Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Outro Problema em Reconhecer Vozes: Vozes Distorcidas ou Eletrônicas (No Caso de Computadores e Robôs)
    Sim, tipo, o Claudio Galvan nos aliens de Toy Story, ou o Fabio Lucindo;Wendell Bezerra e Rodrigo Andreatto em Alvin e os Esquilos

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    As vozes do Thiago Barioni e do Rafael Barioni quando eram crianças eram super difíceis de distinguir. Vide o Thiago como Rocky, o esquilo voador e o Rafael como Gasparzinho.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.964
    Eu só consigo reconhecer os dubladores com vozes mais marcantes. Exemplos: Ronaldo Júlio, Gutemberg Barros, Paulo Vignolo, Guilene Conte, José Santa Cruz, Manolo Rey, Wendel Bezerra, Francisco Brêtas, Luiz Carlos Persy, Marly Ribeiro, Júlio Chaves, José Luiz Barbeito, etc...

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    [QUOTE=Matheus Aurélio;9417º

    Outro ponto é realmente as dublagens antigas, tem dublagens da AIC que o som é muito ruim, parece que todo mundo ali tem a mesma voz, não desmerecendo o talento desses saudosos ou não dubladores da era de ouro, porém a qualidade técnica daquela época propciava para o embralhamento das vozes não as tornando tão nítidas, como com as atuais tecnologias. Tenho certeza que se pegasse um elenco da AIC com as ferramentas de mixagem e gravação de som de hoje em dia, daria fácil para saber quem é quem, porém com as ferramentas da época, nós ouvintes (pelo menos eu), ficamos forçando ao extremos para reconhecer certas vozes, fico espantado e surpreso como tem uma galera que listou o elenco de primários e secundários da série Star Trek, da AIC, e era muuuita gente. Vozes que eu pessoalmente não conseguiria saber assim tão perfeitamente.[/QUOTE]

    Quanto às dublagens da AIC, Marco Antônio dos Santos, responsável pelo site Universo AIC, foi um dos responsáveis pela pesquisa de várias produções da AIC. Ele mesmo explica em seu site que, por ser "bacharel em Linguística pela Universidade de São Paulo", conseguiu, "através do estudo no campo da Fonética e da Fonologia,"... "distinguir timbre de vozes, falsetes e determinar as vozes de muitos dubladores." (http://universoaicsp.blogspot.com.br/p/quem-sou-eu.html) As pesquisas são bastante detalhadas e tem até por entrevistas feitas com diversos dubladores que passaram pela AIC, e até foi usado aqui no Dublanet, no Dublapédia, como fonte de pesquisa de algumas produções. Um exemplo:

    O Sol é Para Todos (Dublagem Original): (http://dublanet.com.br/forum1/showth...agem-Original), baseado em: http://universoaicsp.blogspot.com.br...ara-todos.html

    Inclusive é nesse mesmo site que é registrada a dublagem original de Star Trek: http://universoaicsp.blogspot.com.br...a+nas+estrelas


  5. #15
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.155
    Eu não posso reconhecer um dublador se:

    1. Alguém mudou o elenco na Wikipédia (por exemplo: os papeis da Christiane Monteiro)
    2. Os dubladores são crianças
    3. A obra foi dublada antes dos anos 1980
    4. O dublador usa uma voz nova no seu personagem

    A propósito, não consigo encontrar certos elencos de desenhos animados online.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    28/04/13
    Posts
    394
    Parte das dublagens da HR eu reconheço apenas conferindo o elenco, e quando eu revejo a produção, eu falo "puxa, era ele mesmo, como não podia ter imaginado!"
    Vozes robóticas acentuadas, tipo a do Brainiac.
    Dubladores novos, tipo esses que a Cinevídeo tem botado (mas não deixam de serem bons)
    Amplificação tipo a do Alvin e os Esquilos, que geralmente é feita por Fernando Mendonça, Alexandre Moreno, etc.
    Vozes COMPLETAMENTE DISTORCIDAS tipo a do Unicron de Transformers: O Filme (dublagem do VHS). As frases que ele fala parecem explosões de tão distorcidas.
    Os dubladores da Clone (Alexandre Soares, Adrian Tatini, Shalanna Nunes, etc)

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.349
    Bom tópico, estava procurando algo assim. Creio que este tópico possa ser usado para dúvidas voltadas ao reconhecimento de dubladores de forma geral.

    De uns anos pra cá com a renovação de mercado ficou bem difícil reconhecer algumas vozes. Quando os distribuidores não disponibilizam créditos então, fica complicadíssimo catalogar os elencos.

    Citação Postado originalmente por Matheus Aurélio Ver Post
    ... dubladores tipo: Shalana Nunes, Maria Claudia Cardoso, Zeca Rodrigues, Fernando Perón ...
    O Fernando Perón e o Zeca Rodrigues já tem uns 15 anos ou mais de carreira, mas só começaram à se destacar em dublagens com papeis realmente de destaque de uns 7 anos pra cá. A Maria Claudia Cardoso não tem tanto tempo de carreira mas de uns 5 anos pra cá tem pego papeis maiores também. A Shallana tem ainda menos tempo de carreira que os outros 3, mas de uns 2 ou 3 anos pra cá ela tem se destacado mais.

  8. #18
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    Com dublagens paulistas eu tenho muita dificuldade porque tem muito novato

  9. #19
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.315
    Citação Postado originalmente por Daniel Felipe Ver Post
    Com dublagens paulistas eu tenho muita dificuldade porque tem muito novato
    Idem, As Vezes Acho que as Vozes das Dubladoras Jovens São Todas Iguais, Outro Dia na Chamada de 1 Filme que Passou Recentemente na Globo Ouvi o que Achava que Era a Priscila Franco, Mas no Dublanet Descobri que Quem Dublava Era a Tal de Maíra Paris, Algumas São Exceções Como a Voz da Samira Fernandes na Qual Comparo com a Voz da Sandra Mara Azevedo.

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.349
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Idem, As Vezes Acho que as Vozes das Dubladoras Jovens São Todas Iguais, Outro Dia na Chamada de 1 Filme que Passou Recentemente na Globo Ouvi o que Achava que Era a Priscila Franco, Mas no Dublanet Descobri que Quem Dublava Era a Tal de Maíra Paris, Algumas São Exceções Como a Voz da Samira Fernandes na Qual Comparo com a Voz da Sandra Mara Azevedo.
    A Samira Fernandes dubla desde 2002, e em 2004/2005 já estava pegando papeis grandes em estúdios de renome. Ela não é novata como a Maira Paris ou outras que entraram na nova leva de dubladores. Na verdade dependendo do que você considerar por novato, alguns desses dubladores que tem tido mais destaque recentemente nem são novatos, apenas passaram alguns anos dublando coisas muito pequenas, como pontinhas e vozerio, e de uns 2 ou 3 anos pra cá estão começando à pegar papeis trabalhos de maior destaque.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Reconhecimento de Vozes #2
    Por Reinaldo no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5827
    Último Post: 14/04/24, 20:24
  2. Vozes (Voces)
    Por LuizTemp12 no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 29/11/20, 12:55
  3. Reconhecimento de vozes
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 664
    Último Post: 12/03/18, 14:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •