Página 11 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 234
  1. #101
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.208
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Não sei porque as pessoas sempre falam de nostalgia como se fosse algo ruim.
    Nostalgia de ver, ouvir, sentir algo da sua infância é um dos melhores sentimentos que tem, óbvio que às vezes pode enuviar o seu julgamento daquilo, mas isso só vira um problema com gente que tenta fazer aquela opinião enviesada por nostalgia "virar lei", tipo insistir que sejam sempre os mesmos dubladores num desenho ou anime mesmo quando os dubladores claramente não funcionam mais, e forçar isso usando campanhas e tal... as pessoas tem direito de pedir o que querem como consumidoras, mas é algo que dá pra dizer que é chato porque a pessoa não tá pensando nas gerações presentes e futuras que vão consumir aquilo, e sim pensando só nelas, em satisfazer a nostalgia delas, mesmo que seja em detrimento da qualidade produto.
    Não só em desenhos rsrs..

    back-to-the-future-doc-brown.jpg
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  2. #102
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.480
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Não sei porque as pessoas sempre falam de nostalgia como se fosse algo ruim.
    Nostalgia de ver, ouvir, sentir algo da sua infância é um dos melhores sentimentos que tem, óbvio que às vezes pode enuviar o seu julgamento daquilo, mas isso só vira um problema com gente que tenta fazer aquela opinião enviesada por nostalgia "virar lei", tipo insistir que sejam sempre os mesmos dubladores num desenho ou anime mesmo quando os dubladores claramente não funcionam mais, e forçar isso usando campanhas e tal... as pessoas tem direito de pedir o que querem como consumidoras, mas é algo que dá pra dizer que é chato porque a pessoa não tá pensando nas gerações presentes e futuras que vão consumir aquilo, e sim pensando só nelas, em satisfazer a nostalgia delas, mesmo que seja em detrimento da qualidade produto.
    A nostalgia não é ruim, é um sentimento bonito, mas as vezes ele nos cega, como alguns exemplos mencionados.

  3. #103
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Aoi Tori
    Data de Ingresso
    08/06/20
    Posts
    677
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Enfim, outro desabafo que também pode se encaixar como opinião impopular em relação a canto/ dublagem de música: tenho ranço do trabalho de adaptação musical da Delart e especificamente do Félix Ferrá, já comentei sobre a Mariana Féo sendo forçada nas músicas da Marceline que a Dri tinha toda capacidade de fazer, mas isso foi um exemplo de insatisfação pesoal, porque eu gosto da voz da Dri e acho que ela canta bem, mas quanto mais eu vejo elencos e trabalhos da Delart onde esse cidadão faz adaptação, mais eu percebo que ele parece ter 0 disposição a trabalhar com cantores que ele não está acostumado. Mesmo que os dubladores saibam cantar e que as músicas sejam estupidamente fáceis, ele mete Galvan, Jullie, Mariana Féo, Cidália, enfim... velho, eu realmente fico puta com isso, eu sei que é meio idiota mas eu fico, sei que é "tudo pra ontem", mas porra, Hora de Aventura na Cinevideo tinha bem mais respeito com isso por exemplo.
    Eu também não gosto do trabalho do Ferra, mas eu acho que você exagerou em uns pontos aí. Não vejo problema na Marceline ser a Feo e nos nomes que você citou, pois existem muitos momentos onde o dublador se esquiva de escalas musicais por achar que não tem tanto conhecimento sobre como um cantor teria.
    E se for pra ficar um bagulho com o autotune no talo como foi a Bruna Laynes em ursos sem curso, ainda prefiro uma segunda opção de voz cantada kkkkk.

    Mas acho que isso não representa muito a delart atual, tendo em vista que tá sendo bem comum alguns dubladores (Luísa Viotti, Pamella Rodrigues, Lhays Macedo) cantarem por lá.

    E as vezes eu dou meus parabéns pra Mariana Feo por conseguir cantar aquelas letras sem métrica do Felix sem parecer sem naturalidade.

  4. #104
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Aoi Tori Ver Post
    Eu também não gosto do trabalho do Ferra, mas eu acho que você exagerou em uns pontos aí. Não vejo problema na Marceline ser a Feo e nos nomes que você citou, pois existem muitos momentos onde o dublador se esquiva de escalas musicais por achar que não tem tanto conhecimento sobre como um cantor teria.
    E se for pra ficar um bagulho com o autotune no talo como foi a Bruna Laynes em ursos sem curso, ainda prefiro uma segunda opção de voz cantada kkkkk.

    Mas acho que isso não representa muito a delart atual, tendo em vista que tá sendo bem comum alguns dubladores (Luísa Viotti, Pamella Rodrigues, Lhays Macedo) cantarem por lá.

    E as vezes eu dou meus parabéns pra Mariana Feo por conseguir cantar aquelas letras sem métrica do Felix sem parecer sem naturalidade.
    Você acha que é pura coincidência que a Féo passou a fazer as canções da Marceline justo quando foi pra Delart? Bom, se você acha tudo bem, pode ser, mas eu não concordo, e vejo esse problema do Felix como um padrão que já vem de muitos anos.

    E tipo, espero que não precise ser dito que eu não quis ofender os dubladores-cantores que mencionei, a Mariana é ótima cantora, só que pra mim ela não é a Marceline, aí ver ela cantando as músicas (que, pelo menos no original, são lindas) dela me deixa triste.

    Pior que eu nem lembrava da Bruna ter usado autotune em Ursos Sem Curso, faz muitos anos que não vejo CN, quando ouvi ela cantando até vim no fórum elogiar, mas é bem possível que eu simplesmente não tenha percebido mesmo, na época eu não era tão conhecedora de canto e os nuances do trabalho, aliás hoje em dia sou cantora, então tive que estudar bastante.

  5. #105
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.208
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Você acha que é pura coincidência que a Féo passou a fazer as canções da Marceline justo quando foi pra Delart? Bom, se você acha tudo bem, pode ser, mas eu não concordo, e vejo esse problema do Felix como um padrão que já vem de muitos anos.

    E tipo, espero que não precise ser dito que eu não quis ofender os dubladores-cantores que mencionei, a Mariana é ótima cantora, só que pra mim ela não é a Marceline, aí ver ela cantando as músicas (que, pelo menos no original, são lindas) dela me deixa triste.
    Eu indo no tópico de Hora de Aventura, quando:

    Citação Postado originalmente por kakarotto Ver Post
    Beago : Oberdan Junior
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Tom Kenny (BUFO - Girinos): Peterson Adriano, Alexandre Moreno
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Kevin Michael Richardson (Donny): José Luiz Barbeito
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  6. #106
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.208
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Eu indo no tópico de Hora de Aventura, quando:
    Fui eu que dirigi a parte da Cinevídeo, galera.. infelizmente, tenho que confessar isso aqui
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  7. #107
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Aoi Tori
    Data de Ingresso
    08/06/20
    Posts
    677
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Você acha que é pura coincidência que a Féo passou a fazer as canções da Marceline justo quando foi pra Delart?
    Aqui eu já sei muito o que dizer pois não tenho muitas lembranças das temporadas da cinevideo, se você tiver alguma música dela dessa época eu agradeceria.
    Mas eu acho a Féo boa sim na Marceline, o que me impede de apreciar como no original mesmo são as letras péssimas do Felix.

  8. #108
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Aoi Tori Ver Post
    Aqui eu já sei muito o que dizer pois não tenho muitas lembranças das temporadas da cinevideo, se você tiver alguma música dela dessa época eu agradeceria.
    As duas músicas que eu mais lembro dessa época e que a Dri cantou são Despejados e Cadê Minhas Batatinhas, que acho que é a mais conhecida.

    Não tem autotune, ela cantou essa mesma música no Quem Dubla (com o Manolo), ela é afinadíssima simplesmente, tudo bem que a música não é exatamente difícil, mas Sou Seu Problema também tá super no alcance vocal dela e foi a Mariana, já na Delart.

  9. #109
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Aoi Tori
    Data de Ingresso
    08/06/20
    Posts
    677
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    As duas músicas que eu mais lembro dessa época e que a Dri cantou são Despejados e Cadê Minhas Batatinhas, que acho que é a mais conhecida.
    Não tava sabendo que ela cantava bem assim, legal. Mas a troca pela Feo eu acredito que tenha sido por motivos de conciliar agenda, tal como acontecia com a Bianca Alencar em My Little Pony, ou em alguma outra situação.
    Isso me lembra do Felix estragando o que deveria ser importante em Steven com Analu Pimenta na Perola catando a música do Biscoito Gatinho, mas nesse caso foi a famosa birra da delart em evitar remoto, já que foi em época de pandemia.

  10. #110
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Aoi Tori Ver Post
    Não tava sabendo que ela cantava bem assim, legal. Mas a troca pela Feo eu acredito que tenha sido por motivos de conciliar agenda, tal como acontecia com a Bianca Alencar em My Little Pony, ou em alguma outra situação.
    Isso me lembra do Felix estragando o que deveria ser importante em Steven com Analu Pimenta na Perola catando a música do Biscoito Gatinho, mas nesse caso foi a famosa birra da delart em evitar remoto, já que foi em época de pandemia.
    Sei lá, pode ter sido, mas ainda me entristece e dá uma sensação de panela pra economizar tempo.

    Steven Universo é outro caso que me entristece, não necessariamente esse caso da Analú, mas a adaptação musical da série em geral deixa a desejar, o que é uma pena porque o elenco é ótimo, a Pérola é um dos trabalhos mais lindos da Sylvia na minha opinião, que perfeição ela nessa personagem. A Márcia na Garnet também é muito legal, mas estragaram a melhor música dela...

Página 11 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Um Desabafo Sobre as Animações de Hoje
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 5
    Último Post: 06/11/22, 19:28
  2. Um Desabafo Sobre a TV Paga
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 1
    Último Post: 13/08/22, 17:43
  3. Um desabafo sobre nossa atual dublagem
    Por Raphael no fórum Fala Povo!
    Respostas: 30
    Último Post: 11/08/22, 00:56
  4. Outro Desabafo Meu, Sobre Dubladores Atuais.
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 5
    Último Post: 11/02/22, 17:10
  5. Desabafo sobre a situação atual do fórum
    Por Daniel Felipe no fórum Fala Povo!
    Respostas: 1
    Último Post: 13/04/20, 00:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •