Página 51 de 265 PrimeiroPrimeiro ... 41495051525361101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 501 a 510 de 2648
  1. #501
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    De fato, peço perdão e agradeço pela correção.

  2. #502
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.197
    Se existe esse barramento por questão de mídias, acho que dá pra colocar como (2ª dublagem), certo? Porque daí não especifica a veiculação nem nada, apenas que aquilo aconteceu e a ordem que foi feita.

  3. #503
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Se existe esse barramento por questão de mídias, acho que dá pra colocar como (2ª dublagem), certo? Porque daí não especifica a veiculação nem nada, apenas que aquilo aconteceu e a ordem que foi feita.
    Se eu não me engano, ele disse q fez essa versão antes q estreasse a dublagem da BKS na televisão.

    De qualquer forma, eu penso que essa dublagem não deveria ser creditada, por conta do q já falei anteriormente.

  4. #504
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Pra mim é um rigor desnecessário porque na Dublapédia já tem informações que foram coletadas dessa maneira, como o Nelson Batista tendo dublado o Al Pacino em Poderoso Chefão, a única fonte dessa informação é o Augusto Bisson, mas ela está lá no tópico do ator, e qual o problema de estar?
    Segundo o Lionel foi corroborado pelo Hélio Vaccari que essa versão existe, se não fosse isso pra mim não estaria listado.

    Sobre a versão do Nizo, pode sim existir só tenho cuidado nessa parte de verificar a existência porque só ele diz ter essa versão, se alguém dos citados ajudar a esclarecer seria ótimo. Se bobear pode até ter ido pra Portugal como outros filmes dessa época tiveram versões descobertas no Disney+._

  5. #505
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Segundo o Lionel foi corroborado pelo Hélio Vaccari que essa versão existe, se não fosse isso pra mim não estaria listado.

    Sobre a versão do Nizo pode sim existir só tenho cuidado nessa parte de verificar a existência porque só ele diz ter essa versão se alguém citado ajudar a esclarecer mais seria ótimo. Se bobear pode até ter ido pra Portugal como outros filmes dessa época tiveram versões descobertas no Disney+._
    Mas o Vaccari corroborou os dubladores que fizeram tais personagens? Porque a dublagem existir a gente já sabia, tem até materia de jornal da época que comprova.

  6. #506
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Mas o Vaccari corroborou os dubladores que fizeram tais personagens? Porque a dublagem existir a gente já sabia, tem até materia de jornal da época que comprova.
    Pelo que entendi o Hélio disse em alguns lugares que o Orlando Viggiani escalou o Nelson no Michael não sei se falou mais nomes do elenco.

    Essa matéria é com nomes de dubladores ou só falando que passou dublado na tv no final dos anos 70 (época que o Bisson dia ter visto o filme)

  7. #507
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Pelo que entendi o Hélio disse em alguns lugares que o Orlando Viggiani escalou o Nelson no Michael não sei se falou mais nomes do elenco.

    Essa matéria é com nomes de dubladores ou só falando que passou dublado na tv no final dos anos 70 (época que o Bisson dia ter visto o filme)
    Não sei também.

    De qualquer forma a maioria dos dados de direção, por exemplo, de dublagens antigas vem de dubladores, geralmente só um, aliás rolou confusão sobre a direção de "Enigma de Outro Mundo", se não me engano o próprio Vaccari disse que tinha um equívoco e que a direção tinha sido do Antônio Moreno e aí outros dubladores tiveram que chegar pra dizer "não, não, Neide dirigiu a gente, deve ter sido conjunta".

    Quer dizer, é normal a memória do dublador falhar, mas a gente usa eles como fonte o tempo todo pra dublagens antigas, e qual o problema se essas pessoas viveram a história?

  8. #508
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.373
    Será que Ninguém Percebe que o Filme JFK de Oliver Stone Foi Dublado na Delart?

  9. #509
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Será que Ninguém Percebe que o Filme JFK de Oliver Stone Foi Dublado na Delart?
    "Perceber" e ter certeza que foi no estúdio tem uma boa diferença.

  10. #510
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.373
    Corrigindo

    Será que Ninguém Tem Certeza que JFK Foi Dublado na Delart?, Perguntei pro Hélio Ribeiro Duas Vezes e Não Obtive Resposta.

    Outra Dúvida é se A Procura da Felicidade Tem Créditos de Dublagem?, Eu Tenho Certeza que Foi Dublado na Herbert Richers
    Última edição por Danilo Powers; 12/02/23 às 16:58.

Tópicos Similares

  1. Dúvidas Sobre Dublagem 2024
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 23/04/24, 02:32
  2. Dúvidas sobre estúdios
    Por Tommy Wimmer no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 83
    Último Post: 01/02/24, 16:44
  3. Dúvidas sobre Distribuidoras
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 44
    Último Post: 16/08/22, 23:05
  4. Dúvidas Sobre Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 10/10/16, 14:08
  5. Dúvidas sobre a dublagem de O Incrível Mundo de Gumball
    Por Earthquake no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 12/12/13, 22:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •