Página 137 de 143 PrimeiroPrimeiro ... 3787127135136137138139 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.361 a 1.370 de 1426
  1. #1361
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.344
    Citação Postado originalmente por Jotacê Ver Post
    Não conhecia ele pessoalmente (infelizmente).
    Eu só disse que seria um desrespeito usar a voz dele pra dublar o filme sem o consentimento da família.
    Entendeu ou quer que eu desenhe? Agora sim já deu pra entender!
    Você disse que o espírito do Isaac deve estar "se revirando no túmulo ao ver essa campanha", dando a entender que ele não seria a favor de usarem a sua voz. Em nenhum momento você comentou sobre "família". Eu vejo muitos membros aqui falarem em nome de certos dubladores que já faleceram sobre essa questão da IA, dubladores esses que nunca comentaram publicamente sobre o assunto. Existem alguns dubladores vivos e na ativa que possuem outras opiniões sobre a IA, opiniões bem sensatas, diga-se de passagem, então, com que propriedade vocês falam em nome de tais dubladores sobre esse assunto sem nem ao menos conhecê-los? Se a própria família for de acordo com isso, quem são vocês pra falarem com tanta propriedade em nome dos dubladores assim? Essa é a questão.

    Eu reitero isso porque outro dia desse um membro tirado a intectualóide veio cheio de soberba falar que a propaganda Volkswagen com a Elis Regina por IA era um absurdo completo, que ela jamais aceitaria isso se estivesse viva, mas a PRÓPRIA família autorizou o uso da imagem dela. A galera fala realmente como se fosse intima rs...

  2. #1362
    I hate the Kardashians Avatar de Jotacê
    Data de Ingresso
    06/09/20
    Idade
    21
    Posts
    3.342
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Que eu saiba pra recriar voz de artista falecido precisa de aval de parente próximo, os casos que teve como o da Elis a família tava envolvida..
    Isso! Me expressei mal nas palavras kkkkkk

  3. #1363
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.414
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Que eu saiba pra recriar voz de artista falecido precisa de aval de parente próximo, os casos que teve como o da Elis a família tava envolvida..
    Atualmente não existe uma lei especifica relacionada ao uso de IA pra voz, imagem e etc.. por empresas. Porém, se entende que precisa de uma autorização do dono da voz e da sua imagem para que uma empresa pode utilizar (distribuidoras estão inserindo essa questão nos contratos atuais dos dubladores, vide o vídeo da Melissa Garcia comentando sobre o assunto no seu instagram) ou autorização dos familiares (como foi o caso do comercial feita pela Volkswagen com a Maria Rita, filha da Elis Regina e uma Elis Regina feita por IA).

    Uma discussão que se deu na época do comercial foi a relação da Volkswagen ao uso da imagem da Elis Regina em seu comercial, pois a empresa tinha ligação com a Ditadura Militar e a artista era contra e a tentativa de processo contra o comercial feita no Conar foi por questionar o uso de IA se daria de forma respeitosa... e a outra foi a falta de informação do uso de IA e com isso, o Conar negou o processo.

    https://gizmodo.uol.com.br/processo-...a-e-arquivado/

    https://www.uol.com.br/splash/notici...pela-volks.htm


    Por fim, acho muito dificil a Disney usar IA em dublagens ou recriar a voz de antigos dubladores para suas produções.

  4. #1364
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de LFelipeDVT
    Data de Ingresso
    18/03/18
    Posts
    32
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    Por fim, acho muito dificil a Disney usar IA em dublagens ou recriar a voz de antigos dubladores para suas produções.
    Sinceramente, eu acho que a chance da Disney usar a voz do Isaac feita por IA para a dublagem desse filme é zero. Sei que o histórico da Disney não é dos melhores vide as diversas polêmicas que a mesma teve ao longo dos anos com alguns profissionais, mesmo assim eu não consigo imaginar a mesma tomando uma decisão que seria tão controversa com a categoria. Sem contar o fato dessa campanha de dublagem do Isaac por IA ser só apoiada por uma meia dúzia de usuários da internet que aparentemente têm um conhecimento nulo ou totalmente superficial de como funciona o universo da dublagem BR.

  5. #1365
    I hate the Kardashians Avatar de Jotacê
    Data de Ingresso
    06/09/20
    Idade
    21
    Posts
    3.342
    Citação Postado originalmente por LFelipeDVT Ver Post
    Sinceramente, eu acho que a chance da Disney usar a voz do Isaac feita por IA para a dublagem desse filme é zero. Sei que o histórico da Disney não é dos melhores vide as diversas polêmicas que a mesma teve ao longo dos anos com alguns profissionais, mesmo assim eu não consigo imaginar a mesma tomando uma decisão que seria tão controversa com a categoria. Sem contar o fato dessa campanha de dublagem do Isaac por IA ser só apoiada por uma meia dúzia de usuários da internet que aparentemente têm um conhecimento nulo ou totalmente superficial de como funciona o universo da dublagem BR.
    Concordo em gênero, número e grau. Por mais que a Disney cometa dezenas de decisões equivocadas quando o assunto é escalação e não são poucas, eles não são "idiotas" à ponto de usar IA com a voz do Isaac pra dublar o Hugh Jackman nesse filme. Duvido que isso aconteça, tomara que não.

  6. #1366
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.490
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    Anexo 91326

    Tweet que tá rendendo.
    pior q esse perfil do Twitter ai posta um monte de polêmica e de mal gosto propositalmente, já vi gente querendo q a conta fosse derrubada e etc

    no fim essa reação em cadeia era exatamente oq o cara queria
    SEE YOU SPACE COWBOY ...

  7. #1367
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/12/21
    Idade
    18
    Posts
    895
    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    Você conhecia o Isaac pessoalmente pra afirmar isso? Mais um caso onde as pessoas falam por dubladores que já morreram e que nem nunca falaram publicamente a respeito desse assunto...
    Pô, eu acho isso muito engraçado, cara. Os caras falam como se os dubladores tivessem falado com eles, mn. Os dubladores tiveram o trabalho de quebrar o caixão, cavar sete palmos de terra p vir falar com eles sobre se gostariam ou não de ter suas vozes replicadas por um robô.

  8. #1368
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.249
    Citação Postado originalmente por Erick Silver Ver Post
    Pô, eu acho isso muito engraçado, cara. Os caras falam como se os dubladores tivessem falado com eles, mn. Os dubladores tiveram o trabalho de quebrar o caixão, cavar sete palmos de terra p vir falar com eles sobre se gostariam ou não de ter suas vozes replicadas por um robô.
    Bom, o mínimo a se pensar é que ele não seria a favor de algo que pode acabar com a própria profissão
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  9. #1369
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/12/21
    Idade
    18
    Posts
    895
    Uma coisa é vc deixar claro q oq tá dizendo é oq vc acha q tal dublador iria dizer diante essa situação, Luiz. Outra coisa, é você falar como se fosse o próprio dublador dizendo. Isso é errado, não é certo.

  10. #1370
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de RickMarques
    Data de Ingresso
    08/06/20
    Posts
    69
    Que eu saiba essa é uma página irônica e o Francisco caiu no bait.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 118
    Último Post: 02/05/24, 16:41
  2. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  3. Ancestralidade dos dubladores
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 31
    Último Post: 07/01/23, 21:32
  4. Mural dos Dubladores
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2024
    Último Post: 04/10/22, 00:58
  5. Lives dos Dubladores
    Por Henrique Carlassara no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 20/06/21, 12:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •