Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 62
  1. #11
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.466
    MAC em Edward Mãos de Tesoura
    SEE YOU SPACE COWBOY ...

  2. #12
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.755
    Citação Postado originalmente por Pedro Pedreira Ver Post
    Leo Camillo no Kung Fu Panda.
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    MAC em Edward Mãos de Tesoura
    ja citei esses

  3. #13
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.266
    Nestor Chiesse em Pequenos Espiões tanto na versão original (em 2001 ele já tava em SP) quanto na redublagem
    Achou que eu tava brincando?

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Citação Postado originalmente por Julius Rock Ver Post
    Nestor Chiesse em Pequenos Espiões tanto na versão original (em 2001 ele já tava em SP) quanto na redublagem
    Que eu saiba não hein ele fazia a novela Café com aroma de Mulher em 2001 e foi substituído em Arquivo X em meados 2002...

  5. #15
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Adriana Pissardini em Drake e Josh.
    Não lembro se já responderam essa dúvida, mas a Adriana viajou pro RJ pra dublar a série? Ou ela gravou a parte dela em um estúdio de São Paulo?
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  6. #16
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Pokémon 6: Jirachi - O Realizador de Desejos. Originalmente o Gustavo Nader ia dublar o Ash, mas redublaram o filme com as vozes da série.
    E falando nisso, a Delart chamou o elenco da série para dublar os três primeiros filmes (e O Retorno de Mewtwo).

    Parcerias:
    Dublamix e Dublavideo
    Mastersound e Telecine

  7. #17
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Viggiani já foi ao rio dublar os muppets e o mickey pra Disney (e o Sérgio Moreno tbm, antes de se mudar).
    Hélio Ribeiro dublando Steve Martin em Fantasia 2000 na Sigma (além do Galvan e do Anderson Coutinho).
    A Sigma herdou muitos clientes, staff e etc. da S&C/Megassom, um deles sendo a Disney, então desconfio que nesse caso tenham usado a Sigma e a Double Sound pra ter esses elencos mistos na época, podem ter usado também a Mastersound que fez parceria com a Sigma pro filme do Pateta.

    Outras dublagens "mistas" que utilizaram Sigma e Double Sound incluem Os Vilões da Disney e Hora do Recreio - O Filme.

    Já o Sérgio Moreno realmente foi pro Rio dublar o Mickey, acho que no início dos anos 2000.

    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Além do Waldyr Santanna q dublou o Jim Brown em O Xerife da cidade explosiva na BKS nos anos 70-80.
    Esse caso é muito interessante e já citei aqui no fórum antes como um caso de "representatividade" na dublagem antiga, porque o Waldyr já não dublava em SP fazia muito tempo, e aí a BKS recebe esse blaxploitation com fortes comentários raciais e tal... e chamam o Waldyr pra dublar. A Sandra Campos está no elenco também e eu acredito que eles ainda estivessem casados na época, embora eu não tenha certeza porque se divorciaram/separaram lá no fim dos anos 70, então talvez a Sandra tenha ajudado a fazer essa "ponte".

    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Por falar em BKS, tem as dublagens do André Filho lá, além do MJ dublando o Eddie Murphy em o Professor Aloprado lá.
    Antes mesmo de se mudar pra SP, o André Filho tinha feito o Robert Wagner na BKS no filme Aeroporto 80 - O Concorde, isso no fim dos anos 80, a explicação é que ele foi lá dublar o seu boneco famosíssimo da época, Robert Wagner, o Jonathan de Casal 20; ele também dublou o Christopher Reeve na Elenco em Superman III e o Danny Aiello um pouco depois no filme "Faça a Coisa Certa", até onde eu sei tudo isso antes de ir pra SP, antes até de sair da Herbert.

    Sobre o MJ, ele dublou o Eddie Murphy também na Megassom, no filme "Um Distinto Cavalheiro", filme que também conta com a Mônica Rossi no elenco, na mesma época (talvez até na mesma passagem do casal por SP) a Mônica dublou a Jane Fonda em Agnes de Deus. A Mônica também dublou Striptease na Álamo.

    Ainda sobre a Mônica e também voltando ao AF: ambos dublaram o filme "Quem Não Corre, Voa" na Marshmallow em meados dos anos 90, o AF dublou um boneco seu (Burt Reynolds), mas a Mônica dublou uma atriz que ela nunca tinha feito antes (até onde se sabe), que no caso foi a Farrah Fawcett, curiosamente quem de fato fazia a Farrah Fawcett (Maralisi Tartarini) tá no elenco do filme, nas vozes adicionais... vai entender.

    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Briggs e Moreno em coração de tinta (dublaram do Rio, mas foi p um estúdio de sampa, Álamo).
    A Delart e a Álamo nessa época faziam bastante parceria, dublaram juntas: Muppets (as partes do Viggiani no caso eram gravadas na Álamo), Coração de Tinta, A Bússola de Ouro, além de produções Disney como O Diário da Princesa 2, Camp Rock 1 e 2, etc.

  8. #18
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.755
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    A Sigma herdou muitos clientes, staff e etc. da S&C/Megassom, um deles sendo a Disney, então desconfio que nesse caso tenham usado a Sigma e a Double Sound pra ter esses elencos mistos na época, podem ter usado também a Mastersound que fez parceria com a Sigma pro filme do Pateta.

    Outras dublagens "mistas" que utilizaram Sigma e Double Sound incluem Os Vilões da Disney e Hora do Recreio - O Filme.

    Já o Sérgio Moreno realmente foi pro Rio dublar o Mickey, acho que no início dos anos 2000.

    Esse caso é muito interessante e já citei aqui no fórum antes como um caso de "representatividade" na dublagem antiga, porque o Waldyr já não dublava em SP fazia muito tempo, e aí a BKS recebe esse blaxploitation com fortes comentários raciais e tal... e chamam o Waldyr pra dublar. A Sandra Campos está no elenco também e eu acredito que eles ainda estivessem casados na época, embora eu não tenha certeza porque se divorciaram/separaram lá no fim dos anos 70, então talvez a Sandra tenha ajudado a fazer essa "ponte".

    Antes mesmo de se mudar pra SP, o André Filho tinha feito o Robert Wagner na BKS no filme Aeroporto 80 - O Concorde, isso no fim dos anos 80, a explicação é que ele foi lá dublar o seu boneco famosíssimo da época, Robert Wagner, o Jonathan de Casal 20; ele também dublou o Christopher Reeve na Elenco em Superman III e o Danny Aiello um pouco depois no filme "Faça a Coisa Certa", até onde eu sei tudo isso antes de ir pra SP, antes até de sair da Herbert.

    Sobre o MJ, ele dublou o Eddie Murphy também na Megassom, no filme "Um Distinto Cavalheiro", filme que também conta com a Mônica Rossi no elenco, na mesma época (talvez até na mesma passagem do casal por SP) a Mônica dublou a Jane Fonda em Agnes de Deus. A Mônica também dublou Striptease na Álamo.

    Ainda sobre a Mônica e também voltando ao AF: ambos dublaram o filme "Quem Não Corre, Voa" na Marshmallow em meados dos anos 90, o AF dublou um boneco seu (Burt Reynolds), mas a Mônica dublou uma atriz que ela nunca tinha feito antes (até onde se sabe), que no caso foi a Farrah Fawcett, curiosamente quem de fato fazia a Farrah Fawcett (Maralisi Tartarini) tá no elenco do filme, nas vozes adicionais... vai entender.

    A Delart e a Álamo nessa época faziam bastante parceria, dublaram juntas: Muppets (as partes do Viggiani no caso eram gravadas na Álamo), Coração de Tinta, A Bússola de Ouro, além de produções Disney como O Diário da Princesa 2, Camp Rock 1 e 2, etc.
    E ainda teve os casos q n citei no MJ dublando o Travolta na Álamo e da Mônica Rossi dublando a Demi Moore em Striptease. Inclusive no último vídeo do Wendel com o MJ ele disse q ele q dirigiu.

  9. #19
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    E ainda teve os casos q n citei no MJ dublando o Travolta na Álamo e da Mônica Rossi dublando a Demi Moore em Striptease. Inclusive no último vídeo do Wendel com o MJ ele disse q ele q dirigiu.
    Acabei falando muita coisa então compreensível ter ficado perdido ali, mas citei a Demi Moore em Striptease rsrs aliás isso me lembra do Garcia em Gaiola das Loucas.

    Curiosamente ambos os filmes tiveram dublagens pra VHS com paulistas nesses papéis feitos pelos cariocas mais tarde na Álamo, no caso a Denise Simonetto fez a Demi Moore pra vídeo e o Amajones fez o Robin Williams.

  10. #20
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.755
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Acabei falando muita coisa então compreensível ter ficado perdido ali, mas citei a Demi Moore em Striptease rsrs aliás isso me lembra do Garcia em Gaiola das Loucas.

    Curiosamente ambos os filmes tiveram dublagens pra VHS com paulistas nesses papéis feitos pelos cariocas mais tarde na Álamo, no caso a Denise Simonetto fez a Demi Moore pra vídeo e o Amajones fez o Robin Williams.
    Ah, n tinha visto, foi mal haha. Ainda falando sobre um caso q c citou, Quem não corre voa, a dublagem desse filme parece ser muito curiosa e apesar de ter grandes atores no filme não tem o elenco dele aqui no dublapedia. Eu pensei em fazer mas acabei não fazendo, pq fiz há meses o tópico de agarra-me se puderes e nada (e olha q enviei o filme inteiro no YouTube com o fonte, além das páginas dos atores aqui no fórum). Estranhamente as 2 sequências desse filme tem tópico e ele não…

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagens Mistas
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 145
    Último Post: 16/09/23, 23:46
  2. O Passado (El Pasado)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 05/08/21, 14:19
  3. O Passado (Le Passé)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 14/03/20, 23:02
  4. Dúvidas sobre as dublagens mistas?
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 28/03/19, 12:11
  5. Klute - O Passado Condena
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 20/06/12, 20:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •