Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 181
  1. #151
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de LuizTemp12
    Data de Ingresso
    23/06/20
    Posts
    992
    Entendo sua opinião e respeito, só não precisa fazer críticas tão agressivas entende ?

    Eu por exemplo tenho um problema parecido, só que no meu caso são com dubladores cariocas na maioria (Masculinos) mas não acho necessário ficar chutando críticas a eles aqui.

    Enfim é sempre bom saber maneirar...dito isso concordo com a Cecília Lemes é uma dubladora mal escalada, "voz irritante" não concordo.

  2. #152
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.212
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    LuizTemp12 que me perdoe eu sei que foi um desabafo polêmico da minha parte, só que eu estou apontando um problema gravíssimo na dublagem Paulista que eu acho chato e é por causa disso que eu não assisto muita dublagem Paulista.

    Assim como teve gente que reclamou do Tiraboschi dublando o Philipp Seymour Hoffman, eu tenho o mesmo problema com a Cecília dublado a Julianne Moore com todo o meu respeito à Cecília.
    Mas o Tiraboschi no PSH é terrível mesmo. Não tem absolutamente nada a ver, me pergunto como chegaram a escalação.. (não combina nada no rosto do ator, não tem match vocal)..
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  3. #153
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    Oi LuizTemp12, então eu sei que eu exagerei em minha opinião. Eu não acompanho o trabalho da Cecília em várias atrizes de jeito nenhum e nem com as outras dubladoras que eu citei eu prefiro outras dubladoras dublando essas atrizes.

    Eu acho que a Cecília e as outras dubladoras que eu citei funcionariam em papéis específicos principalmente em vilãs sádicas, violentas e malvadas. Eu gosto um pouco da Cecília dublando a Chiquinha na época da Maga nos anos 90, ela fazia um trabalho legalzinho na Chiquinha na época.


    Luiz2812 eu simplesmente concordo com essa escalação do Tiraboschi, assim como eu tenho o mesmo problema com a Cecília dublando a Julianne Moore, a cara dela tem um jeito suave que não combina com a voz agressiva da Cecília, se assistir ela no original ela tem uma voz suave uma voz aveludada.


    Eu reparei nisso ao assistir aquele filme Nove Meses com a Vera Miranda dublando a Julianne Moore assistindo a TV Paga, tinha algumas cenas pequenas que não tinham sido dubladas em que aparecia o áudio original, e eu reparei na voz da Julianne Moore no original que ela é parecidíssima com a da Vera, aveludada e ela tinha um jeito doce meigo de interpretar no original.


    Eu acho que existem casos e casos de voice match distintos, só que eu acho que o pessoal da dublagem paulistana com todo o meu respeito a eles é claro, possui um outro senso de escalação, eu não sei o pessoal prefere trabalhar com dubladores rápidos, assim como dubladoras rápidas ao invés de ter um trabalho um pouquinho mais cuidadoso ou criterioso na escalação dos filmes e séries.

  4. #154
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    Luiz2812 eu simplesmente concordo com essa escalação do Tiraboschi, assim como eu tenho o mesmo problema com a Cecília dublando a Julianne Moore, a cara dela tem um jeito suave que não combina com a voz agressiva da Cecília, se assistir ela no original ela tem uma voz suave uma voz aveludada.

    Eu reparei nisso ao assistir aquele filme Nove Meses com a Vera Miranda dublando a Julianne Moore assistindo a TV Paga, tinha algumas cenas pequenas que não tinham sido dubladas em que aparecia o áudio original, e eu reparei na voz da Julianne Moore no original que ela é parecidíssima com a da Vera, aveludada e ela tinha um jeito doce meigo de interpretar no original.
    Eu até concordo, só que isso acontece com várias das dubladoras da Julianne, não só a Cecília. Ela é uma atriz que depois que a Vera Miranda faleceu simplesmente meio que se perderam pra achar uma nova voz pra ela.

    Pra mim a Sheila Dorfman tem um tipo de voz bem semelhante ao da Cecília, e não curto muito ela na atriz por motivos parecidos, aliás até prefiro a Cecília à Sheila. Pompílio, Pissardini (zzz), Ale Merz (zzzz), Isabel de Sá (credo), pra mim são também escalações equivocadas.

    Pra mim as melhores vozes dessa atriz são a Vera Miranda (RIP), Murucci e Marli Bortoletto, com menções honrosas à Jura, Eleonora e Lina Rossana.

    Enfim, eu respeito sua opinião obviamente, mas acho que você tá deixando uma certa questão que você tem com a dublagem paulista enuviar o seu julgamento. Sim, a dublagem paulista nos anos 2000 e 2010 ficou muito refém de alguns estúdios mais bostinhas sendo extremamente requisitados (e eu digo bostinha mesmo, desculpa, Clone e Lexx dessa época eu não vou poupar crítica), sem falar estúdios que não necessariamente eram ruins mas também tinham essas mesmices nas escalações como o Gábia e a Centauro.

    Mas isso vem mudando viu? Vejo a dublagem paulista atualmente voltando ao que era lá nos anos 80, 90, muitos bons dubladores revelados e muitos estúdios crescendo com o advento do remoto.

  5. #155
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.212
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    Eu tenho a impressão de que isso é uma característica da dublagem paulista que talvez isso possa soar meio bairrista da minha parte
    Realmente...
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  6. #156
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.212
    Philippe Maia: Bill Hader, Cary Elwes, Taylor Lautner, Cuba Gooding Jr., John Leguizamo, Terrence Howard, Toby Jones, Tom Hardy, Mark Wahlberg, Garrett Dillahunt, Jon Bernthal, Nicholas Hoult
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  7. #157
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    Oi Luiz 2812 é o seguinte olha eu sei que na dublagem carioca ocorre a mesma coisa, é sempre o Márcio Simões, Alexandre Moreno, Luiz Carlos Persy, Marcelo Garcia nos homens, enquanto que nas mulheres é sempre a Mônica Rossi, Flávia Saddy, Maíra Góes, Luísa Palomanes e etc.

    Assim como na dublagem Paulista ocorre com os homens é sempre Hélio Vaccari, Affonso Amajones, Wellington Lima, Alexandre Marconato que é muito mal escalado em São Paulo principalmente, Arthur Machado e vários outros e até alguns que são de Campinas.


    Luiz2812 tem algumas dublagens de São Paulo que eu assisto de boa sem o menor problema, eu gosto muito das dublagens da AIC São Paulo, da Odil Fono Brasil, eu não sou bairrista o detalhe é que eu não gosto dessas dubladoras que são muito escaladas, e até do trabalho de alguns dubladores paulistanos eu não gosto muito do trabalho do Alexandre Marconato, do Amajones as vezes, dos dubladores de Campinas as vezes.

  8. #158
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.212
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    Oi Luiz 2812 é o seguinte olha eu sei que na dublagem carioca ocorre a mesma coisa, é sempre o Márcio Simões, Alexandre Moreno, Luiz Carlos Persy, Marcelo Garcia nos homens, enquanto que nas mulheres é sempre a Mônica Rossi, Flávia Saddy, Maíra Góes, Luísa Palomanes e etc.

    Assim como na dublagem Paulista ocorre com os homens é sempre Hélio Vaccari, Affonso Amajones, Wellington Lima, Alexandre Marconato que é muito mal escalado em São Paulo principalmente, Arthur Machado e vários outros e até alguns que são de Campinas.


    Luiz2812 tem algumas dublagens de São Paulo que eu assisto de boa sem o menor problema, eu gosto muito das dublagens da AIC São Paulo, da Odil Fono Brasil, eu não sou bairrista o detalhe é que eu não gosto dessas dubladoras que são muito escaladas, e até do trabalho de alguns dubladores paulistanos eu não gosto muito do trabalho do Alexandre Marconato, do Amajones as vezes, dos dubladores de Campinas as vezes.
    Maíra Góes sempre??? Essa foi boa

    E bom, já deu pra entender que você não gosta do Marconato e Amajones.
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  9. #159
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    Oi Luiz2812, eu acho que a Maíra Góes é muito escalada na MGE Estúdios, o Amajones em alguns atores novos eu assisto de boa, só que o Marconato eu tenho um pé atrás com o trabalho dele, não vou entrar em detalhes mas é pelo mesmo motivo das outras dubladoras que eu já citei aqui.

  10. #160
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Cecília Lemes mandou bem na Julianne Moore no filme Contos da Escuridão, dublado na Álamo, por exemplo.

Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dubladores pouco escalados
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 197
    Último Post: 16/02/24, 23:25
  2. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  3. Dubladores escalados em "demasia"
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 372
    Último Post: 25/01/24, 15:44
  4. Personagens e dubladores que poderiam ser escalados para fazê-los
    Por Chagasmaster no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 31/01/23, 00:34
  5. Dubladores que se inspiraram (ou se inspiram) em outros dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 14/05/22, 11:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •