Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.601

    Treta Waldyr Sant'Anna vs Mario Jorge

    Botei aqui mesmo por ser um negócio que vai mais pro lado da fofoca que de dublagem, mas alguém sabe mais especificamente sobre essa briga deles? Vi no podcast do Galvan que o Mário Jorge disse que era sobre uma dublagem do Eddie Murphy. Só que é aquela coisa, fica difícil saber o outro lado.

  2. #2
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.213
    Creio que a treta tenha acontecido porquê talvez o Waldyr tenha mexido os pauzinhos pra ser escalado...

  3. #3
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Não vi esse clipe, mas pela descrição, me pergunto se foi essa redublagem parcial: http://dublanet.com.br/forum1/showth...-Separe-(Life)

    Waldyr gravou o filme inteiro na Delart, aí Globo ou Universal pediram uma redublagem parcial com o Mário, mas ficaram trechos com o Waldyr na redublagem parcial, o que poderia até dar em treta legal.

    Enfim, pode ser outra produção totalmente, mas é que em geral eu sempre achei a transição de Waldyr pra Mário Jorge até bem gradual, só que no caso dessa redublagem parcial é BEM "não-gradual", porque o Mário Jorge muito provavelmente redublou em cima do áudio do Waldyr (o que é estranho pra caralho) já que foram estúdios diferentes e dá pra ouvir o Waldyr na versão do Mário.

  4. #4
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.213
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Não vi esse clipe, mas pela descrição, me pergunto se foi essa redublagem parcial: http://dublanet.com.br/forum1/showth...-Separe-(Life)

    Waldyr gravou o filme inteiro na Delart, aí Globo ou Universal pediram uma redublagem parcial com o Mário, mas ficaram trechos com o Waldyr na redublagem parcial, o que poderia até dar em treta legal.

    Enfim, pode ser outra produção totalmente, mas é que em geral eu sempre achei a transição de Waldyr pra Mário Jorge até bem gradual, só que no caso dessa redublagem parcial é BEM "não-gradual", porque o Mário Jorge muito provavelmente redublou em cima do áudio do Waldyr (o que é estranho pra caralho) já que foram estúdios diferentes e dá pra ouvir o Waldyr na versão do Mário.
    Anthony Anderson (Cookie): Hamilton Ricardo

    Meu Deus, tenho que ver esse filme só por isso.. que bizarro

  5. #5
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Nem sabia q eles eram tretados...
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.601
    No podcast, ele diz que foi por causa do filme "Um Príncipe em NY". Como o Luiz falou, Waldyr acabou dublando o Eddie Murphy mexendo uns pauzinhos e,segundo o MJA, ele disse pro dono da VTI que o MJA não estava disponível pra dublar. O que o MJA contesta. Só que é aquilo,né, uma versão.

  7. #7
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    No podcast, ele diz que foi por causa do filme "Um Príncipe em NY". Como o Luiz falou, Waldyr acabou dublando o Eddie Murphy mexendo uns pauzinhos e,segundo o MJA, ele disse pro dono da VTI que o MJA não estava disponível pra dublar. O que o MJA contesta. Só que é aquilo,né, uma versão.
    Mas o MJA fala se essa treta se estendeu pelo resta da vida do Waldyr? Porque o MJA, dizem, foi o responsável por trazer o Waldyr de volta pra Herbert quando Simpsons foi pra lá, então não sei se faria muito sentido ficarem de mágoa.

    E pô, pessoalmente, pra mim Um Príncipe em Nova York é um dos melhores trabalhos do Waldyr de sempre, o cara arrebenta em interpretação, canta não só como Eddie Murphy mas como o outro cara lá ("ela éee a sua futura rainha"), simplesmente dá um show, então pessoalmente fico feliz que ele dublou esse filme, Waldyr é o Eddie Murphy da minha infância muito por esse filme e Trocando as Bolas, coincidentemente pra mim dois dos melhores filmes do Eddie Murphy.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    07/02/23
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    No podcast, ele diz que foi por causa do filme "Um Príncipe em NY". Como o Luiz falou, Waldyr acabou dublando o Eddie Murphy mexendo uns pauzinhos e,segundo o MJA, ele disse pro dono da VTI que o MJA não estava disponível pra dublar. O que o MJA contesta. Só que é aquilo,né, uma versão.
    Que situação bem chata! Mas infelizmente, por motivos óbvios, jamais saberemos a outra versão...

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    07/02/23
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Mas o MJA fala se essa treta se estendeu pelo resta da vida do Waldyr? Porque o MJA, dizem, foi o responsável por trazer o Waldyr de volta pra Herbert quando Simpsons foi pra lá, então não sei se faria muito sentido ficarem de mágoa.

    E pô, pessoalmente, pra mim Um Príncipe em Nova York é um dos melhores trabalhos do Waldyr de sempre, o cara arrebenta em interpretação, canta não só como Eddie Murphy mas como o outro cara lá ("ela éee a sua futura rainha"), simplesmente dá um show, então pessoalmente fico feliz que ele dublou esse filme, Waldyr é o Eddie Murphy da minha infância muito por esse filme e Trocando as Bolas, coincidentemente pra mim dois dos melhores filmes do Eddie Murphy.
    São as duas melhores vozes para o Eddie Murphy (aliás, para um ator com dezenas de filmes no currículo, ele tem pouquíssimos dubladores, o que é elogiável). E quem dublou esse outro ator de Um Príncipe em NY que você citou (nos diálogos falados)? Até hj nunca consegui identificar exatamente.

  10. #10
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por FelippeB Ver Post
    São as duas melhores vozes para o Eddie Murphy (aliás, para um ator com dezenas de filmes no currículo, ele tem pouquíssimos dubladores, o que é elogiável). E quem dublou esse outro ator de Um Príncipe em NY que você citou (nos diálogos falados)? Até hj nunca consegui identificar exatamente.
    Se é o cara que canta, nos diálogos falados é o Briggs, voz dele meio característica da época da VTI rsrs

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Waldyr Sant'Anna (1936-2018)
    Por Maldoxx no fórum Amostra de Trabalhos - Dubladores Falecidos
    Respostas: 3
    Último Post: 22/08/23, 18:31
  2. Mário Jorge Andrade
    Por Luiz2812 no fórum Amostra de Trabalhos - Dubladores
    Respostas: 2
    Último Post: 22/02/23, 18:36
  3. Anna e o Rei do Sião (Anna and the King of Siam)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 12/03/16, 02:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •