Página 196 de 820 PrimeiroPrimeiro ... 96146186194195196197198206246296696 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.951 a 1.960 de 8194
  1. #1951
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Elenco excelente, Bruna. Estava tentando montar minha versão para esse épico, mas acabei empancando em alguns nomes (devido ao meu conhecimento um tanto limitado acerca dos dubladores paulistas dessa época). Algumas de suas escalações bateram com as minhas: Ézio, Nelson, Waldir, Borges, Viggiani... tinha pensado no Arakén para o Anthony Quinn, mas o Moreno também ficou muito bom.
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Arakén Saldanha era a minha voz favorita no Anthony Quinn em Sampa. Mas ele teve outros bons dubladores em SP tbem, João de Ângelo, João Paulo Ramalho, Antônio Cardoso, Carlos Alberto Vaccari, difícil é escolher.
    Confesso que talvez eu tenha seguido um pouco demais a versão carioca deste filme. Talvez se eu visse no original eu tivesse uma visão diferente das coisas e fizesse escalas diferentes. Imaginei o saudoso Gervásio Marques no Peter O'Toole, acho que ficaria bem legal também. Já no Omar Sharif, penso que o Nelson Batista foi uma escolha perfeita. Agora as escalas do Anthony Quinn e do Alec Guiness ao meu ver podem render um debate também. No meu elenco de A Ponte do Rio Kwai escalei o Líbero Miguel no segundo e o Waldir de Oliveira no William Holden, mas minha primeira ideia foi a de colocar o Waldir de Oliveira no Alec Guiness e o Chico Borges no William Holden. Acho que o Waldyr Guedes seria uma ótima opção no Alec Guiness também. Enfim, queria ver os elencos de vcs, fiquei curioso pra saber algumas escalas do Chris.

  2. #1952
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    872
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Confesso que talvez eu tenha seguido um pouco demais a versão carioca deste filme. Talvez se eu visse no original eu tivesse uma visão diferente das coisas e fizesse escalas diferentes. Imaginei o saudoso Gervásio Marques no Peter O'Toole, acho que ficaria bem legal também. Já no Omar Sharif, penso que o Nelson Batista foi uma escolha perfeita. Agora as escalas do Anthony Quinn e do Alec Guiness ao meu ver podem render um debate também. No meu elenco de A Ponte do Rio Kwai escalei o Líbero Miguel no segundo e o Waldir de Oliveira no William Holden, mas minha primeira ideia foi a de colocar o Waldir de Oliveira no Alec Guiness e o Chico Borges no William Holden. Acho que o Waldyr Guedes seria uma ótima opção no Alec Guiness também. Enfim, queria ver os elencos de vcs, fiquei curioso pra saber algumas escalas do Chris.
    Eu ainda não vi esse filme dublado, só legendado mesmo, e acho que suas escalações, no geral, seguiram a linha dos atores originais. Peter O'Toole fez um Lawrence de voz suave a afetada, aparentemente frágil, mas dono de uma vontade de ferro, irônico, às vezes meio arrogante e até mesmo louco, acredito que o Ézio seria a escolha ideal para o Lawrence em Sampa, reunindo todas estas características com facilidade. Nelson Batista tinha um timbre muito próximo ao do jovem Omar Shariff, e no quesito interpretação, com certeza tiraria de letra. A voz do Waldir não era muito parecida com a do Alec Guiness, que possuia um tom bem mais sereno, fala lenta mas astuciosa (recheada de um cinismo afiadíssimo), mas acredito que, trabalhada do jeito certo, ficaria excelente... em todo caso, também considerei nomes como Eleu Salvador e Older Cazarré para o Sir Guinnes.

    As outras escalações da minha lista foram: Aldo César no José Ferrer, Líbero Miguel no Jack Hawkins, Renato Márcio no Anthony Quayle (que, pensando melhor agora, não seria exatamente a melhor escolha para o ator na época) e Daoiz Cabezudo/Carlos Campanille no Arthur Kennedy.
    Última edição por chrisliter1; 26/06/17 às 02:30.

  3. #1953
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.158


    OS SIMPSONS

    ESTUDIO:
    Mastersound/Sigma/Dublavideo

    DIREÇÃO:
    Flavio Dias/Alessandra Araujo/João Francisco Garcia

    Homer Simpson: Renato Márcio

    Marge Simpson: Zayra Zordan

    Bart Simpson: Vagner Fagundes

    Lisa Simpson: Tatiane Keplmair

    Sr. Burns: Eleu Salvador / Gileno Santoro

    Cara dos Quadrinhos: Silvio Giraldi

    Chefe Wiggum: Flávio Dias / Mauro Ramos

    Diretor Skinner: Paulo Celestino / Armando Tiraboschi

    Smithers: Tatá Guarnieri / Celso Alves

    Apu: Dado Monteiro

    Barney Gumble: Paulo Porto

    Moe: Élcio Sodré

    Milhouse: Marcelo Campos

    Sra. Krabappel: Lucia Helena

    Locutor e placas: Jorge Barcellos (Sigma)/Sergio Marques (Dublavideo)
    Última edição por Tommy Wimmer; 23/06/19 às 06:51.
    A minha estratégia é um segredo.

  4. #1954
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Eu ainda não vi esse filme dublado, só legendado mesmo, e acho que suas escalações, no geral, seguiram a linha dos atores originais. Peter O'Toole fez um Lawrence de voz suave a afetada, aparentemente frágil, mas dono de uma vontade de ferro, irônico, às vezes meio arrogante e até mesmo louco, acredito que o Ézio seria a escolha ideal para o Lawrence em Sampa, reunindo todas estas características com facilidade. Nelson Batista tinha um timbre muito próximo ao do jovem Omar Shariff, e no quesito interpretação, com certeza tiraria de letra. A voz do Waldir não era muito parecida com a do Alec Guiness, que possuia um tom bem mais sereno, fala lenta mas astuciosa (recheada de um cinismo afiadíssimo), mas acredito que, trabalhada do jeito certo, ficaria excelente... em todo caso, também considerei nomes como Eleu Salvador e Older Cazarré para o Sir Guinnes.

    As outras escalações da minha lista foram: Aldo César no José Ferrer, Líbero Miguel no Jack Hawkins, Renato Márcio no Anthony Quayle (que, pensando melhor agora, não seria exatamente a melhor escolha para o ator na época) e Daoiz Cabezudo/Carlos Campanille no Arthur Kennedy.
    Gostei das suas observações, aliás, você falou que tem um conhecimento limitado dos dubladores paulistas dessa época (anos 70, acredito eu), confesso que eu também, nem é meu período favorito, gosto mais das dublagens dos anos 80, BKS reinava em São Paulo, depois nos anos 90 começaram a ficar mais atuantes a Álamo, Megassom, SC.

  5. #1955
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    872
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Gostei das suas observações, aliás, você falou que tem um conhecimento limitado dos dubladores paulistas dessa época (anos 70, acredito eu), confesso que eu também, nem é meu período favorito, gosto mais das dublagens dos anos 80, BKS reinava em São Paulo, depois nos anos 90 começaram a ficar mais atuantes a Álamo, Megassom, SC.
    Sim, as dublagens dos anos 80 são muito mais presentes no imaginário popular (assim como o cinema da época), mas outro ponto da questão era o domínio que a Herbert Richers (e, em menor escala, Telecine e VTI) exercia sobre mercado de dublagem na época em que eu crescia, acabei me acostumando e até mesmo desenvolvendo um carinho maior pelas dublagens fluminenses (sem desmerecer trabalhos paulistas marcantes dessa época, em sua maioria vindos da BKS, como você observou). Hoje tento estudar mais sobre os dubladores das antigas, de ambos os polos, mas muitas vezes é difícil assimilar as vozes e estilos de interpretação (principalmente os dos anos 60, aquilo lá é missão pro Ethan Hunt, huahuahua).

  6. #1956
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Sim, as dublagens dos anos 80 são muito mais presentes no imaginário popular (assim como o cinema da época), mas outro ponto da questão era o domínio que a Herbert Richers (e, em menor escala, Telecine e VTI) exercia sobre mercado de dublagem na época em que eu crescia, acabei me acostumando e até mesmo desenvolvendo um carinho maior pelas dublagens fluminenses (sem desmerecer trabalhos paulistas marcantes dessa época, em sua maioria vindos da BKS, como você observou). Hoje tento estudar mais sobre os dubladores das antigas, de ambos os polos, mas muitas vezes é difícil assimilar as vozes e estilos de interpretação (principalmente os dos anos 60, aquilo lá é missão pro Ethan Hunt, huahuahua).
    É verdade, eu confesso que tenho mais apreço pela dublagem paulista do que pela carioca dessa época, gostaria que a divisão de trabalhos tivesse sido mais justa pra que a gente tivesse "Versão Brasileira BKS" - no vozeirão do Vaccari - tanto no imaginário popular quanto "Versão Brasileira Heerbert Richers" do Mariano. No entanto, não foi isso que aconteceu, mas ainda sim existem vários filmes por aí com dublagens BKS, que eram sempre de uma qualidade técnica ímpar.

    Ézio Ramos, Neuza Azevedo, Francisco Borges, Dráuzio de Oliveira, Líbero Miguel, Aníbal Munhoz, Flávio Dias, Nelson Machado, Nelson Batista, Denise Simonetto, Márcia Gomes, Orlando Viggiani, só alguns dos nomes que compuseram o elenco paulista de dubladores dos anos 80.

    Sobre AIC: pois é, infelizmente a qualidade avariada das cópias que resistiram ao tempo de dublagens AIC acabam prejudicando um pouco na hora de identificar as vozes e dar o devido reconhecimento aos profissionais da época, nesse caso, blogs como o Universo AIC são uma benção.

  7. #1957
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398



    BLADE RUNNER



    Harrison Ford (Rick Deckard) – Aníbal Munhoz

    Rutger Hauer (Roy Batty) – Mauro de Almeida

    Edward J Olmos (Gaff) – Nelson Machado

    Emmet Walsh (Bryant) – Mário Jorge Montini

    Daryl Hannah (Pris) – Denise Simonetto

    Will Sanderson (Sebastian) – José Parisi Júnior

    Brion James (Leon Kowalski) – Fábio Vilalonga

    Joe Turkel (Dr. Eldon Tyrell) – Waldir de Oliveira

    Joanna Cassidy (Zhora) – Neuza Azevedo

    James Hong (Hannibal) – Arakén Saldanha

    Morgan Paull (Holden) – Jorge Barcellos

    Narrador – Dráuzio de Oliveira

    Placas e Locutor – Carlos Alberto Vaccari

  8. #1958
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398



    ASAS DA LIBERDADE



    Matthew Modine (Birdy) – Carlos Laranjeira

    Nicolas Cage (Al Columbato) – Nelson Batista

    John Harkins (Dr. Weiss) – Mário Jorge Montini

    Sandy Baron (Sr. Columbato) – Waldir de Oliveira

    Karen Young (Hannah) – Neuza Azevedo

    Bruno Kirby (Renaldi) – Renato Márcio

    Nancy Fish (Sra. Prevost) – Yolanda Cavalcanti

    George Buck (Walt, pai de Birdy) – Arakén Saldanha

    Dolores Sage (Mãe de Birdy) – Isaura Gomes

    Marshall Bell (Ronsky) – Muybo César Cury

    Sandra Beall (Shirley) – Denise Simonetto

    Victoria Nekko (Claire) – Márcia Gomes

    Locutor – Carlos Alberto Vaccari

  9. #1959
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    LOONEY TUNES


    Pernalonga – Waldyr Guedes / Bruno Netto

    Patolino – Gastão Renné / Olney Cazarré

    Gaguinho – Roberto Barreiros

    Hortelino – Miguel Rosenberg / Older Cazarré

    Eufrazino – Xandó Batista

    Piu-Piu – Aliomar de Matos

    Frangolino – Borges de Barros

    Pepe Le Pew – Raimundo Duprat

    Ligeirinho – Magali Sanches

    Frajola – Francisco Borges

    Vovó – Gessy Fonseca

  10. #1960
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.381
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post



    BLADE RUNNER



    Harrison Ford (Rick Deckard) – Aníbal Munhoz

    Rutger Hauer (Roy Batty) – Mauro de Almeida

    Edward J Olmos (Gaff) – Nelson Machado

    Emmet Walsh (Bryant) – Mário Jorge Montini

    Daryl Hannah (Pris) – Denise Simonetto

    Will Sanderson (Sebastian) – José Parisi Júnior

    Brion James (Leon Kowalski) – Fábio Vilalonga

    Joe Turkel (Dr. Eldon Tyrell) – Waldir de Oliveira

    Joanna Cassidy (Zhora) – Neuza Azevedo

    James Hong (Hannibal) – Arakén Saldanha

    Morgan Paull (Holden) – Jorge Barcellos

    Narrador – Dráuzio de Oliveira

    Placas e Locutor – Carlos Alberto Vaccari
    Falta Botar uma Dubladora Paulista pra Sean Young

Tópicos Similares

  1. Respostas: 19
    Último Post: 19/01/23, 14:37
  2. Dublar em São Paulo (SP) ou no Rio de Janeiro (RJ)?
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 11
    Último Post: 31/05/22, 23:57
  3. E Se Fosse FNaF Fosse Dublado?
    Por J. P. Rowling no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 20/05/21, 10:46
  4. Dublagens de São Paulo
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 12/02/21, 00:29
  5. Dublagens para cinema realizadas em São Paulo
    Por Diego no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 03/03/13, 13:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •