Página 127 de 364 PrimeiroPrimeiro ... 2777117125126127128129137177227 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.261 a 1.270 de 3634
  1. #1261
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.045
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    A Pantera Cor-de-Rosa (1993) - Netflix
    Pra nao confundirem e o desenho animado.

    Sou a fsvor de trocar o termo "redublagem" por "versão" .já que algumas São dublagens próprias, não dublagem feita pela distribuidora oficial.

  2. #1262
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Pra nao confundirem e o desenho animado.

    Sou a fsvor de trocar o termo "redublagem" por "versão" .já que algumas São dublagens próprias, não dublagem feita pela distribuidora oficial.
    Nada á ver, continua sendo redublagem. O que não pode confundir com redublagem é quando dublam o restante de uma série ou desenho que é inédito no Brasil em outro estúdio, e com outras vozes. Ou mesmo no mesmo estúdio e com outras vozes. Tipo Friends e Três é Demais.

  3. #1263
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.045
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Nada á ver, continua sendo redublagem. O que não pode confundir com redublagem é quando dublam o restante de uma série ou desenho que é inédito no Brasil em outro estúdio, e com outras vozes. Ou mesmo no mesmo estúdio e com outras vozes. Tipo Friends e Três é Demais.
    ok vamos ver com um exemplo.

    - tem uma dublagem que passou na tv globo

    - anos depois lançam uma dublagem pro VHS/DVD e a Globo tbem passa essa versão

    - depois tem uma versão Exclusiva pra TV Paga (isso é redublagem? não passou na Globo pra ser redublagem)

    - depois tem uma dublagem exclusiva pra Netflix.

    e só conta a primeira dublagem como sendo a original? é isso que tem acontecido... falar "versão" tira esse rótulo do nome "redublagem" - que acaba pesando contra (muita gente só de ler já xinga sem nem conferir antes), não desmerece nenhuma delas. isso que to falando.

    um caso a se pensar: O Fugitivo qual dessas e a dublagem original e redublagem? a que passou na tv primeiro?

    se é assim é bom diferenciar todas as versões dos filmes...

  4. #1264
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    ok vamos ver com um exemplo.

    - tem uma dublagem que passou na tv globo

    - anos depois lançam uma dublagem pro VHS/DVD e a Globo tbem passa essa versão

    - depois tem uma versão Exclusiva pra TV Paga (isso é redublagem? não passou na Globo pra ser redublagem)

    - depois tem uma dublagem exclusiva pra Netflix.

    e só conta a primeira dublagem como sendo a original? é isso que tem acontecido... falar "versão" tira esse rótulo do nome "redublagem" - que acaba pesando contra (muita gente só de ler já xinga sem nem conferir antes), não desmerece nenhuma delas. isso que to falando.

    um caso a se pensar: O Fugitivo qual dessas e a dublagem original e redublagem? a que passou na tv primeiro?

    se é assim é bom diferenciar todas as versões dos filmes...
    No caso de dublagens que não se há a confirmação de datas e tudo mais, é justo, porém por exemplo, a dublagem pra DVD da trilogia De Volta Para o Futuro, é indiscutivelmente uma redublagem, certo? Ou a dublagem de Blu-Ray de Conta Comigo. Enfim, tem casos e casos, mas concordo que o pessoal demoniza demais as redublagens, enquanto ao meu ver o problema não está em redublar, e sim jogar as dublagens originais pra escanteio, isso sim é revoltante.

  5. #1265
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Matheus 200 Ver Post
    Vera Miranda + Diane Keaton = muito amor ksahska

    Essa dublagem paulista ficou meio estranha, não só pela Cecília Lemes na Diane Keaton (péssima escolha) mas também pela Arlete Montenegro numa Meryl Streep bem mais jovem.

  6. #1266
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Idade
    32
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Vera Miranda + Diane Keaton = muito amor ksahska

    Essa dublagem paulista ficou meio estranha, não só pela Cecília Lemes na Diane Keaton (péssima escolha) mas também pela Arlete Montenegro numa Meryl Streep bem mais jovem.
    Ah eu gosto da Arlete na Maryl! rs
    Acho a melhor voz paulista da atriz!

  7. #1267
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Matheus 200 Ver Post
    Ah eu gosto da Arlete na Maryl! rs
    Acho a melhor voz paulista da atriz!
    Também gosto, mas nela jovem acho que não rola, viu, nesse filme a Meryl Streep era quarentona ainda, e a Arlete Montenegro tem quase 80, fica esquisito um pouco.

  8. #1268
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.045
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    No caso de dublagens que não se há a confirmação de datas e tudo mais, é justo, porém por exemplo, a dublagem pra DVD da trilogia De Volta Para o Futuro, é indiscutivelmente uma redublagem, certo? Ou a dublagem de Blu-Ray de Conta Comigo. Enfim, tem casos e casos, mas concordo que o pessoal demoniza demais as redublagens, enquanto ao meu ver o problema não está em redublar, e sim jogar as dublagens originais pra escanteio, isso sim é revoltante.
    Sim caso de de volta para o futuro, star wars e tal concordo contigo, falava dos filmes com 3,4,5 versões tudo virar "redublagem"

  9. #1269
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Sim caso de de volta para o futuro, star wars e tal concordo contigo, falava dos filmes com 3,4,5 versões tudo virar "redublagem"
    Concordo, e esse termo "dublagem clássica" nesse tipo de caso acho meio inapropriado. Tipo filmes com duas dublagens antigas que nem o da fábrica de chocolate, você pega e diz que uma dublagem é a clássica e a outra não, não tá certo. Nesse caso acho justo dizer que é "versão". Assim como filmes dos anos 90 que tem dublagem pra vídeo (VHS) e pra TV, ás vezes nem dá pra saber qual veio primeiro e o pessoal já diz que a da TV é a original e a do vídeo é redublagem.

  10. #1270
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Sim caso de de volta para o futuro, star wars e tal concordo contigo, falava dos filmes com 3,4,5 versões tudo virar "redublagem"
    Pior é que a gente as vezes não sabe que o filme tem esse tanto de dublagem. Vão descobrindo e aí é que a gente se dá conta. Mas na prática todas essas versões são realmente redublagens. Só que é redublagem 1, 2, 3, 4, 5 e assim por diante.

    EDIT: Estou me referindo apenas às versões que são redubladas. Excluindo aí neste caso a dublagem original, que é a primeira versão dublada produzida.
    Última edição por taz; 30/06/17 às 18:10. Razão: Esclarecimentos acrescentados

Tópicos Similares

  1. Novidades sobre a Crunchyroll
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4232
    Último Post: Hoje, 16:44
  2. Novidades sobre Globoplay
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 15
    Último Post: 03/11/23, 22:48
  3. Novidades sobre o Loading
    Por sominterre no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1136
    Último Post: 31/01/23, 18:09
  4. Novidades sobre a Funimation
    Por Doki no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2361
    Último Post: 15/10/22, 11:51
  5. Novidades sobre Star+
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2
    Último Post: 02/07/21, 14:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •