Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
No original o Kurt tem a voz mais rouca e áspera (e ele forçava muito essa rouquidão quando fazia o Snake Plissken, ficava parecendo o Clint Eastwood), por isso que eu acho que o Tiraboschi se encaixa, pelo timbre parecido e pela interpretação canastra (ele ficou perfeito no Statham justamente por isso, já para um personagem mais complexo, como Walter White, é realmente bem limitado). O Lobue e o Dario seriam opções interessantes, e ambos já dublaram o ator, já o Élcio acredito que ficaria pesado demais, não consigo imaginá-lo no Russell.

Garcia Júnior é um caso raro, como você disse, sempre conseguiu dublar atores muito mais velhos (outro exemplo é o próprio Schwarzenegger, que já tinha quase quarenta anos quando o Garcia, então com 17, começou a dublá-lo) alcançando um grave tonitruante ou suavizando a voz para jovens e galãs (o tom adotado por ele no Kurt), com a mesma naturalidade. Mas o Russell envelheceu demais, enquanto o Garcia ficou numa espécie de meio-termo: como seu grave ficou mais evidente com a idade, ainda tira de letra atores com esse padrão de voz (muita gente detesta, mas não vejo nada de errado nele dublando o Daniel Craig, por exemplo), mas para atores mais velhos com um timbre diferente, acho arriscado.
Eu pensei nesse aspecto da voz do Élcio ser pesada pra ele, mas ele faz o Christopher Waltz que é mais jovem, e também o Sean Penn e fica legal. O Élcio Romar é melhor ator, a meu ver, que o Lobue e o Dário de Castro, bom sei lá no meu entender funcionaria bem. Tem outro dublador que poderia fazer bem também que é o Eduardo Borgerth, mas não sei como ele fica fazendo esse tipo de ator, não pelo tipo mesmo, mas pela faixa etária, já vi ele dublando uns caras mais velhos e ficou estranho, mas seria uma opção, acho melhor até que o Schnetzer.