Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Os Primos *********** Avatar de Ejohansson (OsPrimos)
    Data de Ingresso
    26/02/08
    Localização
    Teresina - PI
    Idade
    36
    Posts
    117

    Lightbulb Remover Ruido da Gravação de Audio - iZotope RX2 (Eficiente)

    Bem pessoal, vi muita gente usando o Audacity pra remover ruidos. Bacana, o programa roda bem. Mas que tal limpar o audio de uma forma bem mais rapida e eficiente? A solução? Bem, por que não continua lendo o tópico...

    Baixe o programa iZotope RX2
    LINK

    1º - Depois de instalado, abra o programa. Vá na opção File > Open > Escolha o arquivo* ou pressione Ctrl + O.
    01.jpg

    2º - Selecione (arrastando o mouse) um trecho da faixa de áudio que não possua gravação de voz. Depois, pressione o botão DENOISE.
    02.jpg

    3º - Com a opção DENOISE nós vamos conseguir perceber o prefil do ruido e exclui-lo. Clique na aba Advanced (1º), depois disso precione o botão Learn (2º) (isso fará com que o perfil do ruido seja analisado). Ajuste as opções à sua preferencia, conferindo seu progresso sempre ao clicar em preview (3º)(apenas o trecho selecionado será mostrado sem ruido, mas calma, mantenha apenas ele selecionado).
    3.jpg

    4º - Pra finalizar, depois de ter selecionado as opções à sua preferencia, arraste a tela de DENOISE prum canto do programa e dê dois cliques na faixa de audio (que fica no centro do programa). Agora clique em Process. Pronto, seu audio está limpo. Vá em File > Save As... > salve o arquivo.
    04.jpg

    O programa salva o arquivo no formato WAV (-ahhhh, Ejohansson, sacanagem!). Pros que mexem um pouco com audio sabem: WAV e OGG são extensões que preservam muito do audio original. O programa é usado por profissionais, por isso o arquivo de trabalho é este.

    Caso alguma coisa não tenha ficado clara, basta acessar o YouTube e ver video-tutorial dessa ferramenta.

    *O arquivo tem que ser suportado pelo programa

  2. #2
    ミズキ Avatar de Mizuki
    Data de Ingresso
    17/07/11
    Localização
    Brasília - DF
    Idade
    31
    Posts
    36
    O link pra download não tá funcionando :/ Mas achei um torrent que tá funcionando direitinho.

    Esse torrent não diz o que tem que fazer com os arquivos, mas é bem simples:
    Primeiro executa o Setup que vem no arquivo .rar, depois substitui os arquivos .dll em C:\Arquivos de Programas\Steinberg\VST e o .exe em C:\Arquivos de Programas\iZotope\RX 2\win32 (no meu caso - Windows 32 bits).
    Você utilizará os arquivos da pasta ASSiGN (que vem no arquivo .rar) dessa forma:
    - se o seu Windows é 32 bits, pasta "x86"
    - se seu Windows é 64 bits, pasta "x64"

    Testei aqui rapidinho e olha, bem melhor que o removedor de ruído do Audacity, tipo mil vezes.
    No Audacity é muito fácil tirar todo o ruído e estragar sua voz, ou não tirar quase nada de ruído e sua voz continuar lá bonitinha (e com ruído), super chato isso. D:

    Obrigada pela dica
    [insira imagem de assinatura aqui]

    Meu banco de voz
    Curtiu? Me chama!

  3. #3
    Os Primos *********** Avatar de Ejohansson (OsPrimos)
    Data de Ingresso
    26/02/08
    Localização
    Teresina - PI
    Idade
    36
    Posts
    117
    Que bom que gostou do programa, parece mesmo bem complicado lendo o topico, mas assim q vc usa ele uma vez, tudo fica facil. A remoção de ruido é feita,apos alguma pratica, em uns 30 segundos (dependendo do tamanho do audio).

    Vi que o link do multiupload está offline, mas o do site oficial não. Basta clicar AQUI.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    18/04/12
    Localização
    Bahia
    Idade
    28
    Posts
    207
    pow bem legal !!! removi o ruído aki de um audio... mas não deu pra perceber se é melhor que ou audacity ou não ( pelo jeitãao do programa com certeza deeve ser ) mas enfim, valeu ejohaansson, e vlw mizuki !!!! vai ajudar muuitos por aqui !! !

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/03/10
    Posts
    151
    Incrivel, o removedor de ruido desse programa é mil vezes superior á aquela porcaria que tem no Audacity.

    O Mundo precisa conhecer este tutorial.
    Citação Postado originalmente por Daniel Scherer Ver Post
    todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.

  6. #6
    O melhor amigo do herói Avatar de Ulrich
    Data de Ingresso
    15/07/07
    Localização
    Recife - PE
    Idade
    31
    Posts
    108
    E o processo é bem parecido pra quem for usar o plugin "Noise Reduction" no SoundForge ^^
    Esse "filtro" que eles fazem soluciona 99% dos problemas!
    Não me conhece? Nem minha voz? Como assim?!
    Dá uma passa lá no meu banco de voz e diz o que acha!
    Quem sabe fazemos um projeto juntos, hein?

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    18/05/11
    Idade
    31
    Posts
    205
    Legal man muito bom ajudara muita gente
    ANTONIO COSTA



    Todo mundo tem problemas, mas uma vida sem problemas para serem resolvidos não é uma vida,é uma existência.

    vejam meu banco de voz e me chamem para fandublar .



    http://dublanet.com.br/versao2012/fo..._fromsearch__1

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    18/05/11
    Idade
    31
    Posts
    205
    Usei esse programa, mas comparei o mesmo audio com o audacity e esse programa, e pra mim o audacity ainda resolve melhor os meus problemas com o auxilío do soudforge e outros programas.
    ANTONIO COSTA



    Todo mundo tem problemas, mas uma vida sem problemas para serem resolvidos não é uma vida,é uma existência.

    vejam meu banco de voz e me chamem para fandublar .



    http://dublanet.com.br/versao2012/fo..._fromsearch__1

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Colossus
    Data de Ingresso
    05/01/13
    Localização
    Senador Canedo, GO - Brasil
    Idade
    29
    Posts
    24
    Oi eu queria saber se alguém ai tem o ativador desse programa, achei ele bem interessante, mas não acho seu ativador em lugar algum, eu baixei a nova versão pelo site Oficial a 2.10, mas instalo uma versão antiga sem problemas se isso for necessário para tê-lo ativado.
    A união faz a força!

    Meu Banco de Voz! (Em breve...)

    Visitem a minha Fandub, a Ynfinity Fandub! http://ynfinityfandub.blogspot.com/ (Em construção...)

Tópicos Similares

  1. Respostas: 9
    Último Post: 21/01/23, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •