Aqui é uma sessão desabafo para voce falar coisas que estão engasgadas na gargantas de vocês, lembrando que não é opiniões im populares ou criticas e opiniões que fazemos nos posts normais
Aqui é uma sessão desabafo para voce falar coisas que estão engasgadas na gargantas de vocês, lembrando que não é opiniões im populares ou criticas e opiniões que fazemos nos posts normais
Eu já fiz alguns "desabafos" no tópico de opiniões impopulares, acho que a coisa que mais me frustra num geral é o monopólio da Herbert lá dos anos 70 a 90 e da dublagem carioca desde o fim da AIC, a dublagem paulista da época merecia muito melhor do que só ficar com os Tokusatsus e dublagens pra VHS.
Várias vezes eu já fiz experimentos do tipo, pegar os filme de um ano e ver quantos vão pra RJ e quantos vão pra SP, o domínio do Rio é claro até os anos 2000, acho que a partir da década passada as coisas foram ficando mais equilibradas, e a pandemia meio que rompeu a dinâmica dos dois polos com HO, dubladores dos dois estados trabalhando em estúdios tipo Alcateia, Vox Mundi, etc, é algo legal de ver mas eu fico pensando nas vozes que já se foram há muito tempo e não tiveram chance de dublar a grande maioria dos bons filmes e dos bons atores, tem tanto dublador lendário paulista que morreu antes da maré virar e mal tinham bonecos, é muito muito raro um dublador paulista estar no topo em tópicos de atores clássicos.
Tá dando tristeza ver as últimas produções dubladas da Marvel. As dublagens das fases anteriores eram impecáveis.
Meu desabafo. VTI era um bom estúdio e o povo foi muito duro com ela
A Delart de Herbert Richers Virou uma VTI, Antes Tinham as Vozes Consagradas, Mas Depois da Pandemia, as Vozes que Conheci Sumiram, Sejam Mortos ou Porque Saíram do Estúdio, ou Eu é que Estou Ficando Ultrapassado e Perdido ao Ouvir Vozes Novas.