Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 69
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thor
    Data de Ingresso
    29/10/17
    Posts
    115
    estudios.JPG

    Notas:

    Coloquei tudo atualmente! Cinevideo e Double Sound por ex com ctz ficariam acima se fosse uns 15 anos atrás, mas agora...

    Acho a TV Group um ótimo estúdio, só olhar as dublagens deles pra Netflix por ex. A Disney já é outra parada, qualquer estúdio pra que ela mandasse as coisas teria aquelas escalações bizarras, não acho que seja culpa deles.

    Os outros não coloquei pq não conheço tantas coisas feitas lá

  2. #12
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Gente, é só opinião, não precisa ficar dando pitaco na tierlist dos outros.
    Vou tentar fazer por texto porque achei meio confuso o Tiermaker, as imagens estão cortadas de um jeito estranho, acho que deviam ter sido feitas mais largas.

    ---

    S: AIC✝, BKS (anos 70 e 80), Delart (anos 2000), Herbert Richers (anos 70 e 80)✝, Maga✝, Peri Filmes✝, Tecnisom✝, TV Cinesom✝, S&C/Megassom✝.

    A: Álamo✝, Alcatéia, Dublavídeo, Mastersound (anos 90)✝, Sigma, TV Group (quando NÃO dubla pra Disney), Unidub, VTI (anos 80 e 90), Wan Macher (anos 90 e 2000).

    B+: Audio News, Delart (atual), Marshmallow (anos 90 e 2000), Mastersound (anos 2000)✝, Som de Vera Cruz, Vox Mundi.

    B-: Audio Corp, Centauro, DPN, Gota Mágica✝, Lipsync✝, Tempo Filmes, Trix Brasil✝, VTI (anos 2000)✝.

    C: BKS (fim dos anos 90 até década passada), Clone (anos 90), MGE, Parisi Video✝, Sérgio Moreno Filmes.

    D: Clone (anos 2000 e 2010), Drei Marc, Lexx, Marmac.

    F: Não sei o que colocar aqui, geralmente os estúdios que se encaixariam aqui não são estúdios que tenho interesse em acompanhar, geralmente é coisa fora do eixo tipo EUA, Argentina, etc ou Belas Artes da vida...
    Esqueci da Wan Macher. A Wan Marc (com esse nome novo) eu não conheço tão bem.

    Ah e os símbolos da cruz (✝) indicam estúdios extintos rsrs

  3. #13
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Citação Postado originalmente por Jotacê Ver Post
    Anexo 78280


    Imagitop: Vox Mundi, UniDub, Som de Vera Cruz, Alcateia, Double Sound (anos 90 até a metade de 2010), Beck Studios e Cinevídeo (mesma coisa da Double)
    Ótimo: Audio Corp, Dublavídeo, Dubrasil, Sigma e Delart (anos 90 até 2010)
    Bom: Tempo Filmes, Drei Marc, Tecniart, MGE, TV Group, Bravo, Audio News e Wan Marc
    O resto eu coloquei em +/-, não tenho opinião sobre estudio tal e fraco
    Q estúdio é esse depois da DPN?
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  4. #14
    I hate the Kardashians Avatar de Jotacê
    Data de Ingresso
    06/09/20
    Idade
    21
    Posts
    3.317
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Q estúdio é esse depois da DPN?
    SP Telefilm

  5. #15
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Citação Postado originalmente por Jotacê Ver Post
    SP Telefilm
    Ah ss, vlwzão!
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.477
    Dos estúdios que estão na lista, em ordem do melhor para pior dentro das categorias:

    S: Alcateia, Bravo Studios, TV Group, DPN, Beck Studios, Centauro.

    A: Drei Marc, Maximal, SP Telefilm, Top Noise, Vox Mundi, Delart, Unidub.

    B: Sigma, Dublavídeo, Dubrasil, MGE Studios, Audio Corp, Som de Vera Cruz, Audio News, Cinevídeo, Grupo Macias, Universal Cinergia Dubbing Brasil

    C: Dubbing & Mix, Tecniart, Tempo Filmes, Gigavoxx, BKS, Dubbing Company, Atma Entretenimento.

    D: Studio Gábia, The Kitchen Brazil, Bluebird, Marmac, Lexx, Sérgio Moreno Filmes, Rio Sound.

    E: All Dubbing, Luminus.


    Acho que é isso.
    Última edição por SuperBomber3000; 28/03/23 às 20:57.

  7. #17
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Dos estúdios que estão na lista, em ordem do melhor para pior dentro das categorias:

    S: Alcateia, Bravo Studios, TV Group, Centauro, DPN, Beck Studios, Centauro.

    A: Drei Marc, Maximal, SP Telefilm, Top Noise, Vox Mundi, Delart, Unidub.

    B: Audio News, Sigma, Dublavídeo, Dubrasil, MGE Studios, Audio Corp, Som de Vera Cruz, Cinevídeo, Grupo Macias.

    C: Universal Cinergia Dubbing - São Paulo/Rio de Janeiro, Dubbing & Mix, Tecniart, Tempo Filmes, Gigavoxx, BKS, Dubbing Company, Atma Entretenimento.

    D: Studio Gábia, The Kitchen Brazil, Bluebird, Marmac, Lexx, Sérgio Moreno Filmes, Rio Sound.

    E: All Dubbing, Luminus.

    Acho que é isso.
    Gostei bastante, me fez repensar a posição que dei pra alguns estúdios na minha lista, tipo Centauro e Drei Marc, mas no caso da Centauro eu fui mais pela história do estúdio e não tanto a atualidade, e pessoalmente lá nos anos 2000 pra mim a Centauro era um dos estúdios "main-stream" mais fraquinhos de SP, mas foi melhorando ultimamente.

    A Drei Marc acho que fui injusta porque sou mais familiar com as direções do Zé Santana lá e, olha, não gosto dele como diretor, pra mim das mãos dele saem umas escalas bem bizarras e a direção dele me parece que deixa os dubladores meio "engessados", dois exemplos disso seriam as redublagens de Pânico 2 e Cop Land (TERRA DE TIRAS), Cop Land foi uma decepção em especial porque eu vi o elenco, curti bastante, mas a dublagem em si eu achei muito fraca, o Dário de Castro por exemplo é empatado como a minha voz preferida pro Ray Liotta mas ele tá quase irreconhecível em termos de interpretação nessa dublagem, pra mim.

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    02/07/20
    Posts
    913
    Nossa, botaria o Studio Gábia, Universal Cinergia SP/RJ e a BKS (principalmente a atual) em colocações bem maiores. Os trabalhos dessas casas nos últimos anos vem me agradando muito, não vejo sentido considerar a Atma um estúdio melhor que esses três. Assim como a The Kitchen Brazil melhor que a All Dubbing, acho ambos igualmente ruins, a TK poderia ser no último. Não tem elenco, diretor nem organização.

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.688
    Eu acho que deveriam avaliar as casas pelos trabalhos atuais (2 anos pra cá)

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.477
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Gostei bastante, me fez repensar a posição que dei pra alguns estúdios na minha lista, tipo Centauro e Drei Marc, mas no caso da Centauro eu fui mais pela história do estúdio e não tanto a atualidade, e pessoalmente lá nos anos 2000 pra mim a Centauro era um dos estúdios "main-stream" mais fraquinhos de SP, mas foi melhorando ultimamente.

    A Drei Marc acho que fui injusta porque sou mais familiar com as direções do Zé Santana lá e, olha, não gosto dele como diretor, pra mim das mãos dele saem umas escalas bem bizarras e a direção dele me parece que deixa os dubladores meio "engessados", dois exemplos disso seriam as redublagens de Pânico 2 e Cop Land (TERRA DE TIRAS), Cop Land foi uma decepção em especial porque eu vi o elenco, curti bastante, mas a dublagem em si eu achei muito fraca, o Dário de Castro por exemplo é empatado como a minha voz preferida pro Ray Liotta mas ele tá quase irreconhecível em termos de interpretação nessa dublagem, pra mim.
    A história da Centauro nos anos 2000 depõe bastante contra, concordo, mas como o Thiago falou, eu fui pela atualidade, ou ao menos pelo que eu conheço de mais recente que os estúdios fizeram. Hoje em dia ao meu ver a Centauro tem o melhor quadro de diretores de SP, e é um estúdio sério que preza por qualidade. Gosto muito dos realities feitos por eles para a TV a cabo, como Desafio sob Fogo e O Sócio.
    Na verdade, eu considero a Centauro aqui desde 2012-2013, quando Jorge Destez, Celso Alves, Nelson Machado e outros passaram a dirigir lá e a coordenação do estúdio mudou. Um outro trabalho maravilhoso feito por eles nesse meio tempo foi um longa de anime chamado Viagem para Agartha, isso em 2014.

    Quanto a Drei, eu botei numa posição alta pensando justamente em outros diretores da casa que não o Zé Santana, como o Duda Espinoza, o Lauro Fabiano e o Renan Vidal.


    Citação Postado originalmente por Yukihira Ver Post
    Nossa, botaria o Studio Gábia, Universal Cinergia SP/RJ e a BKS (principalmente a atual) em colocações bem maiores. Os trabalhos dessas casas nos últimos anos vem me agradando muito, não vejo sentido considerar a Atma um estúdio melhor que esses três. Assim como a The Kitchen Brazil melhor que a All Dubbing, acho ambos igualmente ruins, a TK poderia ser no último. Não tem elenco, diretor nem organização.
    Universal Cinergia a de SP eu já vi algumas coisas que não me agradaram muito, mas a do RJ admito que nunca assisti nada, já ouvi algumas coisas de quando era Rio Art, e tinha umas bagunças aqui e ali mas enquanto UC eu nunca escutei nada feito por eles. Gábia faz umas escalas meio bizarras em algumas produções historicamente, e a BKS ramela em não dublar reações, é o mesmo problema da Cinevídeo, eu colocaria ambos os estúdios em produções mais altas se eles simplesmente parassem de adotar essa prática como padrão de trabalho. Mas, considero os 3 estúdios melhores que a Atma, tanto que a pus em último na categoria C.

    Fora que BKS e UC já fizeram algumas colaborações com suas contrapartes de Miami que, ainda que a maioria tenha sido de cunho emergencial na pandemia, não acho que saíram muito legais.

    Quanto ao The Kitchen Brazil, é um estúdio problemático, mas ainda assim eles fazem um uso de nomes cariocas por meio do remoto, e vários deles bem grandes, que é muito mais eficiente e abrangente que a All Dubbing e a Luminus. Fora que alguns paulistanos mais veteranos ainda trabalham lá, mesmo que não na frequência ideal (Adna Cruz, Carol Valença, César Marchetti, Lucas Gama, Márcio Araújo, Roberto Rocha, e alguns outros). No geral, o TK Brazil tem um elenco à disposição muito maior que a All Dubbing e principalmente a Luminus, o que conta um ponto a mais em comparação com esses dois.

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. PESQUISA: Os melhores estúdios de dublagem
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 53
    Último Post: 17/08/23, 18:50
  2. História dos estúdios de dublagem
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 24/05/22, 12:24
  3. Estudios de dublagem vizinhos
    Por Rodrigo(Dig@o)Di no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 24
    Último Post: 07/12/20, 16:38
  4. Estúdios que as casas de dublagem tem
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2
    Último Post: 08/01/19, 20:12
  5. Estúdios de Dublagem
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 19/02/15, 14:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •