Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 159
  1. #21
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Não dá pra dizer efetivamente q foi nos anos 70, pode ser q tenha sido no início da década de 80, na minha opinião é provavelmente anterior à dublagem HR do filme q nós conhecemos, com o Navas, Bardavid etc.
    Isso seria muito interessante, porque significaria que qualquer que tenha sido a emissora, provavelmente exibiu esse especial antes do filme, e o sentido nisso eu confesso que não entendo, ainda mais sendo um especial tão ruim rsrs

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Isso seria muito interessante, porque significaria que qualquer que tenha sido a emissora, provavelmente exibiu esse especial antes do filme, e o sentido nisso eu confesso que não entendo, ainda mais sendo um especial tão ruim rsrs
    Tem q ver também quando o primeiro filme da trilogia estreou no Brasil. A dublagem HR foi feita um bom tempo depois q o filme foi lançado originalmente.

  3. #23
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Tem q ver também quando o primeiro filme da trilogia estreou no Brasil. A dublagem HR foi feita um bom tempo depois q o filme foi lançado originalmente.
    Eu sempre ouvi que era de 80, mas na real nunca parei pra pensar nisso, acho que a lógica seria que fosse de entre o início e meados dos anos 80, na minha opinião a voz da Ilka já tava com um peso que não tinha nos anos 70.

  4. #24
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Existe alguma chance desse especial de natal aparecer em algum streaming?
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  5. #25
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Existe alguma chance desse especial de natal aparecer em algum streaming?
    Eu diria que não com essa dublagem, provavelmente redublariam com as vozes atuais, mas isso se botassem o filme em algum streaming, o próprio George Lucas odeia o filme e tentou limitar sua distribuição.

  6. #26
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Eu diria que não com essa dublagem, provavelmente redublariam com as vozes atuais, mas isso se botassem o filme em algum streaming, o próprio George Lucas odeia o filme e tentou limitar sua distribuição.
    Ah ss, uma redublagem seria mais provável msm
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  7. #27
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    24/10/21
    Posts
    655
    Curioso é que, no curta animado do especial, os dubladores são diferentes.

    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Tem q ver também quando o primeiro filme da trilogia estreou no Brasil. A dublagem HR foi feita um bom tempo depois q o filme foi lançado originalmente.
    o primeiro Guerra nas Estrelas estreou em 11/12/1983 às 21h na Manchete. Isso na tv, não sei se passaram dublado nos cinemas.

    http://memoria.bn.br/DocReader/DocRe...r&pagfis=43689

  8. #28
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por vmlc Ver Post
    11/12/1983 às 21h na Manchete. Isso na tv, não sei se passaram dublado nos cinemas.

    http://memoria.bn.br/DocReader/DocRe...r&pagfis=43689
    Então, o que eu sempre achei é que tinha passado nos cinemas dublado de fato, mas se não passou então a estreia foi em 83 mesmo.

    EDIT: É que tipo, a gente sabe que o filme foi veiculado inicialmente aqui no Brasil como "Guerra nas Estrelas", sem a numeração de episódios nem nada, e isso faria sentido se a dublagem fosse de 80 ou antes, mas em Dezembro de 83 já tinha sido lançado até Retorno de Jedi, então sei lá, fico encabulada com isso.

  9. #29
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    24/10/21
    Posts
    655
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Então, o que eu sempre achei é que tinha passado nos cinemas dublado de fato, mas se não passou então a estreia foi em 83 mesmo.

    EDIT: É que tipo, a gente sabe que o filme foi veiculado inicialmente aqui no Brasil como "Guerra nas Estrelas", sem a numeração de episódios nem nada, e isso faria sentido se a dublagem fosse de 80 ou antes, mas em Dezembro de 83 já tinha sido lançado até Retorno de Jedi, então sei lá, fico encabulada com isso.
    Se o Garcia Neto tiver vindo pro RJ em 81, a dublagem da HR estreou na Manchete mesmo. O filme estreou nos cinemas daqui em 30/01/1978. Também que os jornais, que sempre informavam se um filme estava dublado nos cinemas, não diziam nada sobre Guerra nas Estrelas estar em ptbr.

  10. #30
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.190
    Citação Postado originalmente por vmlc Ver Post
    Se o Garcia Neto tiver vindo pro RJ em 81, a dublagem da HR estreou na Manchete mesmo. O filme estreou nos cinemas daqui em 30/01/1978. Também que os jornais, que sempre informavam se um filme estava dublado nos cinemas, não diziam nada sobre Guerra nas Estrelas estar em ptbr.
    Mas isso aí é óbvio. Só filme infantil e raras exceções, como O Iluminado, estreavam dublados no cinema nessa época. Isso começou a mudar a partir do Homem-Aranha do Tobey Maguire.
    É extremamente possível que essa possa ser a primeira produção dublada de SW no Brasil, porque não havia a obrigação de que o que tinha vindo antes (cinema) fosse dublado. E isso era um especial televisivo, logo a dublagem era mais urgente por ser obrigatória pra passar na TV aberta.

Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 05/07/21, 21:20
  2. Respostas: 1
    Último Post: 05/07/21, 03:53
  3. LEGO Star Wars: Especial de Festas (LEGO Star Wars Holiday Special)
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 07/12/20, 13:50
  4. Respostas: 0
    Último Post: 08/11/15, 18:16
  5. Frango Robô - Especial Star Wars (Robot Chicken: Star Wars)
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 23/06/12, 21:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •