Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
  1. #1
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398

    Dublagens Favoritas

    Acho que não existe um tópico pra isso, mas pensei que seria legal outro tópico mais positivo e tal, simplesmente pra gente comentar dublagens que a gente curte muito, e diferentemente do tópico pra performances individuais, o foco aqui seria mais o coletivo, a dublagem mais inteira mesmo, embora as vezes 1 ou 2 atores podem "fazer" uma dublagem e elevá-la a outro patamar, e esses casos é de boa também, obviamente. Vou citar algumas que eu gosto particularmente:

    A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) - Dublagem Original da Tecnisom: Não só por ser a dublagem com que cresci, mas por ser uma dublagem com legítimo 'feeling' de dublagem da Disney, com as músicas brilhantemente adaptadas e cantadas, a direção sempre perfeita de Telmo de Avelar, o elenco que parece ter sido escolhido a dedo, enfim, simplesmente muita coisa pra elogiar dessa dublagem.

    Tubarão (1975) - Dublagem Original da BKS: Que elenco maravilhoso, Campa, Antônio Moreno e Ézio Ramos no trio principal, a maravilhosíssima Sandra Campos na Helen, esposa do Chefe Brody, Jorge Barcellos no assistente do Brody, tem também o Renato Master e vários outros grandes nomes nessa dublagem, mas acho que a química e o talento desse trio principal obteve quase perfeitamente a mágica do original, com um toque extra de magia da antiga BKS.

    O Conde de Monte Cristo (2002): Dublagem super memorável, frases que até hoje aqui em casa eu e meus pais referenciamos, meu pai até hoje conhece o Alexandre Moreno como "a voz do Mondego" pelo papel do Moreno nesse filme, em que ele faz o ator Guy Pearce; elenco de primeira, performances de primeira, num geral uma dublagem muito boa dirigida muito bem pelo grande Lauro Fabiano.

    A Família Addams 2 (1993) - Dublagem da VTI: Outra dublagem bem memorável pra mim, nesse caso é minha mãe e eu que referenciamos o tempo todo, principalmente as cenas entre a Debbie (Miriam Ficher) e o Fester (Isaac Bardavid), o resto do elenco é basicamente a espinha dorsal que é o povo que já tinha dublado o primeiro filme – Márcio Seixas magnífico como Gomez, Maria Helena Pader deslumbrante, maravilhosa como Mortícia, Adriana Torres perfeita na Vandinha/Wednesday, Sônia Ferreira hilária na Vovó, etc, também temos a Sylvia Salustti e o Paulo Vignolo nas crianças do acampamento e o MAC e a Isis Koschdoski nos monitores, eu podia elogiar essa dublagem o tempo todo, é boa demaisss, uma das melhores dublagens da VTI de todos os tempos na minha opinião.

  2. #2
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Acho q já existe um tópico com essa msm proposta, mas, de qualquer forma, minhas dublagens favoritas são: Os Incríveis (1ª dublagem), O Rei Leão (1994), O Galinho Chicken Little, Nem que a Vaca Tussa e A Casa Monstro
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    12/07/20
    Posts
    3.381
    Ah sla, talvez a dublagem de Dragon Ball Z clássica da Álamo. Outra q achei chave tb era a de Pokémon(as temporadas da Parisi Video). E de algumas séries da antiga Fox, Family Guy(da Marshmallow e Sigma), American Dad(Sigma) e tb de 24 horas da Mastersound.

  4. #4
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.381
    A Fogueira das Vaidades, o Filme Não é Lá Estas Coisas, Mas a Dublagem da Herbert é Excelente.

    As Branquelas, Em Especial nas Dubladoras.

  5. #5
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.466
    Logo me vem à cabeça clássicos da comédia:

    Superbad: É Hoje (Delart), Projeto X (Wan Macher), Todo Mundo em Pânico 1 e 2 (Cinevideo), Super-Herói: O Filme (Delart) e As Branquelas (Cinevideo).

    Simplesmente a excelência da dublagem carioca nesse gênero de filme.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.986
    Eu, a Patroa e as Crianças

    Todo Mundo Odeia o Chris

    One Punch Man

    Pica-Pau (clássico)

  7. #7
    I hate the Kardashians Avatar de Jotacê
    Data de Ingresso
    06/09/20
    Idade
    21
    Posts
    3.319
    Eu, a Patroa e as Crianças (Delart)
    Procurando Nemo (Double Sound)
    Shrek (mesmo estúdio)
    Kung Fu Panda 1 e 2 (idem)

  8. #8
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Acho q já existe um tópico com essa msm proposta, mas, de qualquer forma, minhas dublagens favoritas são: Os Incríveis (1ª dublagem), O Rei Leão (1994), O Galinho Chicken Little, Nem que a Vaca Tussa e A Casa Monstro
    Qual seria? Pesquisei mas não achei.

    Citação Postado originalmente por Jotacê Ver Post
    Eu, a Patroa e as Crianças (Delart)
    Procurando Nemo (Double Sound)
    Shrek (mesmo estúdio)
    Kung Fu Panda 1 e 2 (idem)
    A dublagem de Shrek 2 é excelente, geralmente quando traduzem canções populares pro português nas dublagens (o que acontecia bastante antigamente, as vezes até por acidente), mas no caso da adaptação de "Holding Out for a Hero" eu curti bastante, e era importante a adaptação porque a letra da musica é pertinente pra história.

  9. #9
    I hate the Kardashians Avatar de Jotacê
    Data de Ingresso
    06/09/20
    Idade
    21
    Posts
    3.319
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Qual seria? Pesquisei mas não achei.
    Achei! É esse tópico aqui:
    http://dublanet.com.br/forum1/showth...gens+favoritas

  10. #10
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Jotacê Ver Post
    Tópico com 2 mensagens, sei lá...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagens de Curitiba
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 123
    Último Post: 19/04/24, 13:39
  2. Vozes favoritas - Rio e Sampa
    Por Ivan no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 442
    Último Post: 15/04/24, 16:41
  3. Dublagens de Campinas
    Por lepereira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 816
    Último Post: 05/02/24, 22:19
  4. Dublagens Mistas
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 145
    Último Post: 16/09/23, 23:46
  5. Dublagens clichés
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 31/05/22, 01:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •