Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 34
  1. #21
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Bolor Ver Post
    Sim, eu conheço Lobue, Campos & Cia. Mas Marisa Mainarte, mesmo podendo ter carreira na dublagem, junto com a Carla, deixou bem a desejar na interpretação, pra mim. A diferença entre elas e os dubladores mais conhecidos é gigante. Nem terminei de ver assistir por essas duas interpretações terem ficado quase "robóticas" no filme.
    Não que eu ache o trabalho da Marisa exatamente memorável (nem em bom e nem em mal sentido), na verdade escutei pouco dela até hoje, mas desse pouco, não a acho tão robótica assim. Crua? Talvez, mas robótica mesmo, se tratando de Disney, por exemplo, é a Luci Salutes, esta sim, atriz de musical que a Disney vem enfiando em um monte de projetos sem ter preparo para tal, entre outros exemplos.

    De resto, o elenco de Mundo Estranho tem dubladores jovens do mercado paulista, mas que já trabalham há 8-15 anos, como Caio Freire, Vyni Takahashi, Vitor Mello e outros mais, que estão em diversos outros estúdios fazendo um monte de coisa, e do que eu os escutei nesse filme, todos entregaram performances competentes.

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.800
    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Pra mim, durante um bom tempo as produções da marvel e de Star Wars tiveram ótimos elencos, e as coisas mais na pegada Disney mesmo (animações, live-actions derivados das animações) tinham mais Star-talents e quase sempre deixavam a desejar.

    Mas a dublagem de Pantera Negra por ex, é excelente.
    Doutor Estranho, acho muito boa também. Apesar de não achar o Pissardini a melhor opção pro Michael Douglas, a dublagem de Homem Formiga também é boa.

    Pra mim o ngc começou a pegar em Star Wars e na Marvel quando foram pegando dubladores bem nada a ver, cantores sem muita experiência, e colocando pra dublar coisas expressivas, atores famosos.
    Star Wars sempre vi escalas estranhas como o Briggs no Ford (especialmente idoso), mas recentemente piorou muito pelas "escalas Disney", o Kenobi tá horroroso, com vários atores de musical.

    Escalas Marvel também estão irritando, especialmente nos novos personagens. Eles ignoram o elenco B de SP oriundo de Atma, DuBrasil e Campinas mas começaram e insistem com os atores de teatro, como a voz do Blade e da Coração de Ferro.

  3. #23
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    Star Wars sempre vi escalas estranhas como o Briggs no Ford (especialmente idoso), mas recentemente piorou muito pelas "escalas Disney", o Kenobi tá horroroso, com vários atores de musical.

    Escalas Marvel também estão irritando, especialmente nos novos personagens. Eles ignoram o elenco B de SP oriundo de Atma, DuBrasil e Campinas mas começaram com os atores de teatro, como a voz do Blade e da Coração de Ferro.
    Dubrasil usa bastante desse "elenco B" mas não de forma exclusiva, muita gente do "elenco A" de SP ainda trabalha regularmente lá, coisa que não acontece em Campinas ou numa Luminus da vida, por exemplo. A Dubrasil está muito mais próxima de uma BKS, Tempo Filmes, Macias, Dubbing & Mix, Maximal ou Gábia da vida em questão de elenco, que também diversificam esses profissionais todos hoje.

    Agora, de fato é no mínimo muito estranho ver a TV Group esquecendo diversas vozes do mercado paulista, incluindo do "elenco A" mesmo, e ao mesmo passo criando seu próprio reduto com atores de musicais. Quando se trata de Disney/Marvel, é só o que vem acontecendo na maioria das vezes, vide os elencos escalados pelo Fábio Azevedo.

    Eu queria que mais direções da Disney ficassem a cargo do Fabrício Vila Verde e do Diego Lima, e menos nas mãos do Azevedo, isto considerando certos trabalhos que passaram por ele. Cavaleiro da Lua por exemplo ficou legal. O Sérgio Cantú por outro lado ao menos ainda segura as rédeas nos trabalhos que passam por ele.

  4. #24
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.755
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Agora, de fato é no mínimo muito estranho ver a TV Group esquecendo diversas vozes do mercado paulista, incluindo do "elenco A" mesmo, e ao mesmo passo criando seu próprio reduto com atores de musicais. Quando se trata de Disney/Marvel, é só o que vem acontecendo na maioria das vezes, vide os elencos escalados pelo Fábio Azevedo.
    Tipo Lobue e campa no Harrison Ford, não quis citar o Mauro de Almeida no Michael Douglas pq ele tá afastado, mas o ator tbm já tinha outras vozes habituais paulistas (inclusive desde antes do Mauro se afastar).

    Não dizendo que o Pissardini não é um puta dublador, ele é, mas pra os papéis que ele fez tinham vozes que já foram testadas e aprovadas nos atores.

    Uma dúvida, nessa fase de TV Group com a Disney, o Antônio Moreno fez algo q pode ser considerado grande?

    Edit: Das coisas que vi, eu lembro de O Bom Dinossauro. Mas não era de “destaque”.

  5. #25
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Tipo Lobue e campa no Harrison Ford, não quis citar o Mauro de Almeida no Michael Douglas pq ele tá afastado, mas o ator tbm já tinha outras vozes habituais paulistas (inclusive desde antes do Mauro se afastar).

    Não dizendo que o Pissardini não é um puta dublador, ele é, mas pra os papéis que ele fez tinham vozes que já foram testadas e aprovadas nos atores.
    O Lobue até fez o primeiro trailer ao menos, e também está no elenco de Mundo Estranho e outras coisas que a Disney faz. Nesse caso, eu acredito que tenha sido teste mesmo, gostando ou não do resultado.

    Assim, o mercado de dublagem cresceu muito em SP também, então eu entendo que é impossível chamar todo mundo de uma vez, não atoa muitos dubladores de carreira em SP, não tão conhecidos, mas que já possuam aí seus 10-15 anos de carreira, que aparecem nessas dublagens da Disney são frequentemente confundidos com "atores de musical", "Novatos" e etc. Contudo, no lugar dos atores de musical de fato que já apareceram, cabiam sim alguns nomes de carreira, como o caso do Blade que já mencionaram.

  6. #26
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Bolor
    Data de Ingresso
    30/12/16
    Localização
    MG
    Posts
    584
    Pior que estão colocando esses atores que cantam em produções que às vezes nem canções têm ou chamando-os recorrentemente ao invés de vir com uma Eleonora Prado ou Bianca Alencar, que também cantam. Lara Suleiman, Saulo Javan, Cidália Castro e etc estão tendo bastante destaque por conta dessas escalações de cantores.

  7. #27
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Bolor Ver Post
    Pior que estão colocando esses atores que cantam em produções que às vezes nem canções têm ou chamando-os recorrentemente ao invés de vir com uma Eleonora Prado ou Bianca Alencar, que também cantam. Lara Suleiman, Saulo Javan, Cidália Castro e etc estão tendo bastante destaque por conta dessas escalações de cantores.
    Assim, os três nomes que você citou são justamente cantores que se tornaram dubladores de carreira. Os 3 já gravaram para outros estúdios inclusive e nem é de hoje (a Cidália tem personagem fixa em One Piece, por exemplo). Uma coisa seria falar de Luci Salutes, Marat Descartes, Lucas Lima e outros que de fato nunca dublaram nada antes na vida e já chegaram na janelinha da Disney, outra é falar desses 3 que você mencionou.

  8. #28
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Bolor
    Data de Ingresso
    30/12/16
    Localização
    MG
    Posts
    584
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Assim, os três nomes que você citou são justamente cantores que se tornaram dubladores de carreira. Os 3 já gravaram para outros estúdios inclusive e nem é de hoje (a Cidália tem personagem fixa em One Piece, por exemplo). Uma coisa seria falar de Luci Salutes, Marat Descartes, Lucas Lima e outros que de fato nunca dublaram nada antes na vida e já chegaram na janelinha da Disney, outra é falar desses 3 que você mencionou.
    Eu conheci a Cidália por cantar pela Raven e pela Jay na época que tava no RJ e os outros 2 por dublar e cantar em filmes da Disney, então começaram a ter mais experiência por causa desses musicais, não? Depois que viraram dubladores de carreira.

  9. #29
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Bolor Ver Post
    Eu conheci a Cidália por cantar pela Raven e pela Jay na época que tava no RJ e os outros 2 por dublar e cantar em filmes da Disney, então começaram a ter mais experiência por causa desses musicais, não? Depois que viraram dubladores de carreira.
    Sim. O Saulo Javan já fez games em outros estúdios por exemplo, a Lara Suleiman mais recentemente vem trabalhando em vários projetos que não são musicais, e a Cidália já dubla regularmente, sem que seja necessariamente trabalho musical há alguns anos.

  10. #30
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Bolor
    Data de Ingresso
    30/12/16
    Localização
    MG
    Posts
    584
    Quando eles têm oportunidade de dar papéis maiores pra dubladores paulistas, colocam a Lucy Salutes pra fazer a protagonista do novo filme da Disney. É de desanimar!

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Disney Princesa: Disney Comics in Motion
    Por thagteus.oliveira no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 24/10/22, 14:25
  2. Disney Channel Holiday Party do Walt Disney World - Especial de Natal 2019
    Por thesimmerbr no fórum Dublapédia :: Programas Infantis
    Respostas: 0
    Último Post: 22/10/21, 00:27
  3. Respostas: 19
    Último Post: 01/07/21, 09:33
  4. Falta de áudio em PT-BR em algumas produções no Disney+
    Por IgorOliv no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 125
    Último Post: 28/05/21, 16:54
  5. Respostas: 24
    Último Post: 08/10/16, 07:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •