Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.381

    Um Desabafo Sobre as Animações de Hoje

    Eu Não Sei, Mas Antes Via Muito Desenho de Manhã, Mas Hoje Mesmo na TV Paga Não Consigo Aguentar Estes Desenhos Atuais, Os Desenhos que Conheci Tinham Muita Bigorna (Existe Isso no Brasil?), Mas Hoje Essas Crianças Não Sabem o que é Bigorna, Os Desenhos de Hoje Parecem que Foram Feitos pra Agradar as Criancinhas e Não Crianças que Querem Conhecer o Mundo Real, um dos Poucos Desenhos a Fugir Desse Mar de Bobice é O Mundo de Greg Começando pelo Protagonista que é Negro (Antes Raramente Tinham Negros Reais Sem Serem os de Blackface Como a Diana de Caverna do Dragão) que Enfrenta os Desafios de Ser uma Criança Querendo Conhecer o Mundo Através do Riacho, Até num Episódio de Ação de Graças (Que Só Americano Comemora) a Prima do Irmão do Greg Fala que Tem uma Namorada Sem Levantar Bandeira Como se Fosse Real, Também Gostava do Hora de Aventura que Também Tinham Traços de Realidade, Sinto Falta de Realismo nos Desenhos Atuais.

  2. #2
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Mas você quer mais realismo ou mais bigorna?

  3. #3
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.381
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Mas você quer mais realismo ou mais bigorna?
    A Verdade é que os Desenhos de Antigamente Retratavam a Vida Como Ela É de uma Forma Engraçada, Claro que Nem Todo Mundo Fica com uma Cara Esfumaçada Depois de Levar um Tiro ou um Canhão Explodindo, Mas Falta um Pouco de Realidade Até nos Longas Animados, Gosto dos Primeiros Desenhos da Dreamworks Como Formiguinhaz que Até Comparei com o Clássico Italiano A Classe Operária Vai ao Paraíso, Mas Infelizmente Perderam a Mão e o Dinheiro Mandou Ser Igual aos Longas da Disney com Irritantes Lições de Moral, Parece que Hollywood Perdeu o Medo de Ousar e Fazer uma Animação pra Adultos, Por Isso Ralph Bakshi e Até Don Bluth Estão Aposentados, Queria Ver Tarantino Investindo em um Longa Animado pra Gente Como a Gente.

  4. #4
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    A Verdade é que os Desenhos de Antigamente Retratavam a Vida Como Ela É de uma Forma Engraçada, Claro que Nem Todo Mundo Fica com uma Cara Esfumaçada Depois de Levar um Tiro ou um Canhão Explodindo, Mas Falta um Pouco de Realidade Até nos Longas Animados, Gosto dos Primeiros Desenhos da Dreamworks Como Formiguinhaz que Até Comparei com o Clássico Italiano A Classe Operária Vai ao Paraíso, Mas Infelizmente Perderam a Mão e o Dinheiro Mandou Ser Igual aos Longas da Disney com Irritantes Lições de Moral, Parece que Hollywood Perdeu o Medo de Ousar e Fazer uma Animação pra Adultos, Por Isso Ralph Bakshi e Até Don Bluth Estão Aposentados, Queria Ver Tarantino Investindo em um Longa Animado pra Gente Como a Gente.
    Bakshi não era um 'cão' de Hollywood, ele era um lobo solitário, ouso dizer que ele é meio que um Orson Welles da animação adulta clássica, admiro ambos, não coloco os dois no mesmo patamar óbvio, Orson é uma lenda, mas Bakshi tinha muita ousadia e paixão pelo que fazia, remava contra a maré de Hollywood como Orson, ninguém queria as animações dele mas ele sempre dava um jeito de arranjar fundos para fazê-las. Os grandes da época faziam assim, longe de Hollywood, longe do Hays Code, e olha que eu nem mencionei o cinema europeu, asiático e etc.

    Eu não sei falar muito sobre mídia recente, tem alguns desenhos mais novos que eu gosto bastante tipo Hora de Aventura e Apenas um Show, mas minha exposição a filmes, desenhos e músicas recentes é bem limitada, muito do que eu sei é por causa da dublagem ou porque tal produção tem representação LGBT que me chame a atenção. Num geral, eu acho que o jeito que a gente consome mídia e produz mídia está numa fase de transição ao passo que a gente introduz debates novos na mistura e questiona as normas éticas vigentes, eu sei como pode ser difícil de se adaptar a mídia nova, eu me sinto uma alien, e tem muita crítica que faz sentido, mas ao mesmo tempo eu acho que a gente, principalmente você Danilo, não devia generalizar as coisas, porque se procurar, ainda tem muita coisa boa por aí, muito filme bom, muita música boa, muito desenho bom – embora as animações adultas hoje em dia estejam bem fracas, a decadência de Simpson e Family Guy deixou o mercado meio órfão de boas animações orientadas a adultos, South Park também não é mais o que costumava ser, esse gênero precisa ser reinventado, não dá pra só repetir a mesma fórmula de sempre porque os tempos estão mudando, as piadas de Family Guy não funcionam mais, não tem mais o mesmo impacto.

    Ai, sei lá, o mundo tá uma bagunça, é difícil até pensar ás vezes.

  5. #5
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Existem desenhos pra todos os públicos, sejam pré-escolares até 18+. E acho q n dá pra ficar comparando os desenhos de hj em dia com os desenhos de épocas passadas, quando criamos espectativas demais e nossas espectativas não são atendidas, acabamos nos chateando.
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Existem desenhos pra todos os públicos, sejam pré-escolares até 18+. E acho q n dá pra ficar comparando os desenhos de hj em dia com os desenhos de épocas passadas, quando criamos espectativas demais e nossas espectativas não são atendidas, acabamos nos chateando.
    Estás en lo cierto.

Tópicos Similares

  1. Um Desabafo Sobre a TV Paga
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 1
    Último Post: 13/08/22, 17:43
  2. Um desabafo sobre nossa atual dublagem
    Por Raphael no fórum Fala Povo!
    Respostas: 30
    Último Post: 11/08/22, 00:56
  3. Outro Desabafo Meu, Sobre Dubladores Atuais.
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 5
    Último Post: 11/02/22, 17:10
  4. Desabafo sobre a situação atual do fórum
    Por Daniel Felipe no fórum Fala Povo!
    Respostas: 1
    Último Post: 13/04/20, 00:08
  5. Duvida sobre a dublagem de animações nacionais
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 8
    Último Post: 01/08/15, 21:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •