Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 148
  1. #61
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    27/01/14
    Localização
    Timbaúba-PE
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    O Fórum não aceita na Dublapédia elencos de dublagens feitas fora do eixo RJ-SP capital. Então mesmo que publique lá eles não irão aceitar.

    É até engraçado como, na página do elenco da série no Dublapédia, na 10ª temporada consta somente a Marmac (onde foram gravadas as falas do Tatá Guarnieri e do Bruno Marçal), mas é como se a dublagem da série deixasse de existir depois dessa informação.
    Complicado. Era para aceitar. Assim o fórum se tornaria mais completo. Então nem as dublagens de Campinas são postadas na Dublapédia?

  2. #62
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Taiko Aranha Ver Post
    Complicado. Era para aceitar. Assim o fórum se tornaria mais completo. Então nem as dublagens de Campinas são postadas na Dublapédia?
    Isso mesmo. Só RJ e SP-capital. No máximo, tem pouquíssimas exceções mas praticamente todas relacionadas à games.

  3. #63
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Dunkinho
    Data de Ingresso
    05/09/15
    Localização
    No seu coração
    Posts
    1.676
    Bem que poderiam adicionar para Campinas também se for possível.

  4. #64
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Dunkinho Ver Post
    Bem que poderiam adicionar para Campinas também se for possível.
    Isso já foi debatido com a moderação inclusive. A resposta deles foi negativa. No máximo, pode-se colocar os elencos de Campinas no tópico "Dublagens de Campinas".

    Quanto à Doctor Who e a dublagem miamense, o que me intriga e diferencia um pouco de outras dublagens miamenses é a presença de dubladores daqui que se mudaram pra Miami ou fazem ponte entre lá e cá. Não sei se isso daria credencial pra creditar a parte da dublagem gravada no The Kitchen no Dublapédia, mas pelo visto não dá. Mesmo que tenha Mônica Rossi, Fernanda Crispim, Júlia Castro, Bruno mello, Igor Lott e outros no elenco.

  5. #65
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Dunkinho
    Data de Ingresso
    05/09/15
    Localização
    No seu coração
    Posts
    1.676
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Isso já foi debatido com a moderação inclusive. A resposta deles foi negativa. No máximo, pode-se colocar os elencos de Campinas no tópico "Dublagens de Campinas".
    Ué, por que não? Campinas já é um novo polo.

  6. #66
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Dunkinho Ver Post
    Ué, por que não? Campinas já é um novo polo.
    Sim, mas há a questão ideológica a respeito dos supostos baixos preços que Campinas cobra, e da ausência deles no acordo da SATED-SP, que em tese vale para todo o estado de São Paulo.

    E polo por polo, Belo Horizonte também é um polo de dublagem. Porto Alegre também é outro polo de dublagem, Curitiba é outro. Brasília é outro. Mesmo Miami e Los Angeles também o são. Até Lisboa é, considerando que lá tem estúdios que dublam em português brasileiro pra África.

    Por mim, até adicionariam-se dublagens fora do eixo tradicional RJ-SP, mas é a política do Fórum e aí não há o que se fazer.

    No caso específico de Doctor Who o que é um pouco incômodo é que basicamente a dublagem ficará incompleta, como se ela deixasse de existir depois da 10ª temporada.

  7. #67
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Sobre a dublagem em precisaria rever eu vi a uns anos as primeiras temporadas e mais pela tv, com certeza me equivoquei em alguns dados, Clone sempre teve cast pequeno e uma não dubla em outras casas nem cheguei a ver nada das temporadas da BKS. seria ótimo se tivesse crédito mas todas as produções da BBC não vem com cre´ditos finais.

    Sobre a dublagem de Miami nem tenho o que falar não acompanho dublagens de lá e não conheço as vozes pra tentar ajudar a montar cast, sobre o crédito só da Marmac coloquei o que era sabido a parte que foi dublada por aqui. se a série vai continuar por lá não da pra saber já mudou de estúdio 3 vezes não duvidaria se mudasse de novo.

    Bom o SB já esclareceu que no momento não entram produções de "outros polos". até segunda ordem não entram na dublapédia.

  8. #68
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Sobre a dublagem em precisaria rever eu vi a uns anos as primeiras temporadas e mais pela tv, com certeza me equivoquei em alguns dados, Clone sempre teve cast pequeno e uma não dubla em outras casas nem cheguei a ver nada das temporadas da BKS. seria ótimo se tivesse crédito mas todas as produções da BBC não vem com cre´ditos finais.

    Sobre a dublagem de Miami nem tenho o que falar não acompanho dublagens de lá e não conheço as vozes pra tentar ajudar a montar cast, sobre o crédito só da Marmac coloquei o que era sabido a parte que foi dublada por aqui. se a série vai continuar por lá não da pra saber já mudou de estúdio 3 vezes não duvidaria se mudasse de novo.

    Bom o SB já esclareceu que no momento não entram produções de "outros polos". até segunda ordem não entram na dublapédia.
    Quanto a parte da dublagem na Marmac, enquanto o Nardole aparecer na série, o Bruno Marçal deverá dublá-lo na Marmac em São Paulo. Já o resto da série, até primeira ordem, continuará sendo feito no The Kitchen é o estúdio principal no momento, e a Marmac faz gravação adicional.

    Sei de alguns nomes miamenses e também de dubladores que se mudaram pra lá e montar o elenco não seria muito difícil para mim.

    Quanto ao Dublapédia, o problema do caso específico do Doctor Who, é que além de ter algumas vozes conhecidas daqui que se mudaram pra lá (Fernanda Crispim, Júlia Castro e caterva), também tem o fato de ser a continuidade de uma dublagem. Como eu apontei antes, quando se olha no Dublapédia fica parecendo que a dublagem da série "deixa de existir" depois da 10ª temporada. Mas, o argumento sobre não creditar as dublagens de Miami já é mais do que conhecido por aqui.

  9. #69
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569
    Uma pena, queria saber quem vai dublar a nova Doctor (Jodie Whittaker)?

  10. #70
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Junta_Kun Ver Post
    Uma pena, queria saber quem vai dublar a nova Doctor (Jodie Whittaker)?
    Ainda não se sabe quem vai dublá-la. Mas, em minha opinião, o ideal seria escalar dubladoras que já trabalharam aqui no Brasil por conta da experiência e currículo delas. Krysna Dias, Mônica Rossi ou até a Júlia Castro mesma seriam opções interessantes. Mas sendo o The Kitchen, as hipóteses mais realistas seriam a Carla Cardoso ou a Lilian Viana.

    Disparado, minha opção favorita seria a Mônica Rossi, mas ela só viaja pra lá esporadicamente e faz uns trabalhos de vez em quando, então pra ter uma personagem fixa seria complicado.
    Última edição por SuperBomber3000; 19/01/18 às 13:39.

Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Doctor Who
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 6
    Último Post: 10/12/23, 13:21
  2. Doctor Foster
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 1
    Último Post: 10/04/18, 22:12
  3. Doctor Who: O Senhor do Tempo (Doctor Who: The Movie)
    Por Fábio no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 08/03/16, 20:01
  4. Doctor Who 7ª Temporada
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 25/03/15, 17:32
  5. The Mob Doctor
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 0
    Último Post: 20/10/13, 07:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •