV Group, penso que no geral o estúdio tenha conseguido manter muito mais essa "grife" de "nova Álamo" que a Unidub no passar dos anos. Entendo que uma "nova Álamo" em sentido literal não seria uma coisa boa, mas também não acho que o quadro para a Unidub com renovação de diretores em geral tenha sido benéfico, outros estúdios em SP se renovaram de forma muito melhor na década passada ao meu ver.

Tópicos Similares

  1. Turbo opiniões da Dublagem
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 22/09/14, 19:57
  2. RED 2 opiniões da Dublagem
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 06/02/14, 10:38
  3. Wolverine - O Imortal Opiniões da Dublagem
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 16/08/13, 11:16
  4. Os Smurfs 2 opiniões da Dublagem
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 11/08/13, 20:37
  5. O Homem de Aço - Opiniões sobre a Dublagem
    Por Eduardo K no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 11/08/13, 20:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •