Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 42
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.985
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    O Murilo Merino tbm já dublou na Álamo! ��
    É mesmo? Tem algum registro dele na Álamo? Ele falou em alguma entrevista?

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Acho que dá para incluir Caio Guarnieri, Isa Guarnieri, Márcio Scharrenbroich Simão, Fábio Campos, e o Sidney César. Os dois últimos já fizeram cursos ou lá em específico, ou com pessoas que eram diretamente relacionadas à casa, o Fábio com o Gilberto Rocha Jr. em 2007 ou 08, e o Sidney com o João Batista em 2000.

    Imagino que Wallace Costa, Claus di Paula, Rosangela Mello, Charlie Mambertt e mais uma turma que trabalhou em outros estúdios nessa época talvez tenham trabalhado também na Álamo também, embora não se encontrem muitos registros.
    O Charlie Mambertt eu vi creditado em um anime dublado na Álamo catalogado lá na Dublagem Wiki, mas eu fiquei meio em dúvida se botava o nome dele na lista e deixei de fora por enquanto

    Ah, a Isabella Guarnieri já tá na lista, ela dublou na Álamo em seus anos finais, fez a protagonista de um anime longa-metragem lá

  2. #12
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Citação Postado originalmente por Earthquake Ver Post
    É mesmo? Tem algum registro dele na Álamo? Ele falou em alguma entrevista?



    O Charlie Mambertt eu vi creditado em um anime dublado na Álamo catalogado lá na Dublagem Wiki, mas eu fiquei meio em dúvida se botava o nome dele na lista e deixei de fora por enquanto

    Ah, a Isabella Guarnieri já tá na lista, ela dublou na Álamo em seus anos finais, fez a protagonista de um anime longa-metragem lá
    O Murilo disse no Instagram q já fez escalas na Álamo
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.985
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    O Murilo disse no Instagram q já fez escalas na Álamo
    Ah sim, valeu pela informação! Adicionado

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Earthquake Ver Post
    É mesmo? Tem algum registro dele na Álamo? Ele falou em alguma entrevista?



    O Charlie Mambertt eu vi creditado em um anime dublado na Álamo catalogado lá na Dublagem Wiki, mas eu fiquei meio em dúvida se botava o nome dele na lista e deixei de fora por enquanto

    Ah, a Isabella Guarnieri já tá na lista, ela dublou na Álamo em seus anos finais, fez a protagonista de um anime longa-metragem lá
    A real é que muita gente bem inimaginável fez trabalhos bem pequenos na Álamo, especialmente pontas e vozerios nos anos 2000, mas são trabalhos que para grande parte dos nomes em questão acabaram sendo creditados de ouvido. Nessa época aí quase não havia créditos de dublagem direito que não fossem de DVDs, Blurays, e produções da Disney/Paramount em geral.

    Fullmetal Alchemist Brotherhood mesmo, que foi a última dublagem do estúdio, fui eu quem reconheceu quase todo o elenco de apoio (creditado aqui) e eu fui de ouvido + referências documentais de outros dubladores em 90% dessas vozes, como nas vozes adicionais.

    Sobre o Charlie, assim como o Márcio Scharrenbroich, ele dublou em outros estúdios nessa mesma época. Eram nomes frequentes na Luminus mas também trabalharam na BKS. O Márcio eu tenho certeza que fez locução na Álamo, nas redublagens daqueles filmes do primeiro Dragon Ball, além de vozes adicionais em Hoop Days.

    Não duvido também da Miriam Lins nos anos 90 e o Milton Levy nos anos 80 terem dublado lá, mas aí já é palpite meu.
    Última edição por SuperBomber3000; 24/02/24 às 10:52.

  5. #15
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Citação Postado originalmente por Earthquake Ver Post
    Ah sim, valeu pela informação! Adicionado
    D nada, Earth!
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Acho que dá para incluir Caio Guarnieri, Isa Guarnieri, Márcio Scharrenbroich Simão, Fábio Campos, e o Sidney César. Os dois últimos já fizeram cursos ou lá em específico, ou com pessoas que eram diretamente relacionadas à casa, o Fábio com o Gilberto Rocha Jr. em 2007 ou 08, e o Sidney com o João Batista em 2000.

    Imagino que Wallace Costa, Claus di Paula, Rosangela Mello, Charlie Mambertt e mais uma turma que trabalhou em outros estúdios nessa época talvez tenham trabalhado também na Álamo também, embora não se encontrem muitos registros.
    Caio se chegou a dublar foi no último ano (começou a dublar em 2010 e o estúdio fechou em 2011) ou outros acho que é achismo ainda -Claus vi bem pouco fora da Sigma; Wallace, Charlie, Márcio e Sidney eram frequentes da no Uniarthe depois Luminus mas difícil dizer em outros estúdios na época e Rosangela é cria da Márcia Gomes na BKS todos tiveram maior destaque depois que o estúdio fechou. Correto mesmo seria se algum deles confirmasse porque fazer curso e não dublar de fato no não diz muito.

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Caio se chegou a dublar foi no último ano (começou a dublar em 2010 e o estúdio fechou em 2011) ou outros acho que é achismo ainda -Claus vi bem pouco fora da Sigma; Wallace, Charlie, Márcio e Sidney eram frequentes da no Uniarthe depois Luminus mas difícil dizer em outros estúdios na época e Rosangela é cria da Márcia Gomes na BKS todos tiveram maior destaque depois que o estúdio fechou. Correto mesmo seria se algum deles confirmasse porque fazer curso e não dublar de fato no não diz muito.
    Todos eles trabalharam em outros estúdios, o Claus mesmo dublou na Uniarthe também, enquanto o Márcio chegou a dublar na Marshmallow e na BKS nos anos 90. Não posso afirmar quanto a Álamo, mas todos os demais já dublaram em outros lugares. O Sidney mesmo também dublou na Parisi Video lá no início dos anos 2000.

    Outros que podem potencialmente ter dublado na Álamo são o Cléber Simões e o Cléber Martins, que começaram nos anos 2000, o Simões se não me engano começou a dublar na Parisi também, acho que já o escutei em Inuyasha.

    Não posso afirmar o nome de nenhum deles na Álamo sem encontrar uma produção específica que tenham feito lá, mas é bem possível que eles já tenham feito algo lá. Os demais só resta especular.
    Última edição por SuperBomber3000; 24/02/24 às 10:52.

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Estava revendo a lista. Tem mais algum nome faltando?

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.985
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Estava revendo a lista. Tem mais algum nome faltando?
    Acho que coloquei todo mundo quem eu já encontrei registro no Dublanet e recentemente acrescentei alguns mais das antigas pesquisando no Casa da Dublagem.

    Pode ser que ainda tenha gente faltando, tipo alguns dubladores frequentes na Uniarthe/Luminus e na Clone, se é que já chegaram a dublar na Álamo, mas aí já é bem mais difícil de achar registro.

    Inclusive, deixa eu te fazer uma pergunta: vc que reconheceu os dubladores de Fullmetal Brotherhood, vc ouviu o Guilherme Marques e o Gabriel Martins fazendo alguma ponta nesse anime? Pq lá na Dublagem Wiki colocaram eles nas vozes adicionais, mas... é wiki né, tô perguntando só pra ter uma confirmação mais concreta (não vi o anime).

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Earthquake Ver Post
    Acho que coloquei todo mundo quem eu já encontrei registro no Dublanet e recentemente acrescentei alguns mais das antigas pesquisando no Casa da Dublagem.

    Pode ser que ainda tenha gente faltando, tipo alguns dubladores frequentes na Uniarthe/Luminus e na Clone, se é que já chegaram a dublar na Álamo, mas aí já é bem mais difícil de achar registro.

    Inclusive, deixa eu te fazer uma pergunta: vc que reconheceu os dubladores de Fullmetal Brotherhood, vc ouviu o Guilherme Marques e o Gabriel Martins fazendo alguma ponta nesse anime? Pq lá na Dublagem Wiki colocaram eles nas vozes adicionais, mas... é wiki né, tô perguntando só pra ter uma confirmação mais concreta (não vi o anime).
    Gabriel Martins já dublava nessa época e tenho quase certeza que uma das vozes infantis que ouvi em pontas era dele sim. O Vyni Takahashi (que é um pouco mais velho) e outros dubladores que também eram mirins na época também apareceram. Quanto ao Guilherme Marques, eu ouvi ele no anime sim. Mais para o final da série, vários soldadinhos que apareciam e morriam naquelas cenas de batalha foram ele que fez. Voltando ao Gabriel e às vozes infantis, não tenho certeza e teria que reassistir alguns trechos de novo, mas se bobear o Nicholas Cruz e o Murilo Merino devem ter feito alguma pontinha infantil no anime também, ou em outras produções no estúdio nessa época.

    A dublagem de FMA Brotherhood teve muita gente nessas pontas e participações menores, gente que não era tão frequente assim na Álamo e que depois cresceu na carreira no mercado paulista, o que inclui logicamente o pessoal que nessa época já dublava na Uniarthe/Luminus e na Clone. Fico até um pouco triste imaginando o que poderiam ter sido de trabalhos futuros do estúdio se não tivesse fechado. Isso que eu não reconheci todo mundo, se pegasse para reassistir hoje tudo do zero talvez reconhecesse até mais gente.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Lista exaustiva de dubladores da Herbert Richers
    Por Faustek no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 87
    Último Post: 04/01/24, 20:33
  2. Lista exaustiva de dubladores da AIC
    Por Maldoxx no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 42
    Último Post: 18/12/23, 23:22
  3. Lista de todos os dubladores e dubladoras brasileiros
    Por Gol D. Roger no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 27
    Último Post: 15/11/23, 20:44
  4. Lista dos(a) quais dubladores(a) tem cadastros pelo dublanet
    Por CLaudioST no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 37
    Último Post: 06/06/23, 15:18
  5. Respostas: 261
    Último Post: 02/02/23, 17:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •