Página 145 de 157 PrimeiroPrimeiro ... 4595135143144145146147155 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.441 a 1.450 de 1570
  1. #1441
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.722
    Citação Postado originalmente por matheus153854 Ver Post
    A Atma tá movendo um processo contra o Glauco Marques:
    Anexo 91696
    Apesar da indireta do Glauco para a Atma no Katon Podcast ter sido bem óbvia, ele não chegou a citar o nome do estúdio em momento algum. Acho bem difícil a Atma ganhar esse processo, mesmo.

  2. #1442
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/12/21
    Idade
    18
    Posts
    962
    Eu vi um trecho dele falando disso no vídeo lá do Ariel. Na hora eu já pensei q não achava q tinha sido uma boa ideia ele ter colocado esse trecho, não.

  3. #1443
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.515
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Apesar da indireta do Glauco para a Atma no Katon Podcast ter sido bem óbvia, ele não chegou a citar o nome do estúdio em momento algum. Acho bem difícil a Atma ganhar esse processo, mesmo.
    Acho que a atma vai ganhar esse processo.

  4. #1444
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Nicholas Knupp
    Data de Ingresso
    05/08/13
    Idade
    29
    Posts
    501
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    Acho que a atma vai ganhar esse processo.
    Eu vi esse trecho . O Glauco ñ citou nome nenhum . Se eles quiserem usar esse vídeo como motivo pro processo , estão praticamente admitindo que o Glauco falou deles

  5. #1445
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.515
    Citação Postado originalmente por Nicholas Knupp Ver Post
    Eu vi esse trecho . O Glauco ñ citou nome nenhum . Se eles quiserem usar esse vídeo como motivo pro processo , estão praticamente admitindo que o Glauco falou deles
    o vídeo foi uma live e se foi, tem comentários que citam a atma? no vídeo, os comentário das pessoas citam a atma? não precisa citar nomes quando todos entendem e expressam para quem foi o direcionamento da msg.

  6. #1446
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.987
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Apesar da indireta do Glauco para a Atma no Katon Podcast ter sido bem óbvia, ele não chegou a citar o nome do estúdio em momento algum. Acho bem difícil a Atma ganhar esse processo, mesmo.

    Conversei com algumas pessoas nos bastidores, diretores de algumas Casas, e não só a Atma, mas outro estúdio também está considerando acionar juridicamente outros dubladores e também pessoas da internet, já chegaram a falar comigo inclusive sobre uma postagem NESTE FÓRUM, perguntando se eu sei (ou imagino quem seja) determinados usuários, e também postagens no Twitter X, a primeira medida seria pedir o IP da pessoa pra identificar o nome, CPF e endereço da pessoa que postou a "informação" na web e pedir explicações judicialmente para ela. Pelo menos o custo de um advogado e uma dor de cabeça esta pessoa teria.


    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    o vídeo foi uma live e se foi, tem comentários que citam a atma? no vídeo, os comentário das pessoas citam a atma? não precisa citar nomes quando todos entendem e expressam para quem foi o direcionamento da msg.
    Exato, não faltam jurisprudências sobre isso, como jornalista trabalho frelancer para vários escritórios de direito fazendo pesquisas, tanto que eu mesmo passei a estudar direito. Não precisa citar nominalmente algo, se você dá a entender na sua fala de um modo que todos saibam de quem você está falando o ofendido pode sim processar e ter chances de ganhar se provar que ocorreu calunia, difamação ou injuria. E tem gente que em uma única fala faz as três coisas.

    Uma empresa pode pedir - por exemplo - explicações judicialmente. A pessoa dizer pro juiz se ela está ou não falando dela. Ou seja, ela não assume culpa alguma, ela questiona a fala da pessoa. Aí ou a pessoa assume que é dela que está falando (e o processo segue com a acusação formal de calunia, difamação ou injuria) ou ela nega e a empresa usa isso a seu favor "ele não falava da gente".

    Mas isso é só um meio legal. A empresa pode dizer "estava falando da gente e não é verdade", sem problemas também, um outro rito processual viável.
    ----------
    Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
    Colaborador das edições 1 e 8.

  7. #1447
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Nicholas Knupp
    Data de Ingresso
    05/08/13
    Idade
    29
    Posts
    501
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    o vídeo foi uma live e se foi, tem comentários que citam a atma? no vídeo, os comentário das pessoas citam a atma? não precisa citar nomes quando todos entendem e expressam para quem foi o direcionamento da msg.
    O vídeo é esse . Ele ñ cita a Atma em momento nenhum . O Glauco ñ pode ser processado se alguém nos comentários tiver citado o nome do estúdio , pq ele mesmo ñ falou nome de NADA

  8. #1448
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.987
    Citação Postado originalmente por Nicholas Knupp Ver Post
    O vídeo é esse . Ele ñ cita a Atma em momento nenhum . O Glauco ñ pode ser processado se alguém nos comentários tiver citado o nome do estúdio , pq ele mesmo ñ falou nome de NADA
    Como eu disse na minha resposta anterior, sim pode ser processado e até comentei o que pode ser feito, uma das formas é pedir explicações judicialmente para ele. Para que ele explique o que ele quis dizer e perguntar diretamente se ele estava falando da empresa. Aliás, presto serviço de pesquisa para um advogado que faz muitos processos neste estilo.

    Citação Postado originalmente por TheIsackChannel Ver Post
    Eu perguntei isso no tópico da Crunchyroll e você não respondeu, então vou perguntar novamente, você trabalha pra qual estúdio?


    Não digo que a Atma é inocente (não é), mas do jeito que você comenta, tá na cara que tem conexões com algum estúdio.

    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    O membro em questão provavelmente é um daqueles dubladores infiltrados no fórum (na verdade, tenho 90% de certeza de quem se trata), visto que ele claramente defende de forma aberta panelinhas na dublagem em prol da "dublagem de qualidade", mas é claro que é uma defesa travestida. E são opiniões como essa que corrobora com a situação atual da Atma, na real.
    Há meses falo neste fórum sobre isso. Funcionário de estúdio de dublagem (alguns dubladores, outros não) que postam neste fórum usando "fakes", ou nicknames, a primeira vez que disse isso é pq uma pessoa de um determinado estúdio me disse que acha que o perfil X na verdade era o fulano Y e se eu também achava. Eu disse que sim, mas não tinha certeza.

    Então esta pessoa me disse que pensava em pedir juridicamente para saber quem de verdade era esta pessoa pelo IP dela. Mas desistiu pq daria muito trabalho, teria custos, não valia a pena... Mas dependendo de onde chegar determinado comentário, eu não duvido que isso um dia possa ser feito.
    ----------
    Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
    Colaborador das edições 1 e 8.

  9. #1449
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/11/20
    Posts
    904
    Citação Postado originalmente por matheus153854 Ver Post
    A Atma tá movendo um processo contra o Glauco Marques:
    Anexo 91696
    Tem tempo isso, até comentei no tópico da Crunchyroll.

    Um detalhe que pode ter passado batido é que uma das partes envolvidas é a Daniela Justi de Syllos Rosa, acredito que seja a esposa do Gilberto.


    Citação Postado originalmente por Diego brando Ver Post
    Meu deus... a quê pronto chegamos?
    Já saimos do ponto e estamos no ônibus meu caro


    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    Como eu disse na minha resposta anterior, sim pode ser processado e até comentei o que pode ser feito, uma das formas é pedir explicações judicialmente para ele. Para que ele explique o que ele quis dizer e perguntar diretamente se ele estava falando da empresa. Aliás, presto serviço de pesquisa para um advogado que faz muitos processos neste estilo.






    Há meses falo neste fórum sobre isso. Funcionário de estúdio de dublagem (alguns dubladores, outros não) que postam neste fórum usando "fakes", ou nicknames, a primeira vez que disse isso é pq uma pessoa de um determinado estúdio me disse que acha que o perfil X na verdade era o fulano Y e se eu também achava. Eu disse que sim, mas não tinha certeza.

    Então esta pessoa me disse que pensava em pedir juridicamente para saber quem de verdade era esta pessoa pelo IP dela. Mas desistiu pq daria muito trabalho, teria custos, não valia a pena... Mas dependendo de onde chegar determinado comentário, eu não duvido que isso um dia possa ser feito.
    Rapaz... Isso não meio que queimaria o estúdio em questão?

  10. #1450
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.987
    Citação Postado originalmente por TheIsackChannel Ver Post

    Rapaz... Isso não meio que queimaria o estúdio em questão?

    Sinceramente? Eu não sei. Minha dica é sempre "não vale a pena", talvez por eu trabalhar muito com pesquisa jurídica meu conselho é sempre para as pessoas evitarem ao máximo processos judiciais. Cansa, estressa, custa caro e não vale a pena na maioria dos casos.

    Lembra a fala da Dilma? "Vai todo mundo perder".
    ----------
    Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
    Colaborador das edições 1 e 8.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 124
    Último Post: 20/05/24, 00:21
  2. Ancestralidade dos dubladores
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 33
    Último Post: 16/05/24, 13:48
  3. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  4. Mural dos Dubladores
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2024
    Último Post: 04/10/22, 00:58
  5. Lives dos Dubladores
    Por Henrique Carlassara no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 20/06/21, 12:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •