Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Filmes de terror

  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.601

    Filmes de terror

    Vocês curtem filmes de terror? Qual os preferidos de vocês? E qual foi a última vez que um meteu medo, que foram pra casa pensando nisso?

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Não tenho um filme de terror preferido especificamente, mas o mais marcante pra mim foi 'O Exorcista', não só pelo filme, mas também pela dublagem excelente da Wan Macher (q foi a q tive acesso na época q assisti pela primeira vez).

  3. #3
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Gosto, meu favorito é o Brinquedo Assassino (2019)!
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  4. #4
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Não tenho um filme de terror preferido especificamente, mas o mais marcante pra mim foi 'O Exorcista', não só pelo filme, mas também pela dublagem excelente da Wan Macher (q foi a q tive acesso na época q assisti pela primeira vez).
    Essa é a versão em que o Pazuzu é feito pelo Maurício Berger, né?
    Eu lembro de uma em que quem fazia era o Sílvio Navas com efeito na voz, e acho que tem uma dublagem com a Ilka fazendo o demônio também, acho que só ela pra capturar aquilo que foi feito no original, que foi um trabalho insano da Mercedes McCambridge, toda a preparação pro papel, infelizmente na época não foi creditada como merecia.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Essa é a versão em que o Pazuzu é feito pelo Maurício Berger, né?
    Eu lembro de uma em que quem fazia era o Sílvio Navas com efeito na voz, e acho que tem uma dublagem com a Ilka fazendo o demônio também, acho que só ela pra capturar aquilo que foi feito no original, que foi um trabalho insano da Mercedes McCambridge, toda a preparação pro papel, infelizmente na época não foi creditada como merecia.
    A Ilka Pinheiro fez na Herbert nos anos 90. Na outra versão, mais antiga, pelo q sei, permanece um mistério.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.601
    Eu sempre fiquei com um pé atrás com essas vozes do Pazuzu na dublagem, pq a mulher que faz no original é tão boa e aqui acho que alguns deixaram a desejar.

    Acho que meus filmes preferidos sempre tiveram isso de dublagem bagunçada. Os que mais gosto, todos da franquia Evil Dead, além dos títulos inconsistentes, tbm nunca deixam o Bruce Campbell com uma só voz. E, pra mim, acertaram muito com o Nelson Machado na série.

  7. #7
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    A Ilka Pinheiro fez na Herbert nos anos 90. Na outra versão, mais antiga, pelo q sei, permanece um mistério.
    A versão a que me referi do Sílvio Navas é a pra Avião, é o terceiro clipe que aparece aqui: https://youtu.be/yz6Q6JcJx0s
    Essa primeira versão eu coloquei num pitch mais alto e me pareceu a Nelly Amaral.
    Embora a versão de Avião claramente pegue mais pesado com os palavrões, eu ainda me rendo a interpretação da Ilka na segunda dublagem, ela faz de uma forma muito autêntica, mesmo que o palavreado seja aliviado, mas pelo menos não é tão aliviado a ponto de perder o sentido como a primeira dublagem ("Jesus te devorar"? Vore nem era popular nessa época ow rsrs)

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    A versão a que me referi do Sílvio Navas é a pra Avião, é o terceiro clipe que aparece aqui: https://youtu.be/yz6Q6JcJx0s
    Essa primeira versão eu coloquei num pitch mais alto e me pareceu a Nelly Amaral.
    Embora a versão de Avião claramente pegue mais pesado com os palavrões, eu ainda me rendo a interpretação da Ilka na segunda dublagem, ela faz de uma forma muito autêntica, mesmo que o palavreado seja aliviado, mas pelo menos não é tão aliviado a ponto de perder o sentido como a primeira dublagem ("Jesus te devorar"? Vore nem era popular nessa época ow rsrs)
    Ah sim, é parece mesmo a Nelly Amaral nessa primeira versão, eu pensei que vc se referia a ela. Nesta dublagem pra avião não sei quem foi, não dá pra ter certeza, a voz tá com efeito.

  9. #9
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Ah sim, é parece mesmo a Nelly Amaral nessa primeira versão, eu pensei que vc se referia a ela. Nesta dublagem pra avião não sei quem foi, não dá pra ter certeza, a voz tá com efeito.
    Olha, pra mim ou é o Sílvio Navas, ou é alguém imitando o Sílvio Navas.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fallon
    Data de Ingresso
    04/02/18
    Posts
    2.571
    No hype pro Pânico 6 (adorei o trailer que saiu hoje ) assisti o Pânico 5 essa semana, e queria fazer uma pequena resenha sobre a dublagem.

    No começo estranhei muito, não curti a Tatiane Keplmair na nova protagonista, principalmente por já ter dublado a Sidney. Talvez foi uma homenagem do Wendel, já que esse filme reverência o primeiro, mas pra mim nao fez sentido... O único dublador da redublagem que deveria ter sido trazido de volta era o Marcelo Campos, no Billy Loomis. Mas o Wendel decidiu pôr ele mesmo, e que a versão que ele dublou pra VHS deveria ser levada em consideração, por isso nem iria chamar a Marisa, a Andrea e Marco Antônio pro trio original. Se não fosse os fãs pedindo, essa dublagem teria sido foda de engolir... sendo bem sincero.

    De resto, eu entendo que a Fernanda Baronne na Marley Shelton não rolou pelos mesmos motivos... mas tudo bem, no fim eu gostei da Angélica Santos na atriz, foi uma boa substituição. E curti o Tatá no Ghostface também.

    Os dubladores dos outros jovens são OK. Foi questão de progressão do filme pra eu ir me acostumando com as vozes. Tirando o Silvio Giraldi no Kyle Gallner que apesar de pequena a participação, não era pra ser.

    Só queria destacar a Rebeca Zadra que eu gostei bastante na Amber... E o Adrian Tatini combina bastante com personagens engraçadinhos, ele tem um tom cômico legal, mas lamento que o Thadeu Matos não fez esse personagem. Só fiquei pensando nisso enquanto assistia.

    Por fim, fico na torcida do Wendel chamar a Teline Carvalho pra dublar a Hayden Panettiere no sexto filme... uma das melhores personagens do 4, e a Teline ficou marcante nela. Enfim... gosto bastante da franquia Pânico. Pra mim é a melhor franquia de terror atual.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 12/09/21, 20:39
  2. Filmes Indicados ao Oscar de Melhor Filmes 2015
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 09/06/15, 23:20
  3. Dia de Terror, Noite de Medo (Day of Terror... Night of Fear)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 17/04/15, 23:51
  4. Terror Cego (See no Evil/Blind Terror)
    Por Danilo Powers no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 12/04/14, 22:22
  5. O Terror que Vem do Céu (Terror out the Sky)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 08/10/13, 21:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •