Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
  1. #1
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.266

    Teorias sobre filmes

    Vocês já viram por aí, teorias muito loucas sobre filmes que até que fazem sentido (ou não), exemplos:

    A Rocha (1996) seria uma continuação de 007, ambos os filmes são estrelados por Sean Connery, e em A Rocha é dito que John Mason (personagem de Sean) já foi do Serviço Secreto Inglês assim como Bond

    Ou que Assalto na 13ª Delegacia (2005) seria uma continuação de Dia de Treinamento (2001), já que ambos os filmes se passam em Los Angeles, falam da corrupção policial e tem protagonistas chamados Jake interpretados por Ethan Hawke
    Achou que eu tava brincando?

  2. #2
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Em Mulan, a protagonista tem um cachorro filhote chamado "Irmãozinho" e teorizo q a Mulan queria ter um irmão, mas os pais não conseguiram e acabaram dando um cachorrinho pra ela de presente
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  3. #3
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    "Enigma de Outro Mundo" (1982) tem muitas teorias em relação ao final, se um dos dois personagens restantes era "a coisa", se nenhum deles era, se os dois eram...

    Eu acho que existem várias boas teorias por aí, acho que a mais sólida na minha opinião é uma sobre a jaqueta do personagem Childs, eu não sei explicar muito bem então peço que se vocês quiserem, pesquisem, é bem legal ler as teorias.

    Mas eu pessoalmente prefiro a ambiguidade desses finais, o final desse filme por exemplo, de acordo com Kurt Russell, é uma alegoria à Guerra Fria, na verdade o filme inteiro pode-se dizer que é isso, então embora eu ache legal especular e explorar diversas possibilidade, no fim das contas eu acho melhor apreciar essa ambiguidade, porque é ela que dá pro final a sua beleza.

    Eu também gosto da teoria de que os eventos de Psicopata Americano (pelo menos a maior parte deles) não aconteceram de fato e que estava tudo na cabeça do Patrick; essa teoria já foi "negada" pelas roteiristas do filme, mas eu pessoalmente não ligo porque a verdade é que o filme é uma adaptação do livro, e o livro é em grande parte sobre a insanidade da busca pelo sonho americano nos anos 80, sobre a esperança vazia da Era Reagan, sobre aceitar valores culturais com que você não concorda pra ter sucesso - enquanto perde sua identidade no processo.

    Então, embora eu respeite que no filme tenham tentado fazer as coisas o mais "real" possível, e eu ache que isso funciona pro cinema, eu ainda acho que por ser uma adaptação ainda não foge muito da ambiguidade do livro.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.600
    Essa do 13 DP é legal.

    Psicopata Americano, o filme quena galera assiste e entende errado ao glorificar o Bateman.Isso me lembrou daquele boato que o Christian Bale ia participar de Regras da Atração já que os livros do Bret Easton Ellis são conectados.

    Eu também prefiro finais ambíguos. Pessoal discute muito a teoria do totem em A Origem, mas tem a questão do anel de casamento que o personagem do Léo usava.

  5. #5
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.372
    Tenho Teorias Não Sobre um Filme e Sim um Seriado: Jeannie é um Gênio:

    1: O Fato da Jeannie Ser Loira e Gênia é uma Resposta ao Preconceito da Sociedade Americana com Relação as Loiras que Viviam Sendo Chamadas de Burras Por Causa da Marilyn Monroe, a Jeannie Era Mais Inteligente do que Imaginavam os Homens da Época, Até o Título Nacional Fazia Sentido.

    2: a Jeannie Era Claramente Apaixonada (Platonicamente) pelo Major Nelson, Por Isso que Tinha os Ciúmes Dela Quando o Amo Arranja Namoradas.

  6. #6
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    2: a Jeannie Era Claramente Apaixonada (Platonicamente) pelo Major Nelson, Por Isso que Tinha os Ciúmes Dela Quando o Amo Arranja Namoradas.
    Ué, mas eles não até casaram?

  7. #7
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.749
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Ué, mas eles não até casaram?
    Casaram, acho q ele quis dizer Major Healey…

  8. #8
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.266
    Eu acredito que no final de Velozes e Furiosos 10 todos tenham sobrevivido, tanto o Dom, quanto o Brianzinho, quanto a galera do avião e até mesmo o Jakob
    Achou que eu tava brincando?

  9. #9
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.372
    O Paraguai é Famoso por Seus Produtos Falsificados que Soubemos Primeiro pelo Filme A Fantástica Fábrica de Chocolates de 1971 Quando o Último Cupom Dourado Foi Achado por Lá, Mas Era Falsificado, Ou Seja: Desde Criança que Soubemos que o Paraguai Faz Essas Muambas Falsificadas.

  10. #10
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.266
    Aviso de spoiler:







    Em Missão Impossível Efeito Fallout, August Walker (Henry Cavill) se revela o verdadeiro vilão, eu acredito que quando metade da cara dele fica distorcida por conta do gancho, tenha sido uma referência sutil ao vilão Duas Caras do Batman, pois no filme o August parecia do bem, mas no final ele se revela mal. O que pode ser uma referência ao Duas Caras, pois o personagem começou bom e virou um vilão
    Última edição por Julius Rock; 21/12/23 às 08:05.
    Achou que eu tava brincando?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Filmes Antigos Vs. Filmes Recentes
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 4
    Último Post: 13/08/23, 23:32
  2. 10 Melhores Filmes Sobre Futebol
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 6
    Último Post: 21/11/22, 12:33
  3. Dia Mundial do Rock - Filmes Sobre Rock
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 13/07/16, 11:05
  4. Filmes Indicados ao Oscar de Melhor Filmes 2015
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 09/06/15, 23:20
  5. Novidades sobre Dubladores em Novelas, Séries, Filmes e etc...
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 12/04/13, 23:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •