Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 65
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.419
    Esse topico foi feito pra nos refletirmos. Vemos que tantos atores e atrizes tem sido designados a varios dubladores. Bom, e claro que a tendencia e um ator ou atriz ter pelo menos duas vozes (um dublador do Rio e um de Sampa), mas b varios atores e atrizes ja foram dublados por mais de 10 pessoas.

    Por causa disso, varias pessoas deixaram de assistir filmes dubladores, ja que veem que a celebridade esta com outra voz num determinado filme que assistem. Vou citar um exemplo: um dia desses, assisti o filme O Mentiroso, com Jim Carrey, na TNT. Jim Carrey era dublado por Francisco Bretas. Todos aqui no i?rum estamos acostumados a ouvir Marco Ribeiro o dublando, nao e verdade? Por isso, quando meu pai parou um pouco para ouvir o filme, nao passou nem 5 segundos e meu pai percebeu que aquela dublagem do Jim Carrey era estranha. Ele disse mais ou menos assim: "Ei, essa voz nao e do Jim Carrey. Fizeram outra dublagem dele.". Ele nao gostou daquela dublagem. E ve que meu pai nem se interessa tanto por dublagem e em pouco tempo percebeu a voz de outro dublador no ator.

    Meu pai nao deixou de assistir filme dublado, mas, por outro lado, muitos fazem o contrario e passam a assistir filmes legendados devido i? ma escalacao (de os diretores colocarem um dublador com uma voz totalmente diferente para aquele ator).



    Mas o ponto focal desse topico nao e a dublagem ruim; e a quantidade de dubladores em um determinado artista. Varios de nos talvez ate prefira um dublador apenas para aquele artista, que e a voz que achamos ser ideal e a que mais se aproxima do original.

    Sabemos que pouqui?ssimos artistas tiveram um dublador apenas, como a recem-falecida Whitney Houston, que teve apenas Mi?nica Rossi como sua dubladora. Mas a maioria dos artistas tiveram varios dubladores. Vou colocar uma pequena lista abaixo com o nome de alguns atores e quantos ja os dublaram:



    Jim Carrey - 12 dubladores

    Tom Hanks - 12 dubladores

    Samuel L. Jackson - 13 dubladores

    Robert De Niro - 17 dubladores

    Jackie Chan - 20 dubladores



    Essa quantidade excessiva de vozes continuara. Levamos em conta que alguns dubladores ficaram bem escalados. Em alguns casos, uma mudanca de voz ocorre porque em determinado filme o ator "ajustou" um pouco sua voz para o seu papel, como foi o caso do falecido ator Heath Ledger no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas, que teve Marcio Simoes como dublador devido a que ele fez o papel de vilao, e a voz que ele usou para este se encaixava direitinho na do Marcio. Ou ocorre porque um dublador oficial falece ou mesmo se aposenta de sua carreira.



    Mas apesar disso, refaz-se a pergunta: Pra que tantos dubladores em um so ator ou atriz? Se ha apenas 1 voz envolvida, que e a do artista, nao e razoavel 1 dublador apenas, ou 2, ou no maximo 5? Por que 10, 15, 20?



    Bom, ja que digitei demais e meus dedos estao cansados, nem sei se ja existe um topico relacionado, b i quero que comentem, nao uma resposta para a pergunta do topico, porque provavelmente nao terao, mas o que pensam sobre isso: se concordam ou discordam das coisas ditas, ja que cada um tem a sua opiniao (o objetivo e questionarem o porque de os diretores fazerem essas mudancas), desde que nao a expresse de modo ofensivo, conforme as regras do i?rum.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/01/12
    Posts
    6
    Tipo,tem uns dubladores que ficam melhores em seus papeis do que outros,por exemplo,eu gostei

    de Marco Ribeiro,mais acho que ficou melhor Tata Guarnieri,e vice-versa



    Sobre o Jackie Chan,nao concordo,pois ha gente que tem sua preferencia,por isso acho que devem manter esse sistema,pois sempre devem testar novos dubladores

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Luiz L. Bernstein
    Data de Ingresso
    18/07/09
    Localização
    Varginha, MG
    Idade
    32
    Posts
    5
    Gosto do Tata Guarnieri dublando o Jackie Chan. Meu preferido. :



    E queria muito que o Steve Carrell fosse so dublado pelo Francisco Bretas, acho que ele fica excelente no ator.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    01/11/11
    Posts
    77
    Eu gostei bastante de quando escalaram o Eduardo Ribeiro para o Steve Carrell, se fosse para escolher era ele no rio e o Francisco Bretas em sampa.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/01/12
    Posts
    6
    Jackie chan podia ser o Tata em sampa e Marcio no rio



    Steve Correl podia ser o jorge lucas no rio e bretas em sampa



    So que eu nao digo que tem que ser 7 em cada estado,mais pelo menos 2 em cada estado

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.275
    depende do cliente, do estudio, dos diretores, e do estado.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    01/11/11
    Posts
    77
    O problema maior e esse cada um tambem tem a sua preferencia pessoal de que voz se encaixa melhor em certos atores, por exemplo no Seth Rogen a melhor voz para mim e a do Luiz Laffey disparado. Mas se o filme for dublado no rio o Eduardo Borgeth tambem fica muito bom (algumas pessoas citarao o Briggs como preferi?ncia para esse ator), porem se a Nair Silva nao tivesse escalado o Ramon Campos para dublar o Seth Rogen em 50% eu nunca conseguiria perceber que fica muito bom tambem. Enfim, deve haver sim essa relacao de respeito a bonecos, porem inovar, principalmente em atores novos no mercado, para saber qual voz se encaixa melhor nele tambem faz parte.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Luiz L. Bernstein
    Data de Ingresso
    18/07/09
    Localização
    Varginha, MG
    Idade
    32
    Posts
    5
    Sei que a Sigma respeita muito essa coisa de bonecos.



    Dos dois filmes do Carrell dublados la, o Francisco Bretas o dublou - Eu, meu irmao e nossa namorada, e Pequena Miss Sunshine (ocasioes na qual gostei demais).



    Natalie Portman tambem e outro caso, sempre que algum filme e dublado la na Sigma, a Leti?cia Quinto a dubla. O mesmo acontece com os filmes da Anne Hathaway.



    Meryl Streep e sempre a Arlete Montenegro.



    Queria que outros estudios fizessem o mesmo. O problema e que alguns diretores (quando sao eles quem fazem a escalacao sem a opiniao chata do cliente) nao procuram algum historico dos artistas dublados.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.419
    Citação Postado originalmente por Luiz L. Bernstein Ver Post
    O problema e que alguns diretores (quando sao eles quem fazem a escalacao sem a opiniao chata do cliente) nao procuram algum historico dos artistas dublados.


    Quem dera que os diretores de dublagem consultassem o Dublanet, para poderem decidir como serao as escalacoes das producoes.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mari
    Data de Ingresso
    13/03/09
    Idade
    33
    Posts
    24
    so digo isso: novos dubladores para atores novos!



    Citação Postado originalmente por SCHR Ver Post
    Quem dera que os diretores de dublagem consultassem o Dublanet, para poderem decidir como serao as escalacoes das producoes.


    consultar o QD, vc quis dizer, ne? imagina se fossem criar um topico aqui toda vez q quisessem sugestoes d quem dublar o q?! hahahaha!

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Último Post: 24/01/23, 15:34
  2. Respostas: 54
    Último Post: 08/05/22, 10:54
  3. Prêmio da dublagem carioca - Finalistas
    Por Aquaritis no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 27/10/19, 15:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •