Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Lionel23
    Data de Ingresso
    23/09/14
    Posts
    4.604

    007 - Marcado para a Morte (The Living Daylights)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5133742024_1.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	16,1 KB
ID:      	85040


    ESTÚDIO:
    Herbert Richers

    MÍDIA:
    DVD (1ª e 2ª Edição) / TV Paga (Space?) / Telecine Play


    ELENCO DE DUBLAGEM

    Timothy Dalton (James Bond): Márcio Seixas

    Maryam d'Abo (Kara Milovy): Viviane Faria

    Jeroen Krabbé (General Georgi Koskov): André Filho

    Joe Don Baker (Brad Whitaker): Silvio Navas

    John Rhys-Davies (General Leonid Pushkin): André Luiz "Chapéu"

    Andreas Wisniewski (Necros): Garcia Júnior

    Heinz Winter (Consierge do Hotel de Viena): Leonel Abrantes



    Nota do autor: Já faz tempo que eu vinha pensando se fazia ou não o tópico desta dublagem. E procurei avaliar o que tinha de registro dela, pois nada se sabe de concreto sobre a mesma. Uns especulam que talvez tenha rolado algum processo trabalhista, e por isso que ela não foi exibida na TV - pois muito me estranha o fato de que vários filmes de 007 tenham demorado tanto a serem exibidos na telinha. Enquanto outros especulam que esta versão tenha sido feita para alguma companhia aérea - o que eu acho difícil, mas não impossível.

    Mas o que se sabe, o que se tem em mãos, é que uma pequena fração dessa dublagem, inexplicavelmente, sobreviveu. E ela foi mixada à redublagem que o filme sofreu, na primeira edição em DVD do mesmo lançada no Brasil. Como e o porquê disso ter acontecido, é uma grande incógnita. Mas o que importa para o Dublanet, é que há elementos razoavelmente suficientes para a criação de um tópico dessa versão perdida. Além disso, a existência do mesmo pode atiçar a curiosidade alheia, gerar discussões e pesquisas a respeito. E talvez um dia, quem sabe, o mesmo venha a servir para elucidar um dos mistérios da nossa dublagem.

    Neste vídeo, é possível ouvir todas as vozes acima relacionadas, além de alguns detalhes nos comentários. Os trechos do video com a primeira versão, correspondem a cerca de cinco minutos apenas (entre a minutagem 52~57). Um usuário comentou ter visto essa versão na TV Paga (que ele não dá 100% de certeza, mas diz ter sido no Space), e outro comentou dizendo ter visto a mesma versão no Telecine Play. Mas a nata da mídia contendo esses cinco minutos, é o DVD - que eu busquei trazer para ilustrar o tópico. Todos os (então) 19 filmes da série, receberam essas edições simples no formato. Quando Um Novo Dia Para Morrer chegou no mercado, novas edições foram produzidas. E a Fox-MGM tratou de corrigir o "defeito" no áudio da dublagem. Logo, esta segunda edição trouxe a redublagem de modo integral - assim como a terceira (a Ultimate Edition, que ilustra o tópico da redublagem).
    Última edição por Lionel23; 13/10/23 às 00:27.
    Só contribuo com o que passa pelo crivo dos meus ouvidos

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.389
    Se essa dublagem foi exibida no telecine play, muito provavelmente tb foi exibida nos canais telecine.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/16
    Posts
    246
    Só uma pequena correção: eu tenho essa segunda edição (da capa prateada) e ela vem com o mesmo “defeito”. A redublagem só saiu mesmo de modo integral na 3ª edição (a ultimate edition).

Tópicos Similares

  1. 007 - Marcado para a Morte (The Living Daylights) - Redublagem
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 2
    Último Post: 12/10/23, 01:57
  2. Marcado Para a Morte (Marked For Death)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 20/01/23, 01:03
  3. Álibi para Matar / Marcado para o Crime (Signpost to Murder)
    Por taz no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 10/07/22, 17:58
  4. Encontro Marcado com a Morte (Appointment with Death)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 11/02/15, 00:44
  5. Marcado Para Morrer (The Hunted)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 18/06/12, 12:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •