Página 288 de 383 PrimeiroPrimeiro ... 188238278286287288289290298338 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.871 a 2.880 de 3821
  1. #2871
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/09/15
    Localização
    São Paulo
    Posts
    419

  2. #2872
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    Citação Postado originalmente por Marizete Maria Ver Post
    Inusitado entrevistarem a voz jovem e não a voz principal da personagem

  3. #2873
    Doido de Pedra Avatar de MrDestron
    Data de Ingresso
    02/10/20
    Localização
    Errejota
    Posts
    1.653
    "Certainly, they existed... Those blinded by ambition..
    Those consumed with vengeance.
    But here, they do not exist.
    Only Winners and Losers here.
    For here, THE MIGHTY RULE!"

  4. #2874
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Matéria sobre o Paulo Vignolo no UOL, ainda não li mas acho engraçado quando resgatam carreira de ex-ator mirim da Globo

    https://observatoriodatv.uol.com.br/...-beijo-beijo-2

  5. #2875
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Matéria sobre o Paulo Vignolo no UOL, ainda não li mas acho engraçado quando resgatam carreira de ex-ator mirim da Globo

    https://observatoriodatv.uol.com.br/...-beijo-beijo-2
    Eu lembro dele numa matéria da Globo, eles fazendo uma montagem em que o Paulo criança cantando vira o Paulo adulto, aliás não sabia disso, que o Paulo era cantor (ou ainda é, sei lá).

  6. #2876
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.803
    recentemente completou dois anos do falecimento abrupto e precoce do Caio César Oliveira e gostaria de relembrar esse podcast que ele gravou poucos meses antes de falecer:

    https://open.spotify.com/episode/1o4wcYOHjLUri4Qk44t79m

    relembrar não só a pessoa e o talento que tinha muito pela frente,mas também a tremenda injustiça e sacanagem feita com ele em vida,já que aqui provavelmente foi a primeira e única vez que ele falou de forma aberta e detalhada sobre as razões de ter saído de Rick & Morty por pressão do pessoal de SP(até mencionou que certo pessoal de SP tentou derrubar ele).
    Obviamente nenhuma lição foi aprendida,já que ainda temos dubladores mandando indiretas contra colegas por trabalharem em estúdios ditos "alternativos"(ao invés de,sei lá,dar espaço e oportunidade a eles?)ou mesmo atacando fãs por postarem elencos de dublagens feitas nesses mesmos estúdios,com direito ao Renan Alonso postando recentemente que tá na lista negra de um pessoal por ele escolher trabalhar onde lhe dão mais oportunidade.

  7. #2877
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    recentemente completou dois anos do falecimento abrupto e precoce do Caio César Oliveira e gostaria de relembrar esse podcast que ele gravou poucos meses antes de falecer:

    https://open.spotify.com/episode/1o4wcYOHjLUri4Qk44t79m

    relembrar não só a pessoa e o talento que tinha muito pela frente,mas também a tremenda injustiça e sacanagem feita com ele em vida,já que aqui provavelmente foi a primeira e única vez que ele falou de forma aberta e detalhada sobre as razões de ter saído de Rick & Morty por pressão do pessoal de SP(até mencionou que certo pessoal de SP tentou derrubar ele).
    Obviamente nenhuma lição foi aprendida,já que ainda temos dubladores mandando indiretas contra colegas por trabalharem em estúdios ditos "alternativos"(ao invés de,sei lá,dar espaço e oportunidade a eles?)ou mesmo atacando fãs por postarem elencos de dublagens feitas nesses mesmos estúdios,com direito ao Renan Alonso postando recentemente que tá na lista negra de um pessoal por ele escolher trabalhar onde lhe dão mais oportunidade.
    Nossa, e eu achava que o Caio César tinha sido substituído no personagem justamente por ter falecido, que chato. Que ele esteja descansando em paz.

  8. #2878
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/09/15
    Localização
    São Paulo
    Posts
    419

  9. #2879
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.601
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Essa parte que ela fala que o poder do diretor de escolher elenco diminuiu muito é complicado demais. O cliente acaba escolhendo todas as vozes.

  10. #2880
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    Essa parte que ela fala que o poder do diretor de escolher elenco diminuiu muito é complicado demais. O cliente acaba escolhendo todas as vozes.
    Infelizmente eu não vejo isso melhorando não, pelo contrário, acho que a dublagem vai cada vez ficar mais robótica e menos artística, porque o cliente vai querer que tudo seja o mais próximo do original e mais padronizado; nem acho tão maluco o que alguns tipo o Fábio Lucindo que falam que a inteligência artificial vai substituir os dubladores, porque o fato é que no momento que as distribuidores puderem fazer isso, simplesmente pegar a voz original e "transformar" em português ou qualquer coisa desse tipo, eles farão e não pensarão antes de removerem da equação os dubladores que não cooperarem.
    E eu nem digo essas coisas necessariamente como algo ruim, porque muito da "artisticidade" da dublagem sempre veio das limitações; o produtor lá de fora queria exibir seu produto em outros países de forma acessível pra faturar, as distribuidoras/emissoras daqui queriam ser as que exibem o produto (pra faturar), só que não dá pra chamar os gringos e pedirem pra eles se dublarem em várias línguas distintas, aí você paga alguns radio-atores pra botarem suas vozes em cima do original e tentarem se aproximar ao máximo do original, adaptação e tradução? Na época da AIC era "se vira", hoje em dia o cliente se envolve mais.
    Enfim, é meio isso, dublador sempre teve que se virar muito e isso é boa parte do charme do trabalho, mas vai ter uma hora que não vai mais ser sustentável, porque dublador é trabalhor, quer direitos, quer ser apropriadamente remunerado pelos seus serviços, aí o que muitas distribuidoras fazem já hoje em dia é mandar pra estúdios que cobram menos, só que no futuro, se a gente chegar no patamar em que as máquinas consigam fazer esse trabalho, seja numa qualidade inferior, mas por muito menos dinheiro e muito menos complicações legais, a maioria desses clientes vão querer isso.

    Eu acho que o jeito é ir pensando nas nossas próprias animações, do nosso país, porque o trabalho nessas vai ter uma validade muito maior.
    Enfim, desculpa se eu meio que viajei total no sci-fi, acordei agora.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  2. Condenados pela Mídia (Trial by Media)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Outras Produções
    Respostas: 0
    Último Post: 24/07/21, 22:45
  3. Que Mídia é essa Avião?
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 29
    Último Post: 07/03/21, 18:32
  4. Dubladores na Mídia
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 49
    Último Post: 30/04/15, 23:49
  5. O Poder da Mídia (Crusader)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 16/08/12, 03:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •