Página 3 de 140 PrimeiroPrimeiro 123451353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 1392
  1. #21
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.601
    Essas tretas sempre lembro uma entrevista com dubladores no Ratinho e ele insistindo todos hora na pergunta sobre panelinhas pra entrar no meio kkkkk

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.340
    Citação Postado originalmente por Johnny84 Ver Post
    É sério que fizeram isso com O Caio César? Que baita sacanagem.
    Anexo 74475
    Muitos inclusive se negam a acreditar nessa história, achando se tratar de algum tipo de teoria da conspiração, mas tá aí... E eu tenho mais ou menos uma ideia de quem foram os dubladores que fizeram essa chantagem espúria, são pessoas vis, hipócritas, maldosas e escrotas, mas que vestem uma máscara e o fã acaba achando que se tratam de pessoas boas. Essas pessoas aparecem até com uma certa frequência dentro da mídia/comunidade, dando entrevistas em podcasts, sendo homenageadas em páginas de dublagem e afins. Mas sempre acreditei na filosofia da lei do retorno, que essas pessoas um dia paguem em vida todo o mal que elas fizeram ao Caio César...

  3. #23
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    Muitos inclusive se negam a acreditar nessa história, achando se tratar de algum tipo de teoria da conspiração, mas tá aí... E eu tenho mais ou menos uma ideia de quem foram os dubladores que fizeram essa chantagem espúria, são pessoas vis, hipócritas, maldosas e escrotas, mas que vestem uma máscara e o fã acaba achando que se tratam de pessoas boas. Essas pessoas aparecem até com uma certa frequência dentro da mídia/comunidade, dando entrevistas em podcasts, sendo homenageadas em páginas de dublagem e afins. Mas sempre acreditei na filosofia da lei do retorno, que essas pessoas um dia paguem em vida todo o mal que elas fizeram ao Caio César...
    Errou de tópico, o jogo do "Quem Sou Eu?" é lá no Dublagames rs

    Vai ser rodada bônus, quem acertar ganha 15 pontos

  4. #24
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.340
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Errou de tópico, o jogo do "Quem Sou Eu?" é lá no Dublagames rs

    Vai ser rodada bônus, quem acertar ganha 15 pontos
    Perdi o timing

  5. #25
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Dunkinho
    Data de Ingresso
    05/09/15
    Localização
    No seu coração
    Posts
    1.690
    É complicado ficar julgando os dubladores assim quando não se tem um panorama geral. Eu lembro que na época houve uma revolta dos dubladores do eixo Rj-Sp porque eles estavam com receio de que os outros polos estarem oferecendo serviço abaixo do preço de mercado usual criasse uma concorrência desleal e pudesse desvalorizar o meio. Temos que lembrar que a dublagem já sofreu muito com esse tipo de coisa, o que inclusive já ocasionou algumas greves no passado. Esses dubladores tem um certo trauma que, na mentalidade deles, torne justificável ações infelizes como essa ameaça de boicote que aconteceu com o Caio César. Não quero de maneira nenhuma justificar isso, foi bem anti-ético, anti-profissional e eu diria até infantil. Nenhum ramo profissional deveria se sujeitar a isso. Mas acredito que é necessário se ter um pouco de consciência e conhecimento antes de sair julgando

  6. #26
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Dunkinho Ver Post
    É complicado ficar julgando os dubladores assim quando não se tem um panorama geral. Eu lembro que na época houve uma revolta dos dubladores do eixo Rj-Sp porque eles estavam com receio de que os outros polos estarem oferecendo serviço abaixo do preço de mercado usual criasse uma concorrência desleal e pudesse desvalorizar o meio. Temos que lembrar que a dublagem já sofreu muito com esse tipo de coisa, o que inclusive já ocasionou algumas greves no passado. Esses dubladores tem um certo trauma que, na mentalidade deles, torne justificável ações infelizes como essa ameaça de boicote que aconteceu com o Caio César. Não quero de maneira nenhuma justificar isso, foi bem anti-ético, anti-profissional e eu diria até infantil. Nenhum ramo profissional deveria se sujeitar a isso. Mas acredito que é necessário se ter um pouco de consciência e conhecimento antes de sair julgando
    É, concordo, infelizmente o povo sempre quer que haja um vilão.
    Existe muita maldade no mundo, e certamente muita maldade no meio da dublagem, mas não é essa caricatura que certas pessoas pintam, pelo menos eu não acho que seja, é a maldade "banal" que a gente vê todos os dias, movida por egoísmo, tribalismo e outros sentimentos perfeitamente humanos, sei lá, comecei a tangente e não sei como terminar

  7. #27
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.475
    Citação Postado originalmente por Dunkinho Ver Post
    É complicado ficar julgando os dubladores assim quando não se tem um panorama geral. Eu lembro que na época houve uma revolta dos dubladores do eixo Rj-Sp porque eles estavam com receio de que os outros polos estarem oferecendo serviço abaixo do preço de mercado usual criasse uma concorrência desleal e pudesse desvalorizar o meio. Temos que lembrar que a dublagem já sofreu muito com esse tipo de coisa, o que inclusive já ocasionou algumas greves no passado. Esses dubladores tem um certo trauma que, na mentalidade deles, torne justificável ações infelizes como essa ameaça de boicote que aconteceu com o Caio César. Não quero de maneira nenhuma justificar isso, foi bem anti-ético, anti-profissional e eu diria até infantil. Nenhum ramo profissional deveria se sujeitar a isso. Mas acredito que é necessário se ter um pouco de consciência e conhecimento antes de sair julgando
    Eu concordo, mas o problema maior é quando haviam dois pesos e uma medida. O Caio e mais uma pá de gente sofreram ameaça de boicote e intimidação em SP (basta olhar além do próprio Rick & Morty, também produções como Greenleaf, que foi a série que a Dubbing Company fazia na época que mais sofreu com baixas), enquanto outros um pouco mais gabaritados não.

    Entendo o "trauma" quanto a uma possível desvalorização da produção, mas o que foi feito passou dos limites e na verdade nem foi suficiente para mudar a situação na época, só tiraram nomes do elenco campineiro mas os estúdios continuaram recebendo trabalhos. Fora que estúdios de dentro do eixo também tinham práticas similares mas não sofreram da mesma forma ou com mesmo impacto. Eu entendo que na vida real as coisas não são tão "preto no branco" e que ninguém ali foi vilão estilo série/anime, mas não posso deixar de condenar toda a hostilidade ocorrida.

    `Porém, para ser justo, acho que houve um amadurecimento (ainda em construção, mas já muito melhor que antes) dessa relação e hoje quando os dubladores tocam nesse tema, já é de uma forma muito mais sadia, equilibrada e ponderada. Basta lembrar de quando o Garcia, Wendel e Sandra Mara foram no Inteligência Ltda. e falaram sobre:




    Outro vídeo muito bom sobre é esse da Sociedade Brasileira de Dublagem:



    Toca especialmente no ponto do cenário do meio pós-pandemia, com o advento do remoto. Por isso que talvez seja bom deixar essa história no passado. O momento hoje é outro.
    Última edição por SuperBomber3000; 07/12/22 às 14:46.

  8. #28
    Star sem Talent Avatar de Mr. Cage
    Data de Ingresso
    31/03/13
    Posts
    305
    Citação Postado originalmente por Daniel Felipe Ver Post
    Bom foi colocado politica porque vivemos nela de um jeito quase que impossivel de esquecer e os dubladores em questão tavam usando a politica junto com a dublagem.

    Mas vamos focar so na dublagem e se quiser falar de politica que fale no Fala Povo, qual a treta do Michel di Fiori? comentaram sobre isso hoje

    E que treta seria essa? Comentaram aonde?

  9. #29
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.191
    Na verdade, aquela situação influenciou no NP3. La Casa de Papel na Unidub e Umbrella Academy na Delart/SDVC são exemplos.
    Houve um desfalque complicado no mercado antes disso. 2017 e 2018 foram anos bem vazios pro mercado carioca, por exemplo. O buraco foi muito mais embaixo.

  10. #30
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fallon
    Data de Ingresso
    04/02/18
    Posts
    2.571
    O Enzo Dannemann nos stories respondeu que a mão esquerda dele só tem 2 dedos e minha cabeça explodiu! Eu nunca tinha reparado essa "condição" dele! NUNCA!

Tópicos Similares

  1. Respostas: 110
    Último Post: 12/03/24, 08:54
  2. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  3. Ancestralidade dos dubladores
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 31
    Último Post: 07/01/23, 21:32
  4. Mural dos Dubladores
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2024
    Último Post: 04/10/22, 00:58
  5. Lives dos Dubladores
    Por Henrique Carlassara no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 20/06/21, 12:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •