Página 178 de 364 PrimeiroPrimeiro ... 78128168176177178179180188228278 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.771 a 1.780 de 3634
  1. #1771
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Jonatas Holanda
    Data de Ingresso
    04/06/07
    Idade
    36
    Posts
    193
    Sim. O fato é que as sete temporadas possuem a dublagem carioca e às cinco últimas uma redublagem paulista e portanto, creio que merecia um tópico no Dublapedia.

  2. #1772
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Jonatas Holanda
    Data de Ingresso
    04/06/07
    Idade
    36
    Posts
    193
    Aqui um pequeno trecho do último episódio da série com a sua dublagem original, provavelmente a Drei Marc que foi a que dublou por último, e a redublagem paulista, anunciada no episódio que foi feita no Grupo Macias. Na Globoplay, no fim de cada episódio aparece a ficha dos dubladores.



    Patricia Arquette (Allison Dubois): Alessandra Merz

    Jake Weber (Joe Dubois): Rodrigo Nanal

    Miguel Sandoval (Promotor Manuel Devalos): Ronaldo Artinic

    David Cubitt (Detetive Lee Scanlon): Roberto Garcia

    Sofia Vassilieva (Ariel DuBois): Kandy Ricci

    Maria Lark (Bridgette DuBois): Giullia Gabia

  3. #1773
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.362
    Citação Postado originalmente por Jonatas Holanda Ver Post
    Sim. O fato é que as sete temporadas possuem a dublagem carioca e às cinco últimas uma redublagem paulista e portanto, creio que merecia um tópico no Dublapedia.
    só as 5 últimas temporadas da globoplay é que precisa colocar como redublagem com uma observação no tópico sobre as 2 temporadas iniciais.

  4. #1774
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Citação Postado originalmente por Jonatas Holanda Ver Post
    Aqui um pequeno trecho do último episódio da série com a sua dublagem original, provavelmente a Drei Marc que foi a que dublou por último, e a redublagem paulista, anunciada no episódio que foi feita no Grupo Macias. Na Globoplay, no fim de cada episódio aparece a ficha dos dubladores.



    Patricia Arquette (Allison Dubois): Alessandra Merz

    Jake Weber (Joe Dubois): Rodrigo Nanal

    Miguel Sandoval (Promotor Manuel Devalos): Ronaldo Artinic

    David Cubitt (Detetive Lee Scanlon): Roberto Garcia

    Sofia Vassilieva (Ariel DuBois): Kandy Ricci

    Maria Lark (Bridgette DuBois): Giullia Gabia
    Provavelmente essa dublagem foi feita na época que o Grupo Macias alugava a Lexx, o Gábia e a então Marka (hoje chamada The Kitchen Brasil). E provavelmente foi gravada no Studio Gábia a julgar pelos nomes do elenco.

  5. #1775
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Provavelmente essa dublagem foi feita na época que o Grupo Macias alugava a Lexx, o Gábia e a então Marka (hoje chamada The Kitchen Brasil). E provavelmente foi gravada no Studio Gábia a julgar pelos nomes do elenco.
    Foi na época que eles se centralizaram em SP em praticamente tudo. Eles costumavam trabalhar com estúdios como a Cinevídeo, Wan Macher e Som de Vera Cruz antes disso, além da extinta CBS em São Paulo.
    Aparentemente, algumas dublagens de animes na Cinevídeo, como Corrector Yui, Mirmo Zibang e Death Note foram produzidas por eles. Essa história de "Álamo tava lotada de trabalho e o Animax teve que mandar Death Note pra outro estúdio" tem tudo pra ser invenção de fã. Dublagem produzida pelo Macías a pedido da Viz, assim como Bleach e Naruto.

  6. #1776
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.057
    Citação Postado originalmente por Jonatas Holanda Ver Post
    Foi redublagem sim, uma redublagem parcial.
    No Globoplay é assim, algumas temporadas são cariocas e outras paulistas, mas como eu acompanhei a série desse quando ela era inédita no Brasil, percebi que essas temporadas paulistas são redublagens, já havia uma dublagem carioca para elas. E isso pode ser comprovado facilmente. No Dublanet tem a lista de dublagem de até a sexta temporada. Todos cariocas, mas na Globoplay a dublagem paulista começa da terceira.
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    esse debate já foi comentado neste tópico na página 41.

    o canal universal channel exibiu até a 2a temporada a versão da vti, mas parece (pelo que me falaram) que algum outro canal ou até mesmo a universal (n lembro) dublou algumas outras temporadas em outro estúdio do rio de janeiro. já a versão da globoplay me parece que eles tem os direitos das 2 temporadas dubladas na vti e pediram uma dublagem das outras temporadas e o grupo macias mandou dublar em são paulo.
    Citação Postado originalmente por Jonatas Holanda Ver Post
    Sim. O fato é que as sete temporadas possuem a dublagem carioca e às cinco últimas uma redublagem paulista e portanto, creio que merecia um tópico no Dublapedia.
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    só as 5 últimas temporadas da globoplay é que precisa colocar como redublagem com uma observação no tópico sobre as 2 temporadas iniciais.
    pra mim essas temporadas paulistas são continuação. explico - no SBT certeza eu sei que as duas primeiras temporadas foram dubladas e passadas lá. na Universal Channel quando assisti não sei dizer se essas 2 primeiras passaram com a versão do SBT certeza mesmo são da 3a. em diante, na época foi "concluído" que a versão da Universal fosse continuação mas se as temporadas feitas pra Universal fossem continuação da versão oficial estariam na Amazon tbem. concluindo pra mim a versão da Universal Channel seria a redublagem pois ela mandou dublar essas temporadas exclusivamente pra ela.

    os casos de Weeds, Dexter e Community são parecidos com esse tem uma versão da série toda dublada (oficial) e temporadas avulsas ou a série completa mas exclusivas pra DVD ou pra canais da TV Paga, o caso de Medium pra mim foi como o de Friends que dublaram as temporadas faltantes da versão oficial com vozes de SPl.

  7. #1777
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.362
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    pra mim essas temporadas paulistas são continuação. explico - no SBT certeza eu sei que as duas primeiras temporadas foram dubladas e passadas lá. na Universal Channel quando assisti não sei dizer se essas 2 primeiras passaram com a versão do SBT certeza mesmo são da 3a. em diante, na época foi "concluído" que a versão da Universal fosse continuação mas se as temporadas feitas pra Universal fossem continuação da versão oficial estariam na Amazon tbem. concluindo pra mim a versão da Universal Channel seria a redublagem pois ela mandou dublar essas temporadas exclusivamente pra ela.

    os casos de Weeds, Dexter e Community são parecidos com esse tem uma versão da série toda dublada (oficial) e temporadas avulsas ou a série completa mas exclusivas pra DVD ou pra canais da TV Paga, o caso de Medium pra mim foi como o de Friends que dublaram as temporadas faltantes da versão oficial com vozes de SPl.
    não faz muito sentido a versão da universal ser uma redublagem, se a versão do grupo macias possa ser mais recente. talvez a universal tenha uma dublagem exclusiva dela, assim como a globoplay ter uma dublagem exclusiva feita pelo grupo macias.

  8. #1778
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.057
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    não faz muito sentido a versão da universal ser uma redublagem, se a versão do grupo macias possa ser mais recente. talvez a universal tenha uma dublagem exclusiva dela, assim como a globoplay ter uma dublagem exclusiva feita pelo grupo macias.
    bem mais plausível cada uma ter sua versão do que dizer que teve redublagem só da Amazon. pra mim não bate haver redublagem e usar as 2 primeiras temporadas que passou no SBT.

  9. #1779
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.362
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    bem mais plausível cada uma ter sua versão do que dizer que teve redublagem só da Amazon. pra mim não bate haver redublagem e usar as 2 primeiras temporadas que passou no SBT.
    bem ou mal alguma versão é a redublagem e acredito que seja a versão da globoplay, já que pelo que vocês falaram o universal channel exibiu as 2 temporadas da vti e a as 5 temporadas com o elenco carioca e a globoplay exibe com a dublagem paulista as últimas 5 temporadas.

  10. #1780
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.362
    Citação Postado originalmente por Raphadub Ver Post
    Nashville - 1975: VTI (Rede Telecine/ Telecine Play)
    kra, a gente debateu neste tópico sobre a versão da vti e double sound. afinal, esse filme tem ou não uma 2a dublagem ? caso não tenha uama 2a dublagem, pq colocou redublagem no tópico do filme ?

Tópicos Similares

  1. Novidades sobre a Crunchyroll
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4239
    Último Post: Ontem, 16:21
  2. Novidades sobre Globoplay
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 15
    Último Post: 03/11/23, 22:48
  3. Novidades sobre o Loading
    Por sominterre no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1136
    Último Post: 31/01/23, 18:09
  4. Novidades sobre a Funimation
    Por Doki no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2361
    Último Post: 15/10/22, 11:51
  5. Novidades sobre Star+
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2
    Último Post: 02/07/21, 14:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •