Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de RafA3L
    Data de Ingresso
    30/01/09
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    34
    Posts
    417

    Dragon Ball Z: Devolva-me Gohan!! (Dragon Ball Z: Ora no Gohan o Kaese!!) - Redublagem

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         13967.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	97,7 KB
ID:      	8131


    ESTÚDIO:
    Álamo

    MÍDIA:
    DVD / TV Paga (Cartoon Network) / iTunes / Crunchyroll


    ELENCO DE DUBLAGEM

    Goku: Wendel Bezerra

    Gohan: Fátima Noya

    Garlic Jr.: Emerson Caperbat

    Piccolo: Luiz Antônio Lobue

    Kuririn: Fábio Lucindo

    Ginger: Luiz Laffey

    Rei Cutelo: Sílvio Navas

    Bulma: Tânia Gaidarji

    Mestre Kame: Gileno Santoro

    Chichi: Raquel Marinho

    Kami-Sama: João "Jaci" Batista

    Pancho: Mauro Castro

    Nicky: Bruno Rocha

    Shen Long: Renato Master
    Última edição por Hades; 19/01/24 às 20:42.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Que eu saiba, essa não é uma redublagem. A única dublagem que esse filme teve foi essa, até primeiro momento.

  3. #3
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.500
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Que eu saiba, essa não é uma redublagem. A única dublagem que esse filme teve foi essa, até primeiro momento.
    Sério msm? Nenhum outro membro do fórum se lembra de ter visto a suposta primeira dublagem, q teria o Carlos Silveira como o Garlic Jr.?
    Além disso, pq ME creditaram como a fonte desse elenco, eu n lembro de ter sequer visto esse filme alguma vez fora a versão abridged dele, LOL
    Última edição por Hades; 15/10/20 às 16:20.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    29/04/06
    Posts
    43
    Citação Postado originalmente por Hades Ver Post
    Sério msm? Nenhum outro membro do fórum se lembra de ter visto a suposta primeira dublagem, q teria o Carlos Silveira como o Garlic Jr.?
    Além disso, pq ME creditaram como a fonte desse elenco, eu n lembro de ter sequer visto esse filme alguma vez fora a versão abridged dele, LOL
    Fui eu que postei anos atrás sobre a primeira dublagem.Eu tenho esse filme com a 1ª dublagem,mas meu video cassete está quebrado e não tenho como gravar um trecho dela pro youtube.

    Essa primeira dublagem foi lançada pela America Video (selo da Paris Filmes) no ano 2000,foi um dos primeiros filmes de DBZ dublados no Brasil .Foi lançado para as locadoras junto com os especiais da tv do Bardock e do Gohan e Trunks (que saiu com o título ridículo A batalha de Freeza e Bardock) pelo mesmo selo,e todos estes foram dublados por outros estúdios (como a Parisi Video) com vários erros de tradução e com várias vozes mudadas.

    Nos anos de 2001 e 2002 os demais filmes foram todos dublados pro Pay per view da Sky (Skypremiere,que já havia lançado os filmes 1a 3 do primeiro DB pela BKS em 2000),Devolva o meu Gohan foi também exibido lá com a nova dublagem da Álamo,e esta foi reaproveitada no vhs da coleção Heróis da Tv pela editora Abril.

    No caso da primeira dublagem de Devolva o meu Gohan era sim o Carlos Silveira dublando o Garlic Jr. e não o dublador do personagem no anime,Rei Cutelo e Chi Chi tiveram dubladores diferentes,mas as vozes do Goku,Gohan,Kurilin,Piccolo e Kami-Sama foram mantidas.

    Diferente da redublagem da Álamo a voz do Kami-Sama não é a do Cell,mas do dublador clássico Fábio Tomasini.

    Era uma dublagem cheia de erros de tradução e até alguns trechos foram deixados com a dublagem em espanhol.Não a toa foi redublada quando a Álamo finalmente dublou os demais filmes (2,4-13).

    A fita que tenho tem a mesma capa dessa aqui:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...-meu-gohan-_JM

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Super Gogeta
    Data de Ingresso
    21/09/13
    Posts
    11
    Pensava que os únicos VHS que existiam dos filmes era os da Revista Herói mas descobri que a America/Paris lançou vários VHS dos filmes de DBZ como os do Coola, Bio-Broly, Androide 13 etc. será que esses filmes tem outras dublagens além das conhecidas da Álamo?

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Adições:


    MÍDIA:
    TV Paga (Cartoon Network) / iTunes / Crunchyroll

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 08/02/24, 15:42
  2. Dragon Ball Z - Especial: O Pai de Goku (Dragon Ball Z: Bardock - The Father of Goku) - Redublagem
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 2
    Último Post: 08/02/24, 15:42
  3. Dragon Ball Z - A Árvore do Poder (Dragon Ball Z - Chikyū Marugoto Chōkessen) - Redublagem
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 4
    Último Post: 17/09/23, 08:14
  4. Respostas: 10
    Último Post: 28/09/22, 14:52
  5. Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (Dragon Ball Z: Battle of Gods/ Dragon Ball Z: Kami to Kami)
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 5
    Último Post: 16/07/20, 00:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •