Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 85
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153

    Dublagem do novo jogo de South Park

    E aparentemente, foi feita no eixo RJ-SP:



    https://fxtwitter.com/ComedyCentralB...71679413956988

    Se proceder mesmo, é a primeira vez que a dublagem de South Park é feita fora de Miami, após algumas gravações adicionais remotas nas últimas temporadas, e após o filme "Bigger, Longer & Uncut".

    E mais do que um game dublado, é South Park fora de Miami, isso por si só é um tema grande o suficiente para merecer um tópico próprio, ao invés de ser debatido no "Games Dublados", visto que pode afetar a dublagem da série daqui em diante também, não é impossível. Espero que a moderação entenda a criação deste tópico a partir deste ponto de vista. Pode ser que amanhã o desenho venha a ser dublado a partir da próxima temporada com o elenco desse game, nunca se sabe.

    Não afirmo e nem tenho certeza, mas tive impressão que chamaram o Ettore e o Torreão no Stan e no Cartman. Kyle me pareceu ser a Bianca Lua ou a Thayná Marciano, mas não afirmo com certeza; o resto não reconheci.
    Última edição por SuperBomber3000; 23/01/24 às 16:41.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Ficou ruim por esse trailer. Não creio que seja os dois

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Aos que estão reclamando que "uma dublagem convencional não funciona em South Park" e querendo a dublagem de Miami no game, eu só tenho que lembrar que a própria dublagem de Miami do desenho que todo mundo supostamente conhece, já se desfigurou absurdamente ao longo dos últimos anos com trocas e mais trocas de vozes a cada temporada. Marta Rhaulin não dubla mais Cartman e Kyle há tempos (o que já foi a pá de cal), e vários outros nomes foram trocados no passar dos anos. Tirando uns 4 dubladores (incluindo a Carla Cardoso apenas nos personagens que ela fazia até a 16ª temporada, Alexandre Correa, Paulo Roberto e Roy), todo o resto dos personagens já não tem mais as vozes que o público brasileiro supostamente gosta e se lembra. A cada temporada troca algum personagem de voz na dublagem de Miami, e com isso a identidade do trabalho hoje foge muito daquilo que parte da audiência brasileira se recorda.

    O desenho está na 26ª temporada, e desde a 17ª a dublagem já não tem mais o elenco recorrente que o pessoal se lembra e diz gostar. Pessoal no Twitter está cobrando os "dubladores originais" nesse game, mas como já apontado, nem na própria série mais, dublada em Miami, estão os dubladores originais/convencionais do desenho.

    Com tudo isto posto, acho de bom grado um novo elenco feito no eixo RJ-SP, mesmo; se não for para ter a Marta Rhaulin no Cartman e no Kyle ao menos, então já não faz falta que seja dublado em Miami. Depois da saída da Marta a partir da 17ª temporada, o que mantinha o carisma da dublagem desse desenho se acabou como um todo. Fora outras trocas que vieram depois, limando nomes como a Lilian Viana no Butters, André Matias no pai do Butters, Cléber de Castro no Garrison, entre muitos outros.


    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Ficou ruim por esse trailer. Não creio que seja os dois
    Também não achei boa a dublagem do trailer, mas entre isso, e a dublagem atual do desenho em que a Carla Cardoso dubla metade dos personagens (fora os que ela já fazia antes da saída da Marta, como o Ike, Stan e Jimmy) e trocas e mais trocas sem consistência de voz nenhuma, não faz realmente falta. Qualquer forma, já confirmaram que são os dois sim no Stan e no Cartman. O Kyle foi feito por uma dubladora paulista, que imita a Marta Rhaulin até onde se pode ver.
    Última edição por SuperBomber3000; 01/03/24 às 16:38.

  4. #4
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    11.784
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Ficou ruim por esse trailer. Não creio que seja os dois
    Fui rever e tenho quase certeza que são os dois mesmo.

    Eu só não gostei muito da voz do Kyle (Dos que falam mais), mas não ficou ruim.

    O resto da dublagem está boa
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Pessoalmente eu preferiria que usassem highpitch na voz do Torreão sendo ele dublando, como já fazem com o Trey Parker no original, ou que escalassem uma mulher visando se aproximar do que a Marta Rhaulin fazia; ou então, algum dublador tipo o Yuri Chesman ou o Francisco Freitas, que alcance tons agudos com facilidade.

    Mas mesmo que o Cartman do Torreão não seja lá muito ideal, já é melhor ter ele no personagem do que escutar a Carla Cardoso contracenando consigo mesma em mais de 10 vozes (e falhando, muito por sinal, ao tentar diferenciar os tons entre esses 10 personagens), o que nem é culpa dela, mas da decisão horrorosa da Viacom de ter tirado a Marta do elenco, e dar os personagens dela para a Carla que já tinha 6 ou 7 fixos no cast.

    O Kyle por sua vez me pareceu ser a Bianca Lua ou a Thayná Marciano, emulando o agudo que a Marta já fazia, por sinal. Outro personagem que tem falas no trailer é o Jimbo, no filme ele era feito pelo Dascar, mas não parece ser ele no jogo.

    Enfim, acho que é de se cogitar também se a Viacom rompeu contrato com o The Kitchen ou algo do tipo, considerando que até então tudo relacionado a franquia, incluindo o game anterior, era feito em Miami. Não duvidaria a dublagem ter sido movida para o The Kitchen Brazil em São Paulo, ou outro estúdio do eixo.

    Teve um rapaz que eu vi comentando na thread que disse que falaram com o Alexandre Correa (Randy), e ele teria dito que preferiram dublar o game no Brasil porque supostamente sairia mais barato do que em Miami. Faz sentido pelo momento atual do dólar.
    Última edição por SuperBomber3000; 01/03/24 às 16:41.

  6. #6
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.359
    Acho q essa nova dublagem deveria ter colocado dubladoras pro Cartman e pro Stan, assim como foi em Miami
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  7. #7
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    11.784
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Teve um rapaz que eu vi comentando na thread que disse que falaram com o Alexandre Correa (Randy), e ele teria dito que preferiram dublar o game no Brasil porque supostamente sairia mais barato do que em Miami.
    Há males que vem para o bem. E talvez ficasse melhor o pitch no Chris mesmo (Se for ele mesmo, que é o que me parece bastante), mas eu já achei que ficou legal no agudo que ele conseguiu fazer naturalmente (Obviamente que ele não deve ter conseguido chegar no que ele fez no filme 20 e tantos anos atrás)
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Eu espero que tenham sido espertos e tenham chamado o Ricardo Fábio para dublar o Butters, com ele no Brasil e esse jogo gravado aqui, seria tranquilo de fazer, já que ele foi a primeira voz do personagem em Miami.

  9. #9
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    11.784
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu espero que tenham sido espertos e tenham chamado o Ricardo Fábio para dublar o Butters, com ele no Brasil e esse jogo gravado aqui, seria tranquilo de fazer, já que ele foi a primeira voz do personagem em Miami.
    Faria sentido, até porquê essa dublagem tá demonstrando ser mista
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Há males que vem para o bem. E talvez ficasse melhor o pitch no Chris mesmo (Se for ele mesmo, que é o que me parece bastante), mas eu já achei que ficou legal no agudo que ele conseguiu fazer naturalmente (Obviamente que ele não deve ter conseguido chegar no que ele fez no filme 20 e tantos anos atrás)
    Então, eu gosto bastante do tom que ele deu para o Cartman no primeiro filme, mas não é mais um tom que ele provavelmente consiga alcançar e manter durante muitas linhas, e nesse trailer isso fica nítido. No início eu até consegui reconhecer e ligar com o trabalho do primeiro filme, mas na última cena ("termina a missão...") ele já soou meio off ao meu ver, teria sido melhor usarem o pitch mesmo. O Ettore por outro lado que me surpreendeu, porque o Stan aqui soou bastante parecido ao que ele fez 20 e tantos anos atrás, e eu nem imaginava que ele ainda alcançasse esse mesmo agudo de outrora.

    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Faria sentido, até porquê essa dublagem tá demonstrando ser mista
    Tomara. Pior que ele fez a voz do Butters numa entrevista de uns 6 anos atrás, e soou igual ao que ele fazia nas primeiras temporadas. Se pesquisaram o elenco e fizeram direitinho, devem ter chamado ele.
    Última edição por SuperBomber3000; 01/03/24 às 16:43.

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Nova Temporada de South Park tem (mais) trocas de vozes na dublagem
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 46
    Último Post: 02/09/23, 21:53
  2. South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes (South Park: Bigger, Longer and Uncut)
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 1
    Último Post: 25/12/19, 21:35
  3. Familia da Pesada e South Park
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 14
    Último Post: 16/02/16, 11:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •