Assim como todos os outros tópicos em que a gente brinca de montar elencos, resolvi fazer esse.
Eu vou explicar pra quê situações esse tópico vai servir: é para produções que a gente SABE que foi dublado (cujas dublagens EXISTEM), a gente tem informações do estúdio, ou de quem dublou pelo menos o/a protagonista, mas não fazemos ideia do restante do elenco. O objetivo será tentar montar o restante do elenco, levando em conta a época em que foi dublado e o estúdio em que foi dublado.

Esse tópico acho que se aplica mais a produções cuja dublagem muito dificilmente verão a luz do dia, como dublagens pra avião ou dublagens antigas perdidas.

Vou dar um exemplo pra ilustrar esse tópico: a dublagem pra avião de O Show de Truman. Sabemos que ela existe: foi dublada na Delart, e que o Marco Ribeiro dublou o Jim Carrey. E é só isso. A proposta é tentar brincar de montar como seria o restante do elenco, levando em conta a época dessa dublagem e que escalações a Delart poderia ter feito pra esse filme, já que muito dificilmente veremos essa dublagem na sua plenitude. É um exercício de imaginação.
A mesma coisa com a dublagem carioca, da Alcateia, de Drive: quem teria dublado o restante do elenco além dos 3 nomes confirmados, como, por exemplo, quem dublou Bryan Cranston.


Como eu não achei nenhum tópico com uma proposta assim (tem o tópico dos fancasts, mas ali é brincar de montar elencos totalmente novos), e como esse tópico é pra brincar de completar elencos de dublagens já existentes, então decidi montar esse. Não sei se o pessoal aqui vai achar interessante esse tópico, mas, não custa tentar.
Lembrando que aqui é APENAS para produções em que sabemos pelo menos alguma coisinha da dublagem (ex: dublador do protagonista, nome do estúdio), mas a dublagem EXISTE, e dificilmente veremos tal dublagem por completo.


FIQUEM À VONTADE!!