Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398

    Criação de Games

    Sugeriram que eu criasse um tópico pra falar de criação de jogos no DublaGames então pensei "por que não?", inclusive tenho uma ideia pra um jogo mas gostaria de feedback antes de começar.

    O nome do jogo/tópico seria algo tipo "Quem Sou Eu? - Versão Dublagem". Basicamente o jogo funcionaria da seguinte maneira:
    - O MC pensa num dublador e coloca a primeira dica sobre quem pode ser, a dica será colocada em primeira pessoa, por exemplo: "Sou uma dubladora paulista, meu irmão também dubla." ou "Fui um dublador paulista, mas já dublei no Rio."
    - Quem está participando pode tentar adivinhar um dublador, mas só um palpite por dica, quando uma nova dica for dada, pode tentar adivinhar de novo.
    - O número máximo de dicas será 3 ou 4, ainda não decidi, mas de qualquer forma, se o jogador acertar de primeira, receberá 100 pontos; se acertar na segunda, 50; se acertar na terceira, 25; e no caso de houver uma quarta dica, quem acertar nessa receberá 10.
    - Dependendo do feedback, a próximo rodada pode ter o mesmo MC (ou seja, um MC fixo, tipo eu) ou pode ser quem acertou na rodada anterior.

    E é isso, a ideia seria basicamente criar um jogo legal e ensinar coisas sobre dublagem e tal dessa forma mais descontraída quem sabe.
    Quero saber o que acham, se participariam e etc.

    E usem o tópico pra propostas parecidas de jogos.

  2. #2
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    24
    Posts
    1.303
    Gostei dessa ideia de jogo.

  3. #3
    Doido de Pedra Avatar de MrDestron
    Data de Ingresso
    02/10/20
    Localização
    Errejota
    Posts
    1.653
    Tbm achei mt bacana o conceito do jogo, mas acho q o MC deveria ser aquele q venceu na rodada anterior.
    "Certainly, they existed... Those blinded by ambition..
    Those consumed with vengeance.
    But here, they do not exist.
    Only Winners and Losers here.
    For here, THE MIGHTY RULE!"

  4. #4
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Acho uma ideia legal
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  5. #5
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.208
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Sugeriram que eu criasse um tópico pra falar de criação de jogos no DublaGames então pensei "por que não?", inclusive tenho uma ideia pra um jogo mas gostaria de feedback antes de começar.

    O nome do jogo/tópico seria algo tipo "Quem Sou Eu? - Versão Dublagem". Basicamente o jogo funcionaria da seguinte maneira:
    - O MC pensa num dublador e coloca a primeira dica sobre quem pode ser, a dica será colocada em primeira pessoa, por exemplo: "Sou uma dubladora paulista, meu irmão também dubla." ou "Fui um dublador paulista, mas já dublei no Rio."
    - Quem está participando pode tentar adivinhar um dublador, mas só um palpite por dica, quando uma nova dica for dada, pode tentar adivinhar de novo.
    - O número máximo de dicas será 3 ou 4, ainda não decidi, mas de qualquer forma, se o jogador acertar de primeira, receberá 100 pontos; se acertar na segunda, 50; se acertar na terceira, 25; e no caso de houver uma quarta dica, quem acertar nessa receberá 10.
    - Dependendo do feedback, a próximo rodada pode ter o mesmo MC (ou seja, um MC fixo, tipo eu) ou pode ser quem acertou na rodada anterior.

    E é isso, a ideia seria basicamente criar um jogo legal e ensinar coisas sobre dublagem e tal dessa forma mais descontraída quem sabe.
    Quero saber o que acham, se participariam e etc.

    E usem o tópico pra propostas parecidas de jogos.
    Acho uma boa ideia

  6. #6
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por MrDestron Ver Post
    Tbm achei mt bacana o conceito do jogo, mas acho q o MC deveria ser aquele q venceu na rodada anterior.
    É, acho que daria um engajamento legal, mas tenho algumas preocupações.
    Tipo, primeiro, e se for um membro menos experiente e não souber como fazer o jogo e ficar bagunçado?
    Segundo, e se for um membro ocupado? Idealmente o MC teria que voltar pra dar cada dica, então acho que o povo perderia rápido o interesse se o membro demorasse muito.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.622
    Gostei bastante da ideia do jogo!

    Acho suas preocupações válidas, Bruna, mas devo concordar com o Destron: o próximo MC deveria ser o vencedor da rodada anterior, me parece mais justo. Creio que, com o tempo, o povo pegaria o jeito, logo os riscos que você destacou seriam menos atenuantes.

Tópicos Similares

  1. Games Dublados
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2194
    Último Post: 16/04/24, 15:19
  2. The Titan Games
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Outras Produções
    Respostas: 0
    Último Post: 23/11/20, 22:58
  3. Annabelle 2: A Criação do Mal (Annabelle: Creation)
    Por DXM3557 no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 26/08/17, 10:33
  4. Dublagem de Games (reportagem)
    Por ajraiol no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 15/02/14, 15:07
  5. Criação Monstruosa (The Kindred)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 05/11/12, 16:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •