Achei a dublagem OK, tem uma voz ou outra ruinzinha, mas achei passável. Daria um 6 ou 6,5 de 10.
Só que, assim, tem dublagem de Campinas que é muito melhor que essa, e falo sem qualquer ironia. Tem dublagem também de estúdios de dentro do eixo que, ainda que conhecidamente problemáticos, são melhores que essa ou no mesmo nível também. Então, depois que não venha um diretor específico querendo falar em "dublagem de verdade" para atacar estúdios que ele não gosta, talvez tendo sido ele próprio o diretor disso. Esse que é o lance.
Pessoalmente, eu só havia reconhecido de cara o Glauco no trailer, e achei péssimo ele; já o Zazu, que eu não reconheci o dublador, achei bem legal. Aparantemente é o Marcelo Salsicha, cujo trabalho não me é familiar. Quer dizer, pra mim eu conhecer não é importante, o importante é estar bom.
Mas pra mim a pior voz do trailer foi o Mufasa, achei bisonha a falta de inspiração do seu dublador no trailer.
Se isso tivesse algum pingo de verdade, no mínimo as críticas não seriam à vozes conhecidas como Glauco Marques (que foi extremamente mal escalado, mesmo sendo bom dublador). O problema nunca foi se são veteranos ou não, e sim às escalações horríveis que a Disney tem feito (mesma coisa no primeiro filme; diversos bons dubladores, mas muito mal escalados).
Vou dar um exemplo de um dublador "novato" que eu pessoalmente já conheço a voz e aprecio: Marcus Eni, que fui conhecer no Aranhaverso, curti o trabalho dele e também fui acompanhando outras coisas que ele fez depois, sempre com boa qualidade. Se houver afinco da direção e dublador + uma boa escalação, pra mim não faz diferença alguma ser novato ou não.
E eu considero até menos pior alguém que fica enchendo o saco por conta da falta de vozes "conhecidas" do que um adulto que fica perturbando os outros na net e querendo se pagar de diferentão igual uma criança mimada
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius