O que mais se destacou nesse ano de 2018 na dublagem brasileira pra vocês? Seja o melhor ou o pior? Vamos fazer um apanhado nesse tópico.
O que mais se destacou nesse ano de 2018 na dublagem brasileira pra vocês? Seja o melhor ou o pior? Vamos fazer um apanhado nesse tópico.
Última edição por SuperBomber3000; 25/12/18 às 21:02.
nada d destaque vi esse ano
Nem as dublagens de Curitiba aterrissando na Netflix? Esse é um destaque negativo ao meu ver.
Não tem como falar de dublagem ruim de anime nesse ano sem citar A.I.C.O. Incarnation e Sirius the Jaeger, por exemplo.
Aliás, praticamente tudo que foi dublado em Curitiba em 2018 foi horrível. 2017 foi o ano de azar de Campinas, 2018 foi o ano de azar de Curitiba.
Falando em animes, um destaque positivo sem dúvidas foi a Crunchyroll trabalhando com um bom estúdio paulistano (UniDub) e boas casas cariocas (Wan Marc e Som de Vera Cruz). Graças à Crunchyroll, agora a dublagem carioca realmente enfim entrou de cabeça nos animes pra trabalhar com eles de forma industrial, ao invés de ser como era antes onde só pegavam um anime esporádico aqui e outro ali e o resto (uns 80 à 90%) ficava com São Paulo.
de bom que eu vi destaco Youjo Senki com certeza. Pamella, qualidade, escolhas de vozes deixaram o resultado beirando a perfeição.
lembrei gostei da dublagem de desencanto
Como eu já havia falado antes, cortesia da Crunchyroll.
De animes, o que dá pra gente pontuar de melhor e de pior, na minha opinião neste ano:
Melhor - Youjo Senki.
Menções honrosas: Mob Psycho 100, Aggretsuko, Flavors of Youth, Mazinger Z: Infinity, Bungou Stray Dogs, e apesar das controvérsias, Dragon Ball Super, Free!.
Pior - A.I.C.O. Incarnation
Menções honrosas do prêmio framboesa das dublagens dos animes: Sirius the Jaeger, Fate/Extra, Children of the Whales, Forest of Piano, entre outros.
Não sei se é injustiça, mas graças aos respectivos problemas de tradução e falhas de mixagem e trocas de vozes, acho que Kobayashi-san chi no Maid Dragon e a segunda temporada de Nanatsu no Taizai merecem ser mencionadas também, muito embora não tenham problemas gritantes de atuação e escalações como as citadas dublagens de Curitiba e Campinas.
Animes
Melhor - Back Street Girls: Gokudolls
Menções honrosas: Net-Juu no Susume, Youjo Senki, Hisone Tô Masotan, Capitão Tsubasa, Black Clover, Re: Zero (apesar dos erros de Mixagem de ambos), Mob Psycho 100, Bungou Stray Dogs, Screechers Wild, Mecard, Aggretsuko e Mary e a Flor da Bruxa.
Pior -Sirius The Jeager (AICO é pior, mas a decepção pra mim foi tanta que decidi deixar como pior)
Menções honrosas - Fate Extra, AICO, Big Fish, Nanatsu No Taizai 2, etc
Houve Muitas Perdas de Dubladores Como José Luiz Barbeito, Waldyr Santanna, José Parisi Júnior, Fábio Tomazini, Maximira Figueredo e Gessy Fonseca
Houve o Dossiê Márcio Seixas Denegrindo Este Grande Dublador (Empresas, Recontratem Ele)
isso foi em 2017
O Dossiê foi em 2017, e não foi tão infundado assim. Márcio Seixas de fato parece ser um cara bem problemático.
Mas isso não é assunto pra se discutir aqui.
Quanto aos dubladores que morreram, de fato foi um ano de grandes perdas. Pra mim pessoalmente, o Zé Luiz Barbeito, o Waldyr Sant'anna e a Gessy Fonseca foram as maiores perdas. Guardarei pra sempre os trabalhos deles que lembro com muito carinho.