Página 354 de 887 PrimeiroPrimeiro ... 254304344352353354355356364404454854 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.531 a 3.540 de 8864
  1. #3531
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.622
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Decidi fazer um elenco pra trilogia Senhor dos Anéis, propositalmente tentei me distanciar das escalas de O Hobbit, não porque são ruins, mas porque queria me desafiar rsrs

    Escolhi a Wan Macher da época e alguns nomes das antigas pra fazer um certo paralelo com a dublagem da Marshmallow.
    Parabéns pelo elenco Bruna! Ficou muito bem escolhido pra época e certamente bem mais condizente que o elenco da Marshmallow. Alguns eu jamais pensaria de primeira, como por exemplo o Isaac Schneider no Gollum (creio que ficaria muito bom mesmo), o Waldyr no Gimli e o Domício no Saruman (eu tinha pensado no Allan Lima, mas não sei se ele dublava na Wan Mächer). Este último, em particular, tenho certeza que faria um excelente trabalho. É um personagem que o Domício simplesmente era profícuo, ainda que talvez não combine muito com o Christopher Lee.

    Fiz um elenco para uma redublagem no ano retrasado, e a franquia é sempre um ótimo desafio. O elenco tem que ser muito bem bolado, e creio que conseguiste fazê-lo com muita precisão.

  2. #3532
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.197
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Decidi fazer um elenco pra trilogia Senhor dos Anéis, propositalmente tentei me distanciar das escalas de O Hobbit, não porque são ruins, mas porque queria me desafiar rsrs

    Escolhi a Wan Macher da época e alguns nomes das antigas pra fazer um certo paralelo com a dublagem da Marshmallow.

    ---

    Anexo 75899


    ESTÚDIO:
    Wan Macher

    DIREÇÃO:
    Sumára Louise/ Hércules Franco



    ELENCO DE DUBLAGEM

    Elijah Wood (Frodo Bolseiro) – José Leonardo

    Sean Astin (Samwise "Sam" Gamgi) – Manolo Rey

    Ian McKellen (Gandalf, o Sábio) – José Santa Cruz

    Liv Tyler (Arwen Undómiel) – Adriana Torres

    Viggo Mortensen (Aragorn) – Ronaldo Júlio

    Dominic Monaghan (Meriadoc "Merry" Brandebuque) – Marcelo Garcia

    Billy Boyd (Peregrin "Pippin" Tûk) – Alexandre Moreno

    Orlando Bloom (Legolas) – Felipe Grinnan

    Cate Blanchett (Galadriel) – Vera Miranda

    John Rhys-Davies (Gimli) – Waldyr Sant'anna

    Christopher Lee (Saruman) – Domício Costa

    Sean Bean (Boromir) – Dário de Castro

    Andy Serkis (Gollum) – Isaac Schneider

    Miranda Otto (Éowin) – Mabel Cezar

    Ian Holm (Bilbo Bolseiro) – Miguel Rosenberg

    Hugo Weaving (Elrond) – Jorge Lucas

    David Wenham (Faramir) – Clécio Souto

    Bernard Hill (Theoden) – Roberto Macedo

    Karl Urban (Éomer) – Reginaldo Primo

    Marton Csokas (Celeborn) – Eduardo Dascar

    John Rhys-Davies (Barbárvore - voz) – Luiz Carlos Persy

    John Noble (Denethor) – Alfredo Martins

    Craig Parker (Haldir) – Marco Antônio Costa

    Bruce Hopkins (Gamling) – Walmir Barbosa

    Brad Dourif (Gríma Língua de Cobra) – Hamilton Ricardo

    Lawrence Makoare (Lurtz) – Jorge Vasconcellos

    Robyn Malcolm (Morwen) – Mariangela Cantú

    Nathaniel Lees (Uglúk) – José Augusto Sendim

    David Weatherley (Cevado Carrapicho) – Carlos Seidl

    Sarah McLeod (Rosie Cotton) – Izabel Lira

    Noel Appleby (Odo Pé-soberbo) – André Bellisar

    Harry Sinclair (Isildur) – Eduardo Borgerth

    Martyn Sanderson (Harry Barba-de-Bode) – Waldir Florianópolis
    Curti! Eu fiz um acho que só pro primeiro filme deve ter 1 ou 2 meses, mas foi baseado no Hobbit (acho que mudei só o Gandalf e o Legolas)

  3. #3533
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.197
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

    Anexo 73312


    ESTÚDIO:
    Delart

    DIREÇÃO:
    Lauro Fabiano / Pádua Moreira


    ELENCO DE DUBLAGEM

    Elijah Wood (Frodo Bolseiro): Sérgio Cantú

    Sean Astin (Samwise "Sam" Gamgi): Oberdan Júnior

    Dominic Monaghan (Meriadoc "Merry" Brandebuque): Reynaldo Buzzoni

    Billy Boid (Peregrin "Pippin" Tûk): Alexandre Moreno

    Viggo Mortensen (Aragorn): Jorge Lucas

    Orlando Bloom (Legolas): Felipe Grinnan

    John Rhys-Davies (Gimli): Márcio Seixas

    Sean Bean (Boromir): Ricardo Schnetzer

    Ian McKellen (Gandalf): José Santa Cruz

    Christopher Lee (Saruman): Ednaldo Lucena

    Andy Serkis (Gollum): Guilherme Briggs

    Ian Holm (Bilbo Bolseiro): Isaac Bardavid

    Hugo Weaving (Elrond): Hélio Ribeiro

    Liv Tyler (Arwen): Maíra Góes

    Marton Csokas (Celeborn): Márcio Simões

    Cate Blanchett (Galadriel): Miriam Ficher

    Craig Parker (Haldir): Duda Ribeiro

    Lawrence Makoare (Lurtz): José Augusto Sendim

    David Weatherley (Cevado Carrapicho): Pádua Moreira
    Achei. Basicamente só mudei o Gandalf e Legolas do Hobbit mesmo. Vou alterar algumas coisas

  4. #3534
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Maldoxx Ver Post
    Parabéns pelo elenco Bruna! Ficou muito bem escolhido pra época e certamente bem mais condizente que o elenco da Marshmallow. Alguns eu jamais pensaria de primeira, como por exemplo o Isaac Schneider no Gollum (creio que ficaria muito bom mesmo), o Waldyr no Gimli e o Domício no Saruman (eu tinha pensado no Allan Lima, mas não sei se ele dublava na Wan Mächer). Este último, em particular, tenho certeza que faria um excelente trabalho. É um personagem que o Domício simplesmente era profícuo, ainda que talvez não combine muito com o Christopher Lee.

    Fiz um elenco para uma redublagem no ano retrasado, e a franquia é sempre um ótimo desafio. O elenco tem que ser muito bem bolado, e creio que conseguiste fazê-lo com muita precisão.
    Fiquei curiosa pra ver o seu elenco da redublagem agora!

    Muito obrigada pelo comentário, eu considerei fortemente o Allan Lima pro Saruman, só que ele trabalhou muito pouco na Wan Macher, chegou a trabalhar mas pouco, outra escalação que eu contemplei mas acabei não fazendo pelo mesmo motivo foi o Garcia Júnior no Aragorn, Garcia nunca pisou os pés na Wan Macher rsrs

    Sobre a dublagem da Marshmallow, eu acho compreensível que muitas pessoas não gostem dela, e tem várias escalas que eu não concordo, mas já escrevi um textão todo emocionado do porquê eu tenho um certo carinho afetivo pela dublagem, resumindo: foi um dos últimos blockbusters dublados por vários daqueles dubladores das antigas, inclusive no caso do Renato Master pode ter sido o último trabalho dele, então pra mim eu vejo como uma espécie de canto de cisne da dublagem paulista antiga, e gosto apesar das imperfeições.

    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Achei. Basicamente só mudei o Gandalf e Legolas do Hobbit mesmo. Vou alterar algumas coisas
    Gostei bastante! A gente acabou ambos escalando o Alexandre Moreno no Pippin, achei legal isso porque ele não aparece em O Hobbit então imagino que você pensou na escala mesmo, e ele nunca nem dublou o ator, coincidência legal.

    Considerei o Reynaldo Buzzoni no Dominic Monaghan, muito por causa de você que gosta muito dessa escalação, acabei optando pelo Marcelo Garcia mas acho que o Reynaldo seria uma ótima opção, pensei também no Philippe Maia. Na real eu pensei em várias escalas e fui mudando o elenco, por exemplo no Frodo eu ia botar o Cantú, e fazer ele a exceção da regra de não seguir O Hobbit, e aí considerei vários dubladores pro Sean Astin: Duda Espinoza, Marcus Jardym, José Leonardo (que realoquei no Frodo) e por fim o Manolo.

  5. #3535
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.197
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Fiquei curiosa pra ver o seu elenco da redublagem agora!

    Muito obrigada pelo comentário, eu considerei fortemente o Allan Lima pro Saruman, só que ele trabalhou muito pouco na Wan Macher, chegou a trabalhar mas pouco, outra escalação que eu contemplei mas acabei não fazendo pelo mesmo motivo foi o Garcia Júnior no Aragorn, Garcia nunca pisou os pés na Wan Macher rsrs

    Sobre a dublagem da Marshmallow, eu acho compreensível que muitas pessoas não gostem dela, e tem várias escalas que eu não concordo, mas já escrevi um textão todo emocionado do porquê eu tenho um certo carinho afetivo pela dublagem, resumindo: foi um dos últimos blockbusters dublados por vários daqueles dubladores das antigas, inclusive no caso do Renato Master pode ter sido o último trabalho dele, então pra mim eu vejo como uma espécie de canto de cisne da dublagem paulista antiga, e gosto apesar das imperfeições.

    Gostei bastante! A gente acabou ambos escalando o Alexandre Moreno no Pippin, achei legal isso porque ele não aparece em O Hobbit então imagino que você pensou na escala mesmo, e ele nunca nem dublou o ator, coincidência legal.

    Considerei o Reynaldo Buzzoni no Dominic Monaghan, muito por causa de você que gosta muito dessa escalação, acabei optando pelo Marcelo Garcia mas acho que o Reynaldo seria uma ótima opção, pensei também no Philippe Maia. Na real eu pensei em várias escalas e fui mudando o elenco, por exemplo no Frodo eu ia botar o Cantú, e fazer ele a exceção da regra de não seguir O Hobbit, e aí considerei vários dubladores pro Sean Astin: Duda Espinoza, Marcus Jardym, José Leonardo (que realoquei no Frodo) e por fim o Manolo.
    Também tem o Peterson que dublou ele muito bem recentemente. Depois do Oberdan, meu preferido é o Duda

  6. #3536
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.622
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Fiquei curiosa pra ver o seu elenco da redublagem agora!

    Muito obrigada pelo comentário, eu considerei fortemente o Allan Lima pro Saruman, só que ele trabalhou muito pouco na Wan Macher, chegou a trabalhar mas pouco, outra escalação que eu contemplei mas acabei não fazendo pelo mesmo motivo foi o Garcia Júnior no Aragorn, Garcia nunca pisou os pés na Wan Macher rsrs

    Sobre a dublagem da Marshmallow, eu acho compreensível que muitas pessoas não gostem dela, e tem várias escalas que eu não concordo, mas já escrevi um textão todo emocionado do porquê eu tenho um certo carinho afetivo pela dublagem, resumindo: foi um dos últimos blockbusters dublados por vários daqueles dubladores das antigas, inclusive no caso do Renato Master pode ter sido o último trabalho dele, então pra mim eu vejo como uma espécie de canto de cisne da dublagem paulista antiga, e gosto apesar das imperfeições.
    É, devo confessar que sou do time que odeia a dublagem da franquia com todas as forças hahaha. Foi um trabalho que, na minha opinião, deixou MUITO a desejar em diversos sentidos, ainda que tenha tido algumas coisinhas boas. Todavia, o que você diz faz todo o sentido: serve realmente como um canto do cisne para uma certa geração da dublagem paulista, e é muito legal de certa forma ver que essa geração se despediu com um blockbuster muito marcante.

    Acerca dos elencos no E se fosse Redublado, pode conferí-los a partir daqui: http://dublanet.com.br/forum1/showth...l=1#post366347.

    Um pouco depois, também fiz elencos paulistas para a franquia O Hobbit, que começam aqui, caso também deseje dar uma olhada: http://dublanet.com.br/forum1/showth...l=1#post366561.

  7. #3537
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.197
    Citação Postado originalmente por Maldoxx Ver Post
    É, devo confessar que sou do time que odeia a dublagem da franquia com todas as forças hahaha. Foi um trabalho que, na minha opinião, deixou MUITO a desejar em diversos sentidos, ainda que tenha tido algumas coisinhas boas. Todavia, o que você diz faz todo o sentido: serve realmente como um canto do cisne para uma certa geração da dublagem paulista, e é muito legal de certa forma ver que essa geração se despediu com um blockbuster muito marcante.

    Acerca dos elencos no E se fosse Redublado, pode conferí-los a partir daqui: http://dublanet.com.br/forum1/showth...l=1#post366347.

    Um pouco depois, também fiz elencos paulistas para a franquia O Hobbit, que começam aqui, caso também deseje dar uma olhada: http://dublanet.com.br/forum1/showth...l=1#post366561.
    É, eu também não curto muito a dublagem de LOTR. Eu tenho uma certa memória afetiva, mas o Dráusio no Sean Bean por exemplo eu nunca consegui tankar. Ja no caso de Hobbit num geral é melhor escalado, mas o Persy no McKellen mancha muito a dublagem desses filmes. Philippe Maia no Orlando Bloom acho bem qualquer coisa também

  8. #3538
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Também tem o Peterson que dublou ele muito bem recentemente. Depois do Oberdan, meu preferido é o Duda
    O Peterson eu só fui lembrar no final, considerei ele pro Faramir e pro Pippin, mas realmente no Sam funcionaria legal também.

    Citação Postado originalmente por Maldoxx Ver Post
    É, devo confessar que sou do time que odeia a dublagem da franquia com todas as forças hahaha. Foi um trabalho que, na minha opinião, deixou MUITO a desejar em diversos sentidos, ainda que tenha tido algumas coisinhas boas. Todavia, o que você diz faz todo o sentido: serve realmente como um canto do cisne para uma certa geração da dublagem paulista, e é muito legal de certa forma ver que essa geração se despediu com um blockbuster muito marcante.

    Acerca dos elencos no E se fosse Redublado, pode conferí-los a partir daqui: http://dublanet.com.br/forum1/showth...l=1#post366347.

    Um pouco depois, também fiz elencos paulistas para a franquia O Hobbit, que começam aqui, caso também deseje dar uma olhada: http://dublanet.com.br/forum1/showth...l=1#post366561.
    Sim, mas obviamente é algo mais no nível pessoal e nostálgico, compreendo as críticas e tudo mais; acho que pra mim especialmente ouvir a Neuza na Galadriel é mágico, quando descobri acho que ano passado que ela tinha falecido (atrasada porque fiquei um tempo sem entrar aqui) procurei no YouTube cenas dubladas da Galadriel e acho que foi essa aqui que eu assisti https://youtu.be/kIor97cVQjc?t=27 e, não vou mentir, me emocionei demais.

    Vou dar uma olhada com carinho nos seus elencos, superficialmente já curti, mas percebi que você colocou o Dráusio de Oliveira no Christopher Lee, já que ele era vivo à época, mas quem você colocaria hoje? E no Gimli, já que o Antônio também nos deixou? No Gimli eu acho que o Mauro Ramos podia ser uma opção bem legal, ele sabe fazer como poucos aquela voz de "orc" mas passando todo aquele carisma que personagens como o Gimli e, digamos, o Hagrid necessitam, aliás o Hagrid numa redublagem hipotética de Harry Potter seria uma ótima opção pro Hagrid mesmo, na minha opinião, talvez fique aí até uma sugestão, posso não gostar da muié do Harry Potter lá mas é uma franquia legal de escalar, a parte mais chata é o monte de criança, though.

  9. #3539
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.267
    Amanhecer Violento (Red Dawn) 2012

    images (5).jpg

    ESTÚDIO:
    Double Sound

    DIREÇÃO:
    Marcelo Coutinho


    Chris Hemsworth (Jed Eckert): Mauro Horta

    Josh Peck (Matt Eckert): Peterson Adriano

    Josh Hutcherson (Robert Kitner): Andreas Avancini

    Adrianne Palicki (Toni Walsh): Marisa Leal/ Sylvia Salustti

    Isabel Lucas (Erica Martin): Evie Saide

    Brett Cullen (Tom Eckert): Dário de Castro

    Jeffrey Dean Morgan (Tanner): Mauro Ramos/ Eduardo Borgerth

    Kenneth Choi (Smith): Alexandre Moreno

    Matt Gerald (Hodges): Rodrigo Oliveira

    Connor Cruise (Daryl Jenkins): Arthur Salerno

    Imagem de arquivo - Barack Obama: Marco Ribeiro

    Imagem de arquivo - Hillary Clinton: Monica Rossi

    Locução: Marcelo Coutinho
    Achou que eu tava brincando?

  10. #3540
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.622
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    É, eu também não curto muito a dublagem de LOTR. Eu tenho uma certa memória afetiva, mas o Dráusio no Sean Bean por exemplo eu nunca consegui tankar. Ja no caso de Hobbit num geral é melhor escalado, mas o Persy no McKellen mancha muito a dublagem desses filmes. Philippe Maia no Orlando Bloom acho bem qualquer coisa também
    Pois é, complicado você sair do Vaccari no Ian McKellen e cair no Persy no Ian McKellen...mas enfim, fazer o quê? O jeito é acompanhar no original.

    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Sim, mas obviamente é algo mais no nível pessoal e nostálgico, compreendo as críticas e tudo mais; acho que pra mim especialmente ouvir a Neuza na Galadriel é mágico, quando descobri acho que ano passado que ela tinha falecido (atrasada porque fiquei um tempo sem entrar aqui) procurei no YouTube cenas dubladas da Galadriel e acho que foi essa aqui que eu assisti https://youtu.be/kIor97cVQjc?t=27 e, não vou mentir, me emocionei demais.

    Vou dar uma olhada com carinho nos seus elencos, superficialmente já curti, mas percebi que você colocou o Dráusio de Oliveira no Christopher Lee, já que ele era vivo à época, mas quem você colocaria hoje? E no Gimli, já que o Antônio também nos deixou? No Gimli eu acho que o Mauro Ramos podia ser uma opção bem legal, ele sabe fazer como poucos aquela voz de "orc" mas passando todo aquele carisma que personagens como o Gimli e, digamos, o Hagrid necessitam, aliás o Hagrid numa redublagem hipotética de Harry Potter seria uma ótima opção pro Hagrid mesmo, na minha opinião, talvez fique aí até uma sugestão, posso não gostar da muié do Harry Potter lá mas é uma franquia legal de escalar, a parte mais chata é o monte de criança, though.
    Então, vendo hoje, as situações se complicaram um pouco, mesmo passados apenas dois anos. O Christopher Lee seria o grande problemão, uma vez que o Campanile é basicamente a única opção que restou. Eu o escalaria, mas creio que não combine muito com o Lee.

    Já no Gimli, daria pra ser tranquilamente o Mauro Ramos ou até mesmo o Renato Márcio (o Guiga poderia reprisar o Barbárvore). Sobre Harry Potter, é um projeto que já tive em mente. Acho que não ficaria tão legal, pois em uma redublagem creio que tudo seria feito de uma vez, ou em um curto espaço de tempo. Daí não teria aquela coisa legal dos dubladores envelhecerem juntamente com os atores. Mas uma hora eu também farei, mesmo que tenha que pensar em escolhas para as crianças, e escolhas diferentes neles já jovens adultos. Outra coisa que me impede de fazer é que não gosto de HP hahaha, mas é uma franquia ainda muito famosa, então seria um exercício interessante.

Tópicos Similares

  1. E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente)
    Por Jake Caballero no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1289
    Último Post: 23/04/24, 22:15
  2. E se fosse dublado antigamente
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1453
    Último Post: 20/04/24, 13:33
  3. E se fosse dublado?
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 21
    Último Post: 09/04/24, 16:06
  4. E se você fosse dublado?
    Por Arthur Henrique no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 60
    Último Post: 06/10/23, 19:51
  5. E Se Fosse FNaF Fosse Dublado?
    Por J. P. Rowling no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 20/05/21, 10:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •