Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 62
  1. #21
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Ah, n tinha visto, foi mal haha. Ainda falando sobre um caso q c citou, Quem não corre voa, a dublagem desse filme parece ser muito curiosa e apesar de ter grandes atores no filme não tem o elenco dele aqui no dublapedia. Eu pensei em fazer mas acabei não fazendo, pq fiz há meses o tópico de agarra-me se puderes e nada (e olha q enviei o filme inteiro no YouTube com o fonte, além das páginas dos atores aqui no fórum). Estranhamente as 2 sequências desse filme tem tópico e ele não…
    Tem sim!

    http://dublanet.com.br/forum1/showth...annonball-Run)

  2. #22
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.755
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Q estranho kkk, deve ser tipo o tópico do André Filho, aqueles q ficam escondidos. Pq eu sempre procurei é só aparecia o tópico dos atores que fizeram o filme, a sequência tbm tem?

    Acho q a Monica foi chamada pq o Waldyr Oliveira gostava mto dela, ela até disse q ele deu o primeiro papel grande dela no desfoque (Claudia cardinale em O Leopardo), inclusive ela citou q foi uma redublagem. Já mandei no tópico do filme q o Waldyr dirigiu mas nunca foi aprovado…

    Edit: Fonte sobre o Waldir Oliveira dirigir o Leopardo, sobre ser uma redublagem não dá pra ter certeza, mas acho q ss mesmo: https://www.youtube.com/live/7wc_9XFFzLQ?feature=share (2:18:15)

  3. #23
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Q estranho kkk, deve ser tipo o tópico do André Filho, aqueles q ficam escondidos. Pq eu sempre procurei é só aparecia o tópico dos atores que fizeram o filme, a sequência tbm tem?

    Acho q a Monica foi chamada pq o Waldyr Oliveira gostava mto dela, ela até disse q ele deu o primeiro papel grande dela no desfoque (Claudia cardinale em O Leopardo), inclusive ela citou q foi uma redublagem. Já mandei no tópico do filme q o Waldyr dirigiu mas nunca foi aprovado…

    Edit: Fonte sobre o Waldir Oliveira dirigir o Leopardo, sobre ser uma redublagem não dá pra ter certeza, mas acho q ss mesmo: https://www.youtube.com/live/7wc_9XFFzLQ?feature=share (2:18:15)
    A passagem do Waldyr de Oliveira é uma que parece ser pouco documentada, eu pelo menos fiquei surpresa quando descobri a quantidade de coisa que ele fez no Rio... fez até coisa na Wan Macher! Esse filme aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showth...lent-Cadavers)

    E esse filme é de 99, ou seja o Waldyr tava pelo menos até os anos 2000 trabalhando lá no Rio, a não ser que tenha sido um convite muito esporádico.

  4. #24
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.755
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    A passagem do Waldyr de Oliveira é uma que parece ser pouco documentada, eu pelo menos fiquei surpresa quando descobri a quantidade de coisa que ele fez no Rio... fez até coisa na Wan Macher! Esse filme aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showth...lent-Cadavers)

    E esse filme é de 99, ou seja o Waldyr tava pelo menos até os anos 2000 trabalhando lá no Rio, a não ser que tenha sido um convite muito esporádico.
    Acho q foi uma viagem, pelo q sei uma das filhas dele ficou lá, casou lá (que foi a que cuidou dele idoso), pq nos anos 90 ele já dirigia na Marshmallow. Mas eu sei que ele e o Moreno tiveram duas idas pro Rio, o Moreno disse isso com wendel (uma em 81 junto do Amaury), voltando em 83 e uma em 85 (junto do Arakén) e voltando em 87. Ele disse q voltou pq sampa bombou, o mercado tinha dessas.
    Última edição por GabrielSa; 26/10/23 às 10:43.

  5. #25
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    24/10/21
    Posts
    655
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    A Sigma herdou muitos clientes, staff e etc. da S&C/Megassom, um deles sendo a Disney, então desconfio que nesse caso tenham usado a Sigma e a Double Sound pra ter esses elencos mistos na época, podem ter usado também a Mastersound que fez parceria com a Sigma pro filme do Pateta.

    Outras dublagens "mistas" que utilizaram Sigma e Double Sound incluem Os Vilões da Disney e Hora do Recreio - O Filme.

    Já o Sérgio Moreno realmente foi pro Rio dublar o Mickey, acho que no início dos anos 2000.
    Pior que o Viggiani já foi pro RJ dublar o Mickey também, lembro que em alguma entrevista ele falou que foi pra Double Sound fazer.

  6. #26
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Acho q foi uma viagem, pelo q sei uma das filhas dele ficou lá, casou lá (que foi a que cuidou dele idoso), pq nos anos 90 ele já dirigia na Marshmallow. Mas eu sei que ele e o Moreno tiveram duas idas pro Rio, o Moreno disse isso com wendel (uma em 81 junto do Amaury), voltando em 83 é uma em 85 (junto do Arakén). Ele disse q voltou pq sampa bombou, o mercado tinha dessas.
    Interessante, nessa passagem de 81 ele fez o Robert Shaw em Robin & Marian, estreou em 82 essa dublagem e tem vários nomes que mais tarde acabariam ficando mais "raros" como o Paulo Gonçalves, Roberto Maya e Roberto Mendes.

  7. #27
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.755
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Interessante, nessa passagem de 81 ele fez o Robert Shaw em Robin & Marian, estreou em 82 essa dublagem e tem vários nomes que mais tarde acabariam ficando mais "raros" como o Paulo Gonçalves, Roberto Maya e Roberto Mendes.
    Eles voltaram pra Sampa em definitivo em 87. Ss e ele foi chamado justamente pra substituir o Joaquim Luís Motta na Herbert, porque ele só dublava o Kojak lá, desde a greve, e saiu de vez em 80 (se n me engano ele voltou pontualmente).

    A julgar pela época, a dublagem de apertem os cintos o piloto sumiu é de 86 ou 87, porque o Marco Antônio fez o curso em 85 e começou em 86, e o Arakén e o Moreno (junto do Waldir) voltaram em 87 (e os dois tão no filme, Moreno num vozerio e Arakén nas placas).

  8. #28
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Ss, e ele foi chamado justamente pra substituir o Joaquim Luís Motta na Herbert, porque ele só dublava o Kojak lá, desde a greve, e saiu de vez em 80 (se n me engano ele voltou pontualmente).
    Sacanagem, né? Querer substituir um profissional por outro "em massa" numa empresa, pensar que de uma sacanagem dessa nasceu uma escala tão legal quanto a do Antônio no Robert Shaw.

    Mas eu não lembro muito do Antônio fazendo bonecos do Motta na Herbert... o Motta chegou a dublar o Robert Shaw e o Lee Marvin (que o Antônio fez na Herbert), mas no caso do Lee Marvin o Garcia Neto se firmou bem mais no ator; lembro do Antônio fazendo o Lorne Greene também (ator do pai de Bonanza) em Battlestar Galatica, a dublagem dessa série eu acho que é da primeira passagem dele porque tem o Garcia Júnior ainda pequeno e a Denise Simonetto ainda no Rio.

  9. #29
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Não lembro se já responderam essa dúvida, mas a Adriana viajou pro RJ pra dublar a série? Ou ela gravou a parte dela em um estúdio de São Paulo?
    Taí nao sei, alguém sabe responder essa?

  10. #30
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.755
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Sacanagem, né? Querer substituir um profissional por outro "em massa" numa empresa, pensar que de uma sacanagem dessa nasceu uma escala tão legal quanto a do Antônio no Robert Shaw.

    Mas eu não lembro muito do Antônio fazendo bonecos do Motta na Herbert... o Motta chegou a dublar o Robert Shaw e o Lee Marvin (que o Antônio fez na Herbert), mas no caso do Lee Marvin o Garcia Neto se firmou bem mais no ator; lembro do Antônio fazendo o Lorne Greene também (ator do pai de Bonanza) em Battlestar Galatica, a dublagem dessa série eu acho que é da primeira passagem dele porque tem o Garcia Júnior ainda pequeno e a Denise Simonetto ainda no Rio.
    Nos vídeos antigos o Moreno disse que foi p substituir o dublador do detetive com pirulito (Kojak), e ele disse nesse do Wendel q o Motta se recusava a dublar na Herbert qualquer coisa q não fosse o Kojak. Ai o Moreno foi chamado justamente por isso, o Nelson Batista chamou ele a mando do Herbert. Inclusive teve uma época que até o próprio Kojak o Motta recusou e outro fez (acho que o Chapéu), mas ele voltou.

    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Taí nao sei, alguém sabe responder essa?
    O Moreno dublou na Herbert entre 1981 e 1983, indo junto de seu sogro Waldir de Oliveira e Amaury Costa, sendo convidado por Nelson Batista a mando do próprio Herbert Richers pra substituir Joaquim Luís Motta na empresa. Em 1983 ele voltou pra Sampa, porque o mercado de Sampa “bombou” como ele mesmo disse no canal do Wendel Bezerra. Em 1985 ele voltou pro Rio novamente, junto de Arakén Saldanha e Carlos Seidl, voltando em definitivo pra São Paulo em 1987.
    Última edição por GabrielSa; 26/10/23 às 10:43.

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagens Mistas
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 145
    Último Post: 16/09/23, 23:46
  2. O Passado (El Pasado)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 05/08/21, 14:19
  3. O Passado (Le Passé)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 14/03/20, 23:02
  4. Dúvidas sobre as dublagens mistas?
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 28/03/19, 12:11
  5. Klute - O Passado Condena
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 20/06/12, 20:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •