Página 1 de 18 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 176
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    28/10/10
    Posts
    38

    Desenhos animados da TV Cultura e Canal Futura

    Tentando trazer de volta o tópico do fórum antigo e procurando conhecer o elenco de desenhos antigos que me marcaram bastante, em especial Meena e As Histórias do Velho Urso. Quem souber destes e de outros, poste aqui.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    295
    Lembro que Meena era dublado na BKS com a Daniela Piquet na protagonista.



    Alguem lembra de outros desenhos??

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420
    Gostaria de destacar alguns desenhos exibidos nesses dois canais, que fizeram parte de minha infância.

    Um desenho que marcou a minha infância e que inclusive vai completar 10 anos de exibição ininterrupta no Canal Futura, agora, dia 1º de março de 2014: Madeline. Me lembro muito bem desse dia: 1º de março de 2004. Nessa época, o Futura exibia desenhos nos três horários. Como não assisti de manhã, assisti à tarde. Me lembro do episódio: Madeline e Os Quarenta Ladrões.

    Porém, como é pra falar sobre dublagem: No final do 3º episódio da 2ª temporada, intitulado Madeline e Osso de Dinossauro, é exibido o elenco de dublagem da série, que inclui personagens tanto da 1ª quanto da 2ª temporada. Antes, quando eu não conhecia nada sobre dublagem, eu estranhava o fato de este episódio terminar com um "final diferente". Eu não conseguia ler, porque era rápido a apresentação do elenco, só conseguia ler Rio de Janeiro. Eu achava que tinha a ver com arqueologia no Rio de Janeiro, já que o episódio era sobre arqueologia. Mas um dia resolvi gravar apenas esse "final diferente", e descobri: era o elenco de dublagem! Como os moderadores ainda não aprovaram o tópico de Madeline que enviei ontem, (nem no antigo fórum aprovaram) eis aí abaixo o elenco, exatamente como foi exibido no Canal Futura:



    "COM AS VOZES DE:
    Madeline - Silvia Salusti
    Srta. Clavel - Nádia Carvalho/ Naná Tribuzy
    Pepito - Felipe Drummond/ Fernanda Capelli

    Monsieur Bagatelle - Alexandre Moreno
    Sra Murphy - Dolores Machado
    Madame Lacroix - Sônia Ferreira
    Andre - Rodrigo Antas
    Chloe - Flávia Saddy
    Madame Fromage - Sônia Ferreira

    COM AS VOZES DE:
    Narrador - Lauro Fabiano
    Genevieve - Ana Lúcia Granjeiro
    Danielle - Lina Mendes
    Nicole - Indiane Cristine
    Lord Croissant -Pietro Mario
    Jacques - Miguel Rosenberg
    Embaixador - Alexandre Moreno
    Embaixatriz - Marlene Costa
    Paquito - Rodrigo Antas
    Pablito - Marcus Junior
    Panchito - Caio César
    Sr Grump - Marco Antonio Costa
    Moreau - Orlando Drummond

    Canção de Abertura
    Cantada Por:
    Silvia Salusti

    Coro:
    Fernanda Capelli
    Naná Tribuzy
    Silvia Salusti

    Directores de Dublagem: Marlene Costa
    Tradutor de Dublagem: Andrea Avancini
    Supervisão Técnica: L. G. d’Orey

    Gravado nos Estúdios Double Sound-Rio de Janeiro”


    Correção: Erraram uma coisa no elenco acima, que Genevieve foi dublada por Ana Lúcia Granjeiro (Menezes). Mas Genevieve é a cadela que pertence a Madeline, e em nenhum episódio ela fala. Ana Lúcia dublou a Sugar Dimples, amiga de Madeline, além de dublar outras personagens


    Tem também outras séries como Cyberchase - A Corrida do Espaço, provavelmente dublada na Audio News; Os Sete Monstrinhos; Lunar Jim, dublado na Vox Mundi, que foi exibida na TV Cultura e agora é exibida no Futura; Sagwa - A Gatinha Siamesa, O Patinho Feio, Juanito Jones, Universo Blaster, Corduroy e outros.


    Obs: Eu, que criei este tópico no fórum antigo, me lembro bem que muita gente comentou, tanto que chegou a ter duas páginas. Mas como tem muita gente nova aí no pedaço, eu queria que destacassem quem dublou, nem que seja um só personagem, de qualquer animação exibida nesses dois canais. Já que não temos mais acesso ao fórum antigo, eu queria que repetissem o que comentaram lá neste tópico, se possível. (Apesar de ser um tópico destacando dois canais, isso não impede ninguém de citar, desenhos, por exemplo, da TV Escola).

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    295
    "As Historias do Velho Urso" foi dublado em São Paulo, eis aí um episódio:


  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    28/04/13
    Posts
    395
    Citação Postado originalmente por SCHR Ver Post
    Gostaria de destacar alguns desenhos exibidos nesses dois canais, que fizeram parte de minha infância.

    Um desenho que marcou a minha infância e que inclusive vai completar 10 anos de exibição ininterrupta no Canal Futura, agora, dia 1º de março de 2014: Madeline. Me lembro muito bem desse dia: 1º de março de 2004. Nessa época, o Futura exibia desenhos nos três horários. Como não assisti de manhã, assisti à tarde. Me lembro do episódio: Madeline e Os Quarenta Ladrões.

    Porém, como é pra falar sobre dublagem: No final do 3º episódio da 2ª temporada, intitulado Madeline e Osso de Dinossauro, é exibido o elenco de dublagem da série, que inclui personagens tanto da 1ª quanto da 2ª temporada. Antes, quando eu não conhecia nada sobre dublagem, eu estranhava o fato de este episódio terminar com um "final diferente". Eu não conseguia ler, porque era rápido a apresentação do elenco, só conseguia ler Rio de Janeiro. Eu achava que tinha a ver com arqueologia no Rio de Janeiro, já que o episódio era sobre arqueologia. Mas um dia resolvi gravar apenas esse "final diferente", e descobri: era o elenco de dublagem! Como os moderadores ainda não aprovaram o tópico de Madeline que enviei ontem, (nem no antigo fórum aprovaram) eis aí abaixo o elenco, exatamente como foi exibido no Canal Futura:



    "COM AS VOZES DE:
    Madeline - Silvia Salusti
    Srta. Clavel - Nádia Carvalho/ Naná Tribuzy
    Pepito - Felipe Drummond/ Fernanda Capelli

    Monsieur Bagatelle - Alexandre Moreno
    Sra Murphy - Dolores Machado
    Madame Lacroix - Sônia Ferreira
    Andre - Rodrigo Antas
    Chloe - Flávia Saddy
    Madame Fromage - Sônia Ferreira

    COM AS VOZES DE:
    Narrador - Lauro Fabiano
    Genevieve - Ana Lúcia Granjeiro
    Danielle - Lina Mendes
    Nicole - Indiane Cristine
    Lord Croissant -Pietro Mario
    Jacques - Miguel Rosenberg
    Embaixador - Alexandre Moreno
    Embaixatriz - Marlene Costa
    Paquito - Rodrigo Antas
    Pablito - Marcus Junior
    Panchito - Caio César
    Sr Grump - Marco Antonio Costa
    Moreau - Orlando Drummond

    Canção de Abertura
    Cantada Por:
    Silvia Salusti

    Coro:
    Fernanda Capelli
    Naná Tribuzy
    Silvia Salusti

    Directores de Dublagem: Marlene Costa
    Tradutor de Dublagem: Andrea Avancini
    Supervisão Técnica: L. G. d’Orey

    Gravado nos Estúdios Double Sound-Rio de Janeiro”


    Correção: Erraram uma coisa no elenco acima, que Genevieve foi dublada por Ana Lúcia Granjeiro (Menezes). Mas Genevieve é a cadela que pertence a Madeline, e em nenhum episódio ela fala. Ana Lúcia dublou a Sugar Dimples, amiga de Madeline, além de dublar outras personagens


    Tem também outras séries como Cyberchase - A Corrida do Espaço, provavelmente dublada na Audio News; Os Sete Monstrinhos; Lunar Jim, dublado na Vox Mundi, que foi exibida na TV Cultura e agora é exibida no Futura; Sagwa - A Gatinha Siamesa, O Patinho Feio, Juanito Jones, Universo Blaster, Corduroy e outros.


    Obs: Eu, que criei este tópico no fórum antigo, me lembro bem que muita gente comentou, tanto que chegou a ter duas páginas. Mas como tem muita gente nova aí no pedaço, eu queria que destacassem quem dublou, nem que seja um só personagem, de qualquer animação exibida nesses dois canais. Já que não temos mais acesso ao fórum antigo, eu queria que repetissem o que comentaram lá neste tópico, se possível. (Apesar de ser um tópico destacando dois canais, isso não impede ninguém de citar, desenhos, por exemplo, da TV Escola).
    Marco Ribeiro é o locutor de Cyberchase, tecnicamente foi dublado na Audionews mesmo.

    E vc não é o único que ignorava créditos achando que era outra coisa, nos desenhos do CN tinha uma voz (Aline Ghezzi, Jorge Vasconcellos...) anunciando dubladores e eu ignorava achando ser a mesma vozinha chata que anunciava publicidades nos créditos dos programas na TV Cultura. Anos mais tarde descobri que perdi informações preciosas e agora tenho que procurá-las.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420
    Eu queria saber quem é o dublador do Dongwa, o irmão mais velho de Sagwa em Sagwa - A Gatinha Siamesa, que também dubla o Juanito em Juanito Jones. Também queria saber quem faz a voz do pai da Sagwa e do leitor e da Tai-Tai, a mulher do mandarim, que parece que foi a Geisa Vidal. Quem puder me ajudar a identificar as vozes, ficarei grato. Um vídeo que pode ajudar é esse:
    http://www.youtube.com/watch?v=J6-kVghX0Yg

    Os dubladores da série são:

    Sagwa - Lina Mendes

    Sheegwa - Jéssica Marina

    Mamãe Miau - Silvia Goiabeira

    Mandarim - Mauro Ramos

    Fu-fu, o morcego - Sérgio Stern

    Cozinheiro - Alfredo Martins

    Dongwa - ?

    Papai Miau - ?

    Leitor - ?

    Mulher do Mandarim - Geisa Vidal?

    Locutor: Alfredo Martins


    Provavelmente dublado na Double Sound, por conta de o locutor ser o Alfredo Martins.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    10/02/14
    Idade
    32
    Posts
    11
    Gostaria de saber sobre a dublagem do desenho "Rua Zoo 64", que passava na TV Cultura há alguns anos.

    Era sobre uma garotinha que morava ao lado de um zoológico e interagia com os animais.

    Eu sei que a dublagem era de São Paulo, e me recordo do João Ângelo dublando um dos animais. Se alguém souber os demais dubladores e o estúdio, ficaria agradecido.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    295
    Citação Postado originalmente por Luiz Loreto Ver Post
    Gostaria de saber sobre a dublagem do desenho "Rua Zoo 64", que passava na TV Cultura há alguns anos.

    Era sobre uma garotinha que morava ao lado de um zoológico e interagia com os animais.

    Eu sei que a dublagem era de São Paulo, e me recordo do João Ângelo dublando um dos animais. Se alguém souber os demais dubladores e o estúdio, ficaria agradecido.

    Era dublado na Centauro, mas vagamente lembro da vozes. Um tempo depois ganhou uma redublagem no RJ.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    nesse vídeo.

    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Os dubladores da série são:
    Dongwa - ?
    Papai Miau - ?
    Leitor - ?
    Mulher do Mandarim - Geisa Vidal?
    Provavelmente dublado na Double Sound, por conta de o locutor ser o Alfredo Martins.
    Dongwa: João Capelli (antes de fazer Harry Potter)
    Pai miau: Hércules Fernando

    esse leitor é quem?

    mais:

    Ye-Ye: Francisco José
    Servo do Mandarim: Oscar Henriques
    Mulher do Mandarim: Élida L'astorina
    cadelinha: Fabíola Martins

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    nesse vídeo.



    Dongwa: João Capelli (antes de fazer Harry Potter)
    Pai miau: Hércules Fernando

    esse leitor é quem?

    mais:

    Ye-Ye: Francisco José
    Servo do Mandarim: Oscar Henriques
    Mulher do Mandarim: Élida L'astorina
    cadelinha: Fabíola Martins
    É o que aparece para falar com o mandarim no início do episódio O Mandarim Perde o Seu Posto, neste vídeo (a partir de 13:40): http://www.youtube.com/watch?v=J6-kVghX0Yg
    Mas deve ser esse Servo do Mandarim que você se referiu, dublado pelo Oscar Henriques.

    Ahh, e obrigado por ter ajudado.

Página 1 de 18 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Filmes animados e desenhos franceses que foram dublados no Brasil
    Por Maria Julia Santana no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 7
    Último Post: 14/04/22, 22:27
  2. Desenhos/filmes animados que não tem página no Dublapédia
    Por Maria Julia Santana no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 14/04/22, 11:53
  3. Respostas: 0
    Último Post: 26/04/13, 17:37
  4. Top 10 Desenhos Animados
    Por Hyuri Augusto no fórum Fala Povo!
    Respostas: 0
    Último Post: 09/01/13, 15:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •