Página 296 de 332 PrimeiroPrimeiro ... 196246286294295296297298306 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.951 a 2.960 de 3320
  1. #2951
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/12/21
    Idade
    18
    Posts
    887
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    isso foi uma crítica, observação ou elogio? fiquei na dúvida rs
    Foi uma crítica. kkkk

  2. #2952
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Erick Silver Ver Post
    Foi uma crítica. kkkk
    Você tá criticando que não fazem isso (tipo ironia) ou que fazem?

  3. #2953
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/12/21
    Idade
    18
    Posts
    887
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Você tá criticando que não fazem isso (tipo ironia) ou que fazem?
    Eu tô criticando pq fazem. N tem necessidade disso voz n tem cor, e o problema tbm é q eles colocam sempre as mesma vozes é o Renan ou Marcos. Em produção q realmente fala sobre isso, fala sobre representatividade n tem problema fazer isso e deveria msm. Como em mulher rei q o elenco é quase todo preto.

  4. #2954
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.213
    Citação Postado originalmente por Erick Silver Ver Post
    Eu tô criticando pq fazem. N tem necessidade disso voz n tem cor, e o problema tbm é q eles colocam sempre as mesma vozes é o Renan ou Marcos. Em produção q realmente fala sobre isso, fala sobre representatividade n tem problema fazer isso e deveria msm. Como em mulher rei q o elenco é quase todo preto.
    Não tem necessidade de fazerem nesses casos, assim como não tem necessidade de não fazerem.
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  5. #2955
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/12/21
    Idade
    18
    Posts
    887
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Não tem necessidade de fazerem nesses casos, assim como não tem necessidade de não fazerem.
    Cr, eu discordo mas...

  6. #2956
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.213
    Citação Postado originalmente por Erick Silver Ver Post
    Cr, eu discordo mas...
    Mas cara, não tem porquê colocarem dubladores negros pra dublarem atores negros em um filme sem representatividade assim como não tem porquê não colocarem. Não faz muito sentido se incomodar com isso.
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  7. #2957
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/12/21
    Idade
    18
    Posts
    887
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Mas cara, não tem porquê colocarem dubladores negros pra dublarem atores negros em um filme sem representatividade assim como não tem porquê não colocarem. Não faz muito sentido se incomodar com isso.
    Pode ser, mas como eu disse o problema n é só esse, é com as escalações tbm. Mas tranquilo, EU n curto.

  8. #2958
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Já falei sobre isso várias vezes aqui, tem gente que fala de representatividade na dublagem como se fosse algo recente, só que desde os primórdios da dublagem escalavam preto pra dublar preto.

    Em 1941, quando dublagem ainda era só pra filmes da Disney, escalaram o ator, comediante e cantor Grande Otelo pra fazer o Corvo Jim, um estereótipo racial afroamericano da época, tudo bem que esse é um exemplo controverso mas não quero discutir isso porque não vem muito ao caso.

    Todas as dublagens de Canção do Sul tiveram atores afro-descendentes fazendo o James Baskett: Joaquim Motta, Borges de Barros e Paulo Flores.

    Por falar em Paulo Flores, o cara era chamado pra fazer atores e personagens pretos direto: Samuel Jackson, Michael Clarke Duncan, Bubba Smith (o "Jamanta/Hightower" de Loucademia de Polícia), Ving Rhames, Avery Brooks (Benjamin Sisko de Star Trek: A Nova Missão), Cobra Bubbles de Lilo & Stitch, Dr Hibbert de Simpsons...

    E o Waldyr Sant'anna? Quando a BKS, nos anos 70, precisou dublar um filme blaxploitation sobre questões raciais, chamaram o Waldyr que residia no Rio pra fazer o protagonista negro do filme.

    E são coisas que você percebe se você tiver consciência dessas coisas, o Jorginho Lucas também fez vários e vários personagens pretos, inclusive na redublagem de Exterminador do Futuro II ele fez o personagem que na dublagem original tinha sido feito por quem? Waldyr Sant'anna.

  9. #2959
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Só que, além de tudo que eu falei, é bom falar que antigamente dava pra contar nos dedos os dubladores pretos, dubladora mulher preta mesmo eu lembro de muito poucas, tipo Nair Silva e Nair Amorim... tanto é que a Selma Lopes virou meio que uma "preta honorária" rsrs

    E no lado dos homens teve gente tipo o Márcio Seixas, que apesar de ter vô preto, é branco que nem filtro de café, mas fazia muito ator preto, o Márcio Simões mesma coisa.

    Então se você diz "ah essas coisas não existiam antes", 1) sim, existiam, mas 2) as oportunidades eram muito mais limitadas pra atores de cor antigamente, e essas iniciativas de trazer pretos pra fazerem vozes de atores pretos é uma forma de tentar abrir as portas pra esse pessoal e o ofício não ficar uma raça só, quem é que quer isso num país tão diverso como o nosso?

  10. #2960
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.213
    Comando das Criaturas (Creature Commandos)

    Creature-Commandos.jpg


    ESTÚDIO:
    Cinevídeo

    DIREÇÃO:
    Oziel Monteiro


    ELENCO DE DUBLAGEM:

    Frank Grillo (Rick Flag Sr.): Hércules Franco

    Viola Davis (Amanda Waller): Márcia Morelli

    David Harbour (Eric Frankenstein): Maurício Berger

    Sean Gunn (G.I. Robot): Christiano Torreão

    Alan Tudyk (Doutor Fósforo): Guto Nejaim / Garcia Júnior

    Indira Varma (Noiva de Frankenstein): Mabel Cezar

    Maria Bakalova (Ilana Rostovic): Erika Menezes

    Zoe Chao (Nina Mazursky): Izabel Lira

    Steve Agee (John Economos): ​Márcio Dondi
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

Tópicos Similares

  1. Dublagem Para Produções Inéditas
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1662
    Último Post: 17/04/24, 00:20
  2. Dublagem de produções canceladas ou incompletas no Brasil
    Por CLaudioST no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/01/24, 16:36
  3. Como foi a dublagem dessas produções clássicas?
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 15
    Último Post: 29/07/22, 21:40
  4. Dublagem de produções europeias
    Por Valcidney Soares no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2
    Último Post: 13/07/13, 18:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •