Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 159
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Jonatas Holanda
    Data de Ingresso
    04/06/07
    Idade
    36
    Posts
    193
    Mas a questão é a qualidade. Isso tá muito bom pra ter sido de uma gravação caseira de 45 anos atrás. Se fosse pelo menos de um vhs oficial.

  2. #12
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Jonatas Holanda Ver Post
    Mas a questão é a qualidade. Isso tá muito bom pra ter sido de uma gravação caseira de 45 anos atrás. Se fosse pelo menos de um vhs oficial.
    A historinha ali na descrição é "abrobrinha" com toda a certeza, uma historinha pra boi dormir pra romantizar o que esses colecionadores fazem, "ain to honrando o pai do meu amigo", vai cagar

    Só tô pensando qual é a data da dublagem e da gravação, o áudio com certeza foi sincronizado com uma fonte melhor (tipo VHS rip gringo ou algo assim), mas mesmo o áudio parece ser no mínimo do fim dos anos 80, se você pesquisar TV-rips de Star Wars, os mais antigos são dessa época e soam até inferiores a esse aí, eu chutaria anos 90 e talvez tenha sido exibido no SBT, tenho muita dificuldade pra imaginar a Globo se prestando a exibir essa porcaria haushauhs

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Conheço muito bem a voz da Viviane Faria e da Sumára Louise e posso afirmar q com certeza não foi a Viviane Faria (chance 0 de ter sido ela), e q possivelmente foi a Sumára Louise, pena q o trecho é curto, se fosse maior daria pra ter certeza de q foi a Sumára. A voz da Sumára foi mudando ao longo dos anos. Muita gente inclusive eu, acreditava q em alguns trabalhos fosse a Viviane Faria, enquanto q na verdade era a própria Sumára fazendo. A voz dela nem sempre foi aquela voz q ela tinha quando dublava Tempestade ou Hera Venenosa, por exemplo.

    E lembrando q essa dublagem é bem antiga, pode ser q tenha sido produzida na época do próprio especial, só pra ter uma ideia o Navas q fez o Darth Vader na dublagem HR da trilogia, aqui faz o Luke Skywalker. Em meados dos anos 80 quando a dublagem HR da trilogia foi realizada, o Navas já não dublava mais adultos jovens como o Mark Hamill. Nem o José Santana fazia galãs como o Harrison Ford.

    Em relação a qualidade do vídeo, concordo, não parece realmente ser alguma suposta gravação antiga do final dos anos 70, mas em relação à dublagem, o cara q postou o vídeo pode sim estar certo.

  4. #14
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Conheço muito bem a voz da Viviane Faria e da Sumára Louise e posso afirmar q com certeza não foi a Viviane Faria (chance 0 de ter sido ela), e q possivelmente foi a Sumára Louise, pena q o trecho é curto, se fosse maior daria pra ter certeza de q foi a Sumára. A voz da Sumára foi mudando ao longo dos anos. Muita gente inclusive eu, acreditava q em alguns trabalhos fosse a Viviane Faria, enquanto q na verdade era a própria Sumára fazendo. A voz dela nem sempre foi aquela voz q ela tinha quando dublava Tempestade ou Hera Venenosa, por exemplo.
    Hm

    Então, eu entendo que as vozes das suas sejam semelhantes, mas não foi a partir desse ângulo que eu comentei sobre a Viviane, a minha opinião (se ela tem importância) é de que é uma terceira dubladora fazendo a Leia que a gente não sabe, só usei a Viviane como referência de timbre, porque pra mim de fato parece mais a Viviane do que a Sumára em qualquer época.

    Agora, eu realmente não gosto de absolutismo quando se fala em vozes, na verdade não significa muito pra mim quando você fala sobre algo ser 0% de chance ou 100% certeza, não porque eu não confie em você, muito pelo contrário, mas vozes são amorfas, e isso é algo fácil de esquecer quando o seu cérebro entra em modo de reconhecimento de vozes compulsório como é o caso com a gente que contribui pra Dublapédia e tal, inclusive eu lembro de expressar frustração pra minha companheira porque eu não conseguia reconhecer certas vozes e eu tava me sentindo mal por causa daquilo, e ela trouxe esse ponto, porque ela tem um entusiasmo parecido em relação a voz e canto: vozes são muito mais amorfas do que rostos, por exemplo, uma mesma voz pode facilmente parecer duas em sentenças diferentes, não só pela natureza amorfa das mesmas, mas por nossas próprias imperfeições quando o assunto é captação dos sinais sonoros, interpretação dos mesmos, reconhecimento, é um processo complicado e, enfim, só escrevo tudo isso pra dizer que por favor não use esse tipo de linguagem pra evocar algum tipo de autoridade no assunto, você não precisa dizer isso pra eu respeitar a sua opinião, já respeito demais.

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    24/10/21
    Posts
    655
    Uma coisa que provavelmente ninguém sabia: já tinha um trecho dessa dublagem no Youtube, mas o áudio está em pior qualidade e tem um título que o tornava inencontrável

    https://www.youtube.com/watch?v=fmH57G6_iBg

    Acho que esse cara também não deve compartilhar

  6. #16
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por vmlc Ver Post
    Uma coisa que provavelmente ninguém sabia: já tinha um trecho dessa dublagem no Youtube, mas o áudio está em pior qualidade e tem um título que o tornava inencontrável

    https://www.youtube.com/watch?v=fmH57G6_iBg

    Acho que esse cara também não deve compartilhar
    Esse cara deve ser quem passou a dublagem pro tal TV Nostalgia, a imagem está pior porque o TV Nostalgia sincronizou com uma fonte de imagem melhor, mas o áudio tem qualidade bem semelhante.
    E é de fato a Sumára na Carrie Fisher baseado nesse trecho com mais falas.

    Vou especular que a direção também foi de Sumára e que a dublagem é de 84-85.

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.688
    Citação Postado originalmente por vmlc Ver Post
    Uma coisa que provavelmente ninguém sabia: já tinha um trecho dessa dublagem no Youtube, mas o áudio está em pior qualidade e tem um título que o tornava inencontrável

    https://www.youtube.com/watch?v=fmH57G6_iBg

    Acho que esse cara também não deve compartilhar
    Claramente a Sumara na Carrie Fisher

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    É a Sumára Louise sim na Leia Organa. É a voz dela nos anos 70 (ou no máximo início dos anos 80).

  9. #19
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    É a Sumára Louise sim na Leia Organa. É a voz dela nos anos 70.
    Então você acha que a dublagem é dos anos 70 mesmo? Ou seja, anterior a dublagem do próprio filme?

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Então você acha que a dublagem é dos anos 70 mesmo? Ou seja, anterior a dublagem do próprio filme?
    Não dá pra dizer efetivamente q foi nos anos 70, pode ser q tenha sido no início da década de 80, na minha opinião esta dublagem é muito provavelmente anterior à dublagem HR do filme q nós conhecemos, com o Navas, Bardavid etc.

    Nisso não tem como afirmar 100%, teria q ver o especial na íntegra pra saber. Eu acredito q sim, é anterior (final dos anos 70 ou início da déc de 80), mas não dá pra bater o martelo.

Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 05/07/21, 21:20
  2. Respostas: 1
    Último Post: 05/07/21, 03:53
  3. LEGO Star Wars: Especial de Festas (LEGO Star Wars Holiday Special)
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 07/12/20, 13:50
  4. Respostas: 0
    Último Post: 08/11/15, 18:16
  5. Frango Robô - Especial Star Wars (Robot Chicken: Star Wars)
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 23/06/12, 21:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •