Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657

    Dublagens mentidas ou enganos

    Criei esse tópico para relatar elencos que passaram pela net, mais que não passavam de mentiras ou de enganos

    Mágico de Oz (Nova / Relatada por um membro no Orkut)

    *Dorothy: Leticia Quinto
    *Espantalho: Vagner Fagundes
    *Homem de Lata: Hermes Barolli (WTF?)


    Rocky IV
    dublado por andré filho



  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/01/11
    Posts
    29
    No DVD de "Robôs" conseguiram errar o nome de alguns dubladores nos créditos:

    o Grande Soldador é dublado pelo José Santa Cruz mas colocaram "Orlando Drummond".
    o pai do Rodney tem a voz do Hélio Ribeiro e puseram "Márcio Simões".

    Acho que trocaram algum outro nome mas não lembro mais.

    A Fox era muito desleixada em 2005...

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    295
    Lembro que por volta de 2001 saiu uma boataria que a Band tinha comprado vários animes (que seriam exibidos no saudoso Band Kids) entre eles estava um tal "Angelic Layer" do grupo Clamp (as mesmas criadoras de Sakura Card Captor). Mas o négocio nunca se confirmou. Lembro também de um outro anime, cujo o nome não lembro, que seria dublado na Parisi Video, isso já por volta de 2003/2004, mas pelo que soube também não estreou no Brasil.

  4. #4
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por BruceDeLarge Ver Post
    Rocky IV dublado por andré filho
    Que eu saiba isso não é mentira, foi confirmado pelo Luiz Feier e pela Sumára Louise.

  5. #5
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Há 10 anos, um usuário postou alguns elencos errados no Wikipedia.

    Como esse:

    https://pt.wikipedia.org/w/index.php...&oldid=6224240
    A minha estratégia é um segredo.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Gabriel Firmeza D+ Ver Post
    Lembro que por volta de 2001 saiu uma boataria que a Band tinha comprado vários animes (que seriam exibidos no saudoso Band Kids) entre eles estava um tal "Angelic Layer" do grupo Clamp (as mesmas criadoras de Sakura Card Captor). Mas o négocio nunca se confirmou. Lembro também de um outro anime, cujo o nome não lembro, que seria dublado na Parisi Video, isso já por volta de 2003/2004, mas pelo que soube também não estreou no Brasil.
    Não querendo discordar, mas sempre há a chance de existirem dublagens completamente perdidas, e esse anime configurar um exemplo. O filme de Escaflowne mesmo teve uns testes feitos(a Adna Cruz tem um trecho disso no site dela) mas nunca foi lançado oficialmente em nenhuma mídia. Até o Animax tem suas dublagens perdidas, como Dancouga Nova e Gallery Fake, que foram dublados mas não foram exibidos. Se bem que esse não é o caso do tópico, creio eu.

    Uma "lenda" das dublagens que vale postar nesse tópico é que One Piece seria eventualmente redublado sem cortes em 2008 para ser exibido pelo Animax, numa dublagem mista entre a Álamo e a Delart, porém com um elenco diferente da versão da DPN, com Miriam Fischer no Luffy, Hermes Baroli no Shanks, Guilherme Briggs no Mihawk, Alfredo Rollo no Enel e Márcio Araújo no Sanji. Tem praticamente tudo pra ser uma mentira descarada, mas eu conheço pessoas que são fãs de One Piece e juram de pés juntos que já viram um trecho dessa dublagem vazada na Internet na época; ao menos quem me falou isso disse claramente ter ouvido, nas palavras dele, "o Shanks com a voz do Seiya".

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    A mais difundida pós-verdade sobre dublagem na net: Dublagem feita pela Herbert Richers de CDZ dos anos 80. Ainda de quebra a pedido da rede Globo. Lamentável que divulguem esse tipo de informação.

  8. #8
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Há 10 anos, um usuário postou alguns elencos errados no Wikipedia.

    Como esse:

    https://pt.wikipedia.org/w/index.php...&oldid=6224240
    Engraçado, se você entrar pelo Google nessa página da Wikipédia aparece os dubladores corretos.

  9. #9
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Na Wikipédia tem várias informações erradas, ao menos no que tange ás informações de dublagem dos desenhos da Disney. Por exemplo uma suposta dublagem de Alice no País das Maravilhas com a Flávia Saddy na Alice e agora eu fui conferir e trocaram as informações sobre a dublagem do SBT pelas de uma suposta dublagem paulista. Brincadeira, kkk.

  10. #10
    Killer Bunny
    Guest
    Lembram dos elencos do Lucas Quaresma?

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagens de Curitiba
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 120
    Último Post: 14/03/24, 18:38
  2. Dublagens piratas
    Por Sync no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 9
    Último Post: 28/09/23, 14:24
  3. Dublagens de Portugal
    Por Sync no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 40
    Último Post: 31/08/22, 20:18
  4. Dublagens clichés
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 31/05/22, 01:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •