Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 188
  1. #141
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.056
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Mas acho que é pela época que tem que analisar, né, tem umas dublagens antigas que eu ouço um "bosta" já acho engraçado..
    Sim sei disso mas falaram como fosse um palavrão hj em dia. Bosta merda é a mesma coisas e pra mim não são palavrões. Porra pra mim seria um exemplo de palavrão.

  2. #142
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Sim sei disso mas falaram como fosse um palavrão hj em dia. Bosta merda é a mesma coisas e pra mim não são palavrões. Porra pra mim seria um exemplo de palavrão.
    Bosta e merda são palavrões, vc pode não considerar, mas aí é outra história. Excremento, fezes, cocô, fica valendo como sinônimo rsrsrs.

  3. #143
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.056
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Bosta e merda são palavrões, vc pode não considerar, mas aí é outra história. Excremento, fezes, cocô, fica valendo como sinônimo rsrsrs.
    a palavra com a intenção de denegrir ai sim concordo, mas sem intenção de xingar ou maldizer alguém pra mim não é palavrão. exemplo eu falo simplesmente "Fiz Merda" to falando palavrão? pra mim não é. se eu te chamar de "Seu Merda" sim seria um palavrão.

    se é assim tem que considerar todas as palavras que possam denigrir alguem tipo "bobão", "sem noção", "palerma" (de onde tirei isso)... que são pejorativas "leves" mas não são considerados palavrões..

  4. #144
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Rodrigo(Dig@o)Di
    Data de Ingresso
    09/03/09
    Localização
    Afghanistan
    Posts
    389
    O buraco (Hermes baroli chamou a protagonista/vilã de Fdp), O apanhador de sonhos (Marcio seixas dublando Morgan freeman na cena antes de morrer chamando o cara que atira no helicoptero dele de Fdp), Grand torino (Marcio seixas dublando Clint eastwood, falando malditos fdp), De olhos bem fechados, Scarface (redublagem), O lutador (com Michael jai white), A outra historia americana (Redublagem do SBT)

  5. #145
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/11/17
    Posts
    396
    Pelo que já falaram aqui no fórum a dublagem de kakegurui feita no Rio tem bastante palavrões.

  6. #146
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.378
    Citação Postado originalmente por Sync Ver Post
    Pelo que já falaram aqui no fórum a dublagem de kakegurui feita no Rio tem bastante palavrões.
    Sim, teve mesmo. Na verdade, os animes da Netflix em geral possuem palavrões na dublagem, uns mais e outros menos, mas nenhum mesmo são muito poucos.

    A dublagem de Devilman Crybaby, feita em Campinas, também é outra que é bem boca suja. Talvez a mais boca suja entre as dublagens de animes do serviço.

  7. #147
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    18/07/17
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    O teor não foi exatamente alto, mas na segunda temporada de Ajin: Demi-Human no Netflix permitiram um linguajar mais solto que o da primeira e também mais solto que as dublagens de animes no geral. Não teve nada como "p*rra" ou "filho da p*ta" pra cima, mas ver dubladores conhecidos como o Wellington Lima, Silvio Giraldi, Fernanda Bulara e Diego Marques falando termos como "merda" e "bosta" sem pudores(mesmo que não sejam palavrões muito pesados) numa dublagem de anime é algo que vale destaque.
    Engraçado, palavrões em animes são quase que uma raridade, mesmo esses de baixo teor pejorativo, em Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4 o Suigetsu falou "AH MERDA, NÃO ACREDITO QUE TÔ FAZENDO ISSO", isso é um grande avanço, sendo que Naruto sofre uma imensa censura até mesmo na dublagem que costumam trocar a palavra MALDITO ou DESGRAÇADO pela palavra TOLO.

  8. #148
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.378
    Citação Postado originalmente por julioserro16 Ver Post
    Engraçado, palavrões em animes são quase que uma raridade, mesmo esses de baixo teor pejorativo, em Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4 o Suigetsu falou "AH MERDA, NÃO ACREDITO QUE TÔ FAZENDO ISSO", isso é um grande avanço, sendo que Naruto sofre uma imensa censura até mesmo na dublagem que costumam trocar a palavra MALDITO ou DESGRAÇADO pela palavra TOLO.
    Não lembro de ter ouvido o Suigetsu falar "merda" na dublagem do jogo. Sem contar que "maldito" e "desgraçado" não são palavrões e nunca vi ninguém usar o termo "tolo" no lugar desses.

    E a maioria dos animes que chegam aqui são produtos infanto-juvenis. O próprio Naruto mesmo é um, afinal quando ainda passava na TV japonesa fazia dobradinha com Pokemon. Até haviam casos mais antigos de animes dublados com palavrões, mas só se tornou algo realmente mais comum de ver de poucos anos pra cá, com as Netflix da vida.

  9. #149
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.378
    O anime Sword Gai, dublado na Vox Mundi teve um "merda" dito pelo Alfredo Rollo num episódio. Outro anime, o Aggretsuko, que também foi dublado na Vox Mundi, também tem um linguajar um pouquinho pesado.

    Os dois exemplos não são grande coisa, mas tal como os outros exemplos citados em comentários anteriores, mostram que as dublagens de anime feitas no Brasil de alguns anos pra cá tem mudado nesse aspecto com o tempo. Tem sido bem comum ultimamente ver um anime dublado, e ele ter ao menos alguns palavrões leves como "merda" na dublagem.

  10. #150
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    O anime Sword Gai, dublado na Vox Mundi teve um "merda" dito pelo Alfredo Rollo num episódio. Outro anime, o Aggretsuko, que também foi dublado na Vox Mundi, também tem um linguajar um pouquinho pesado.

    Os dois exemplos não são grande coisa, mas tal como os outros exemplos citados em comentários anteriores, mostram que as dublagens de anime feitas no Brasil de alguns anos pra cá tem mudado nesse aspecto com o tempo. Tem sido bem comum ultimamente ver um anime dublado, e ele ter ao menos alguns palavrões leves como "merda" na dublagem.
    Em Samurai Camploo tivemos "porra" e "Filho da p***", era show. A Netlfix da certa liberdade pra por palavrões, eu gosto disso.

Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Apostando Alto (Start-Up)
    Por Nagato no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 0
    Último Post: 13/05/21, 03:19
  2. Palavrões (Bad Words)
    Por Thiago. no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 31/01/16, 13:02
  3. Férias em Alto Astral (Camp Nowhere)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 21/09/14, 02:50
  4. Guerra S.A. Faturando Alto (War Inc)
    Por Danilo Powers no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 05/10/12, 00:38
  5. Sonhando Alto (Flying By)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 01/07/12, 21:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •