Eu confeso que acho esquisito ter uma lista de dubladores com deficiência, tipo, a menos que haja ativismo envolvido no trabalho da pessoa, não me parece apropriado?? Não sei, posso estar enganada.
Mas também não acho legal banalizar dessa forma, tem muita gente que sofre discriminação braba, inclusive no mercado de trabalho, por esse tipo de "detalhe", fora o estigma ao redor da palavra "deficiência" que a gente devia tentar combater, não tem nada de negativo sobre essa palavra, e pra algumas pessoas nem é tão impactante, como provavelmente pro próprio Enzo, não sei, você que conhece ele e parece sugerir isso, e que bom.
Mas enfim, só pra reiterar, não sei se gosto da ideia de uma lista de dubladores deficientes, acho que sobretudo porque pode causar desconforto em pessoas que, mesmo que tenham essas condições, podem não querer que elas estejam por aí em listinhas, sei lá.
Eu preferi não citar deficiência quando compartilhei essa curiosidade aqui, porque segundo o próprio Enzo essa condição dele não interfere na vida dele, e fico especialmente feliz que não interfere na carreira dele de dublador também.
O curioso é que não faz nem uma semana que eu descobri que um ator chamado Ricardo Abarca perdeu três dedos da mãos num acidente com hélice de helicóptero.
Enfim... é foda, mas eu admiro o Enzo demais.
Vídeo recente da Geisa Vidal
https://instagram.com/stories/dublap...d=NTU1Mzc3ZGM=