Página 201 de 381 PrimeiroPrimeiro ... 101151191199200201202203211251301 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.001 a 2.010 de 3810
  1. #2001
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/20
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    205
    Eu nem sei se eu deveria postar isso aqui e, se fosse para postar, qual seria o tópico correto, mas está acontecendo um caso bem grave com o Otávio Reyes. Quem não se lembra dele, ele participou da segunda temporada de Quero Ser Dublador e atualmente ele está fazendo teatro para se tornar dublador (segundo o Twitter dele), por isso decidi postar para caso um dia ele venha a se tornar mesmo (agora duvido). Pois bem, o caso é do envolvimento sexual dele com uma menina de 13 anos, confirmando por ele mesmo, em áudio. Também tinham vídeos dele falando sobre, mas esses vídeos estão sumindo do YouTube por strikes dados por ele mesmo*.

    Não irei entrar em detalhes, porque eu acho isso revoltante, mas logo me lembrei das acusações que o ex-sócio do Márcio Seixas fez a outros dois dubladores, também acusando-os de pedofilia (que até hoje não foram comprovados). Acho bem doentio como as pessoas utilizam de sua "fama" para se aproveitarem das pessoas dessa forma (ele tem o maior canal dedicado a JoJo's do Brasil). Independente de haver consentimento ou não, na letra fria da lei, isso ainda se constitui como um crime. E mesmo havendo consentimento, ainda há uma relação desproporcional de "poder"/influência, igual aquele que houve nos EUA recentemente com pessoas do Rooster Teeth que foram demitidas.

    Enfim, sei que ele não é dublador (pelo menos não ainda), mas caso ele venha a se tornar, não deixem esse caso cair no esquecimento. Sei que ele faz fandub, assim como muitas pessoas que entram na dublagem hoje, tanto que lembro de um vídeo dele gravando ao lado da Vii Zedek. E como o caso dele está sendo falado por diversos canais do YouTube, imaginei que "dubladores na mídia" fosse o tópico mais adequado para postar sobre isso. Se não for, entendo apagarem o meu post.

    *Vídeos derrubados:
    Canal G99 confirmando o exposed (parte 1) - https://www.youtube.com/watch?v=KQ3fuviIGiM
    Canal G99 confirmando o exposed (parte 2) - https://www.youtube.com/watch?v=AXjTsqXye40

  2. #2002
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.739
    Esse cara é uma piada total, e esse caso com a menor fechou os pregos do caixão. Mesmo sem esse caso, ele já estava fadado ao fracasso no mercado, com sua atitude extremamente arrogante, infantil, narcisista e egocêntrica.
    O vídeo dele dizendo que não fazia "fandub" e sim "dublagem experimental" foi tão chacota que até o Briggs tirou onda umas semanas atrás, além dele dizer coisas como "eu dublaria de graça", e "me chamem como star talent".
    Já estava se queimando antes mesmo de se profissionalizar. E agora veio isso, se ele ainda conseguir sequer se profissionalizar, só vai trabalhar em buracos mesmo (e olhe lá).


    Aliás, no último vídeo ele disse que caso Jojo não saísse dublado na Netflix, ele iria liderar um movimento "estilo Black bloc" em frente à sede da empresa. Pois bem, ficaremos no aguardo kkkk

    E fiquem com essa pérola:
    https://www.youtube.com/watch?v=4kkr5go1CSY

  3. #2003
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.373
    Citação Postado originalmente por Vinicius_Berger Ver Post
    *Vídeos derrubados:
    Canal G99 confirmando o exposed (parte 1) - https://www.youtube.com/watch?v=KQ3fuviIGiM
    Canal G99 confirmando o exposed (parte 2) - https://www.youtube.com/watch?v=AXjTsqXye40
    video já nasceu morto rs.

    sabe se alguém salvou esses videos em outra lugar ou canal ?

  4. #2004
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/20
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    205
    Citação Postado originalmente por sominterre Ver Post
    Esse cara é uma piada total, e esse caso com a menor fechou os pregos do caixão. Mesmo sem esse caso, ele já estava fadado ao fracasso no mercado, com sua atitude extremamente arrogante, infantil, narcisista e egocêntrica.
    O vídeo dele dizendo que não fazia "fandub" e sim "dublagem experimental" foi tão chacota que até o Briggs tirou onda umas semanas atrás, além dele dizer coisas como "eu dublaria de graça", e "me chamem como star talent".
    Já estava se queimando antes mesmo de se profissionalizar. E agora veio isso, se ele ainda conseguir sequer se profissionalizar, só vai trabalhar em buracos mesmo (e olhe lá).

    Aliás, no último vídeo ele disse que caso Jojo não saísse dublado na Netflix, ele iria liderar um movimento "estilo Black bloc" em frente à sede da empresa. Pois bem, ficaremos no aguardo kkkk

    E fiquem com essa pérola:
    https://www.youtube.com/watch?v=4kkr5go1CSY
    Nossa... e eu achando que não tinha como piorar. Saudade de quando a única coisa que eu sabia dele é que ele tinha participado do QSD.
    Essa "nossa geração" de dubladores é boa por um lado, porque está cheia de gente talentosa que realmente quer se dedicar única e exclusivamente à dublagem porque ama essa profissão, mas por outro lado ela também traz um monte de gente com "probleminha" como esse cara.

    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    video já nasceu morto rs.

    sabe se alguém salvou esses videos em outra lugar ou canal ?
    Eu também queria saber. Quando eu cliquei, os vídeos já haviam sido derrubados. Eu só postei mesmo como mais uma prova/tentativa de silenciar.

  5. #2005
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.739
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    video já nasceu morto rs.

    sabe se alguém salvou esses videos em outra lugar ou canal ?
    https://www.youtube.com/watch?v=EM6RyQztwZ4

  6. #2006
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.373
    Citação Postado originalmente por sominterre Ver Post
    Resumindo, fui ver o video sem entender nada e sai sem entender mais ainda rs.

    brincadeiras a parte. acredito que deva ser o fim da tentativa dele de entrar na dublagem, pois muitos (ou todos) vão fechar as portas pra ele.

  7. #2007
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.622
    Otávio era uma figura singular, no sentido mais negativo do termo possível. Ele se achava um grande "bastião" da dublagem, e todas as coisas que o Som disse acima são sinceramente o mínimo do cume de idiotices que o cidadão proferia diariamente. Participava de um grupo com ele, e não tinha uma opinião sequer que prestava. Ele cometeu inúmeros casos de assédio durante o QSD, e ao ser o primeiro eliminado, disse que era birra da Dubrasil pelos diretores serem de esquerda e ele ser bolsonarista (na moral, alguém em sã consciência leva isso a sério?). A birra era total dele.

    Não satisfeito com sua birra com o estúdio após a eliminação, foi ele (sim, o Otávio) quem vazou todas aquelas coisas sobre a dublagem de My Hero Academia pro Pop Nerd. Já discutimos à exaustão a atitude da Dubrasil, e creio que todos nós temos um veredito claro sobre o que o estúdio fez. A questão é: na minha opinião, julgo ser extremamente antiético ter feito o que ele fez. Pior ainda, ele se vangloriou ainda mais por ter vazado tudo, alegando estar "salvando" a dublagem (piada, né?). Quando as dublagens da Funimation enfim foram lançadas, as críticas dele eram quase sempre pautadas em comparação com sua própria habilidade como...ahem..."dublador experimental". Ele também declarou a mim que aparentemente, para dublar na Dubrasil, as mulheres tinham que ser "gatas e gostosas".

    Por fim, ele tinha uma espécie de desdém pelas dublagens cariocas, alegando que "ainda não sabem fazer anime", dentre outros velhos preconceitos bairristas. E claro, como esquecer de suas intermináveis declarações de que se tornaria deputado, e faria um projeto de lei proibindo toda e qualquer dublagem fora do eixo Rio-SP? Piada total. Sem contar que ele realmente achava que iria chegar arrasando no meio pois mantinha contato com o Giraldi e o Ulisses (por meio de cursos e eventos) e por enviar várias vezes (pra não dizer que enchia o saco) suas fandubs para que o Michel Di Fiori "avaliasse".

    Os desvios de caráter do sujeito eram grandiosos, e o caso dele que surgiu agora só provou isso de maneira definitiva. Otávio Reyes era uma piada, uma infantilidade, uma futilidade para a comunidade da dublagem, e para a sociedade. Afirmo isso com toda a hipérbole que me é permitida.

    Enfim, sugiro que isso seja movido a um tópico da área do "Fala Povo", porque não tem muito a ver com a dublagem em si, é mais um caso de alguém que se achava dublador, mas não era, e nunca mais será.

  8. #2008
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.373
    Citação Postado originalmente por Maldoxx Ver Post
    Por fim, ele tinha uma espécie de desdém pelas dublagens cariocas, alegando que "ainda não sabem fazer anime", dentre outros velhos preconceitos bairristas.
    nesse ponto eu meio que concordo com ele,. o polo dos animes sempre foi em são paulo e o rio não teve a experiência que sp sempre teve com os animes, inclusive os próprios dubladores do rio deixam isso bem claro quando citam o anime yu yu hakusho.

    Porém, o rio reinventou a forma de dublar animes com a tradução/improviso nos diálogos de yu yu hakusho e que hoje virou sinônimo de uma boa tradução e versão brasileira, tanto é essa reinvenção é bem avaliada por todos os dubladores brasileiros e que são paulo tentou fazer com alguns animes recentes, tais como: One Punch Man e One Piece...

    Por fim, vários animes estão vindo pro rio para que eles tenham um maior contato e possam ter uma melhor experiência na dublagem de anime.

  9. #2009
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.417
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    Porém, o rio reinventou a forma de dublar animes com a tradução/improviso nos diálogos de yu yu hakusho e que hoje virou sinônimo de uma boa tradução e versão brasileira, tanto é essa reinvenção é bem avaliada por todos os dubladores brasileiros e que são paulo tentou fazer com alguns animes recentes, tais como: One Punch Man e One Piece...
    É verdade, mas é bom lembrar que tentaram fazer isso com Dragon Ball Super e deu muito errado, ao ponto da Unidub e da Toei terem regravado diversas linhas depois com um tom mais sério. Foi um caso em que passaram do ponto quando resolveram brincar. É o tipo de coisa que tem que ser dosada. Yu Yu deu certo até porque os tempos eram outros. Por outro lado, há dublagens cariocas de anime que seguem outra linha, como Death Note e Trigun, dublagens de anime sérias e fieis, cariocas, que não deixam de ser excelentes por isso.

    E fora dos animes, tem quem não goste de adaptações muito localizadas. Os Irmãos Piologo por exemplo criticaram a dublagem de Desencanto por causa disto. Mas creio que seja assunto pra outro tópico.

  10. #2010
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.373
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    É verdade, mas é bom lembrar que tentaram fazer isso com Dragon Ball Super e deu muito errado, ao ponto da Unidub e da Toei terem regravado diversas linhas depois com um tom mais sério. Foi um caso em que passaram do ponto quando resolveram brincar. É o tipo de coisa que tem que ser dosada. Yu Yu deu certo até porque os tempos eram outros. Por outro lado, há dublagens cariocas de anime que seguem outra linha, como Death Note e Trigun, dublagens de anime sérias e fieis, cariocas, que não deixam de ser excelentes por isso.

    E fora dos animes, tem quem não goste de adaptações muito localizadas. Os Irmãos Piologo por exemplo criticaram a dublagem de Desencanto por causa disto. Mas creio que seja assunto pra outro tópico.
    então, esqueci de citar death e digimon note, mas como disse.. a experiência de anime sempre foi de são paulo por ter um rio de animes sendo dublados por lá, mas isso foi mudando aos poucos e agora acho que o rio tá um degrau abaixo de sp por essa questão de tempo e só.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  2. Condenados pela Mídia (Trial by Media)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Outras Produções
    Respostas: 0
    Último Post: 24/07/21, 22:45
  3. Que Mídia é essa Avião?
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 29
    Último Post: 07/03/21, 18:32
  4. Dubladores na Mídia
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 49
    Último Post: 30/04/15, 23:49
  5. O Poder da Mídia (Crusader)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 16/08/12, 03:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •