Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.373

    Cadê a Humanidade nas Animações 3D?

    Minha Reclamação é o Seguinte: Porquê Nessas Animações Atuais em 3D Desenham Tão Bem os Objetos, Os Animais, Mas os Seres-Humanos São Desenhados Como Bonecos de Borracha?, Porquê Não Desenham Como Gente de Verdade?, Cadê as Feições Humanas?, Por Isso que Sinto Falta das Animações dos Anos 80 e 90 nos Dias de Hoje, É Só Ver Como Eram Desenhos Como He-Man e Thundercats (Que Apesar de Serem Felinos Tinham Feições Humanas), Tá na Hora dos Desenhistas Pararam de Olhar para o Computador e Começarem a Desenhar o Mundo Real, É Só Usar Papel e Lápis.
    Última edição por Danilo Powers; 28/01/23 às 11:46.

  2. #2
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Minha Reclamação é o Seguinte: Porquê Nessas Animações Atuais em 3D Desenham Tão Bem os Objetos, Os Animais, Mas os Seres-Humanos São Desenhados Como Bonecos de Borracha?, Porquê Não Desenham Como Gente de Verdade?, Cadê as Feições Humanas?, Por Isso que Sinto Falta das Animações dos Anos 80 e 90 nos Dias de Hoje, É Só Ver Como Eram Desenhos Como He-Man e Thundercats (Que Apesar de Serem Felinos Tinham Feições Humanas), Tá na Hora dos Desenhistas Pararam de Olhar para o Computador e Começarem a Desenhar o Mundo Real, É Só Usar Papel e Lápis.
    E n tem nenhuma animação em 3D atual q vc goste?
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  3. #3
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.207
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Minha Reclamação é o Seguinte: Porquê Nessas Animações Atuais em 3D Desenham Tão Bem os Objetos, Os Animais, Mas os Seres-Humanos São Desenhados Como Bonecos de Borracha?, Porquê Não Desenham Como Gente de Verdade?, Cadê as Feições Humanas?, Por Isso que Sinto Falta das Animações dos Anos 80 e 90 nos Dias de Hoje, É Só Ver Como Eram Desenhos Como He-Man e Thundercats (Que Apesar de Serem Felinos Tinham Feições Humanas), Tá na Hora dos Desenhistas Pararam de Olhar para o Computador e Começarem a Desenhar o Mundo Real, É Só Usar Papel e Lápis.
    Concordo em partes. As empresas de animação grandes (Disney/Pixar, Dreamworks, etc.) sempre fazem animações humanas muito bonitas, mas fora iso às vezes fica meio "bonecão" mesmo. Mas as 2D geralmente eram mais seguras quanto à qualidade mesmo

  4. #4
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Eu desgosto muito do estilo atual que as animações 2D tem hoje em dia, virou tudo digital e embora isso seja uma grande ajuda pros animadores em questão de tempo e criativamente também permite explorar mais coisas, pra mim é meio tipo efeitos práticos vs. CGI, CGI é mais rápido, mais em conta, mas pra mim os efeitos práticos de um Rob Bottin são insubstituíveis, assim como desenho a mão é insubstituível.

    Fora que muitas animações 2D feitas digitalmente tem aquela aparência "morta" que eu não entendo porque é assim, tem várias que são lindas mas em grande maioria eu sempre tenho a impressão que é algo cinza, sem vida mesmo.

    Sem falar nas animações "adultas" que começaram a chover imitando Family Guy, umas animações feias pra um caralho e aquele estilo que era ok na época de Family Guy, mas foi repetido tanto que eu absolutamente detesto hoje em dia.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.601
    "Por Isso que Sinto Falta das Animações dos Anos 80 e 90 nos Dias de Hoje, É Só Ver Como Eram Desenhos Como He-Man e Thundercats (Que Apesar de Serem Felinos Tinham Feições Humanas"

    Bicho, aquelas animações só passam emoção por causa dos dubladores. Os personagens são tudo estáticos e mal mexem os olhos. Sem falar que todos tem o mesmo padrão. Animação boa de Thundercats era só a abertura.
    Última edição por Fábio; 29/01/23 às 13:20.

  6. #6
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    "Por Isso que Sinto Falta das Animações dos Anos 80 e 90 nos Dias de Hoje, É Só Ver Como Eram Desenhos Como He-Man e Thundercats (Que Apesar de Serem Felinos Tinham Feições Humanas"

    Bicho, aquelas animações só passam emoção por causa das emoções. Os personagens são tudo estáticos e mal mexem os olhos. Sem falar que todos tem o mesmo padrão. Animação boa de Thundercats era só a abertura.
    Eu não diria anos 90, mas anos 70 e 80 foram uma época de trevas pra animação feita pra TV, especialmente os desenhos da Hanna Barbera.
    Mesmo criança eu NUNCA entendi como gostavam daquele desenho do Tom & Jerry dos anos 70, O Show do Tom & Jerry, esse aqui:



    Dublagem parece ser da BKS, ouvi o Marcos Lander, e é ótima a dublagem óbvio, mas o desenho em si... a animação é morta, rígida, barata, mas o que sempre achei intankável sobre esse desenho é que sugaram toda a personalidade do Tom & Jerry, eles nem parecem personagens separados, parecem uma "amalgamação" que andam juntos e parecem Tom & Jerry mas na verdade são uma entidade singular mal-animada.

    Esse episódio da gatinha policial eu lembrei porque eu achava engraçado a personagem (o jeito que a dubladora fala principalmente, não reconheci mas a voz é familiar, talvez a Ivete Jaime).

    E aí tem esse outro desenho deles, já dos anos 80, a animação é um pouco mais fluída, é da Filmation ao invés da Hanna Barbera, a animação é mais fluída que a animação dos anos 70, mas o design dos personagens é muito bizarro, eles parecem uns gremlins do diabo, e embora as personalidades deles estejam mais fiéis a como era no original, as BGMs cansam MUITO rápido, são sempre as mesmas, eu simplesmente não conseguia tankar esse desenho de jeito nenhum por causa das músicas:


Tópicos Similares

  1. Mágica para a Humanidade (Magic For Humans)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Outras Produções
    Respostas: 0
    Último Post: 05/05/21, 22:43
  2. Kronos: O Fim da Humanidade? (Singularity)
    Por Raphadub no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 16/02/19, 12:00
  3. Assim Caminha a Humanidade
    Por ajraiol no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2
    Último Post: 15/10/16, 14:54
  4. Stargate: A Chave para o Futuro da Humanidade
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 11/06/16, 00:57
  5. Assim Caminha a Humanidade (Giant)
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 09/01/14, 00:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •